Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dicas da devolo para escritório em casa

Dicas da devolo para escritório em casa
Share it:
No ano passado, o número de pessoas a trabalhar a partir de casa cresceu drasticamente. Estima-se que muitos trabalhadores irão continuar a trabalhar a partir de casa mesmo depois da pandemia. O problema é que muitas casas não estão bem equipadas para a tarefa. Em muitos casos, o Wi-Fi nem sequer chega à secretária do escritório em casa. O router está demasiado longe da estação de trabalho e o Wi-Fi é bloqueado por tetos e paredes. A tecnologia powerline resolve isto! Esta tecnologia usa a rede elétrica da própria casa como um cabo de transmissão de dados para levar o sinal da Internet a qualquer tomada da casa. Use estas dicas da devolo para aproveitar ao máximo a sua rede doméstica com powerline.
Dicas da devolo para escritório em casa

Encontrar o sítio perfeito para adaptadores powerline

Existem algumas regras básicas para o posicionamento ideal de adaptadores powerline. Por exemplo, ligá-los diretamente à tomada elétrica em vez de a uma extensão ou cabo. É melhor ligar a extensão à tomada elétrica integrada do adaptador (se esta estiver presente como nos adaptadores da devolo). Isto porque os adaptadores powerline estão equipados com filtros de supressão de interferência para garantir o melhor desempenho e estabilidade da rede. Para além disso, se uma parede tiver múltiplas tomadas elétricas juntas umas das outras, elas irão atuar como uma extensão. Deve-se deixar livres as tomadas adjacentes à que tem o adaptador para evitar problemas de ligação na rede powerline.

As melhores ligações para uma estação de trabalho e local de estudo

Computador desktop, sistemas de armazenamento (NAS) ou impressora: no escritório em casa, muitos dispositivos podem ser ligados à rede com maior velocidade usando um cabo Ethernet tradicional do que com Wi-Fi. É por isso que os adaptadores Magic 2 LAN Triple da devolo têm três portas gigabit. Os dispositivos podem ser convenientemente integrados numa rede powerline consistindo em produtos Magic. Por outro lado, no local de estudo das crianças, normalmente os dispositivos mais usados são tablets ou portáteis. Neste caso, para além das portas Ethernet de alto desempenho, a rede doméstica deve também fornecer a melhor cobertura Wi-Fi possível.

A combinação perfeita: base powerline com mesh Wi-Fi

Os adaptadores powerline de ponta com funções Ethernet e Wi-Fi oferecem agora funcionalidades adicionais. Palavra-chave: mesh. Esta tecnologia garante que dispositivos móveis estejam sempre ligados ao ponto de acesso Wi-Fi mais forte e alternem entre dois ou mais pontos de acesso automaticamente. Isto é especialmente útil quando se move um smartphone, tablet ou portátil de uma divisão para outra. Transmitir todas as definições necessárias através de WPS fornece uniformemente os mesmos dados de acesso a cada ponto de acesso da rede. Para conseguir isto nos adaptadores powerline da devolo basta pressionar uma vez o botão WPS no router e depois fazer o mesmo no adaptador em si.

Usar modelos atuais e instalar atualizações

Para implementar uma rede powerline pela primeira vez, o melhor é investir em dispositivos da geração mais recente. Isto é a forma mais resiliente ao futuro de o fazer, uma vez que os requisitos para uma rede doméstica forte estão sempre a aumentar. Os utilizadores devem também certificar-se que os adaptadores têm portas Ethernet suficientes, uma tomada elétrica integrada e suporte para mesh Wi-Fi, como os da série Magic da devolo. Kits com três dispositivos incluídos representam a opção ideal para fornecer Wi-Fi rápido e estável a toda a casa. Existem também diferenças de velocidade. Os adaptadores powerline mais rápidos atualmente oferecem uma velocidade de transmissão de até 2400 Mbps. É também importante instalar sempre as atualizações logo que estas estejam disponíveis. Isto garante que os utilizadores beneficiem de novas funções e definições de segurança imediatamente. Também aqui os modelos mais recentes incluem melhoramentos na acessibilidade. Por exemplo, a app Home Network da devolo pode ser configurada para instalar todas as atualizações disponíveis automaticamente.

Mais informações: https://www.devolo.pt/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: