Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dyson lança purificadores de ar com nova tecnologia de deteção para destruir poluentes do ar interior potencialmente perigosos

Dyson lança purificadores de ar com nova tecnologia de deteção para destruir poluentes do ar interior potencialmente perigosos
Share it:
Milhões de pessoas em todo o mundo passam cada vez mais tempo dentro de recintos fechados. Dotada da novíssima tecnologia de deteção de formaldeído no estado sólido, do sistema de filtragem padrão HEPA 13™ totalmente parado e de uma projeção do fluxo de ar 20% mais silenciosa, a nova gama de Purificadores de Formaldeído Dyson assegura um ambiente doméstico mais limpo
Dyson lança purificadores de ar com nova tecnologia de deteção para destruir poluentes do ar interior potencialmente perigosos
A Dyson deu a conhecer hoje a sua mais recente geração de purificadores de ar, com a nova tecnologia de deteção de formaldeído no estado sólido, concebida para captar partículas ultrafinas e alergénios, destruindo até Compostos Orgânicos Voláteis (COV) potencialmente perigosos, incluindo o formaldeído. O formaldeído é um gás poluente incolor, emitido por móveis e produtos de madeira que contêm resinas à base de formaldeído, como contraplacado e aglomerados de fibras, materiais de isolamento e produtos de bricolage, como, por exemplo, tinta, papel de parede, vernizes e produtos de limpeza doméstica. Sendo 500 vezes menor do que as partículas com o tamanho de 0,1 mícrones, é especialmente difícil de captar e, caso não seja detetado, pode conduzir a uma exposição prolongada devido à libertação contínua de substâncias químicas em suspensão, fenómeno conhecido como desgaseificação.

Enquanto os outros sensores de formaldeído baseados em gel podem deteriorar-se ao longo do tempo e são facilmente confundidos pela poluição causada por outros COV, o novo sensor de formaldeído no estado sólido da Dyson funciona em conjunto com o algoritmo exclusivo da Dyson com o objetivo de monitorizar seletivamente os níveis de formaldeído, ignorando de forma inteligente outros gases que são detetados por um sensor de COV dedicado.

Incansáveis e nunca satisfeitos, os engenheiros da Dyson também reformularam os percursos do fluxo de ar do aparelho para chegar ao sistema de filtragem padrão HEPA 13™ totalmente parado, que não só garante que nenhum ar contorna o filtro, como bloqueia quaisquer potenciais pontos de fuga através dos quais o ar sujo possa entrar no fluxo de ar. Desta forma, os purificadores mais recentes da Dyson removem 99,95% de partículas tão pequenas como 0,1 mícrones. As melhorias implementadas no percurso do fluxo de ar tornaram o Dyson Pure Cool Formaldehyde™ 20% mais silencioso, sem comprometer de forma alguma o desempenho da purificação.


“A tendência de desgaseificação do formaldeído permite que se mantenha por detetar numa casa durante anos a fio. A Dyson criou um aparelho que oferece deteção, captação e destruição seletivas e bem-sucedidas do poluente. O nosso sensor de estado sólido não se deteriora ao longo do tempo, apresentando uma duração equivalente à da vida útil do aparelho. A pandemia de COVID-19 aumentou a sensibilização global para o ar que respiramos e o compromisso da Dyson para com o fornecimento de ar mais limpo através da inovação e da tecnologia permanece no foco da nossa missão.” Alex Knox, Vice-Presidente de Cuidados Ambientais da Dyson.

A geração do interior

Por dia, os seres humanos respiram até 9000 litros de ar e mesmo antes de 2020 chegavam a passar 90% do seu tempo em recintos fechados. À medida que as nossas casas se tornam cada vez mais nos espaços onde trabalhamos e nos exercitamos, bem como onde dormimos e nos divertimos, a qualidade do ar que respiramos em todos os aspetos da nossa rotina não é negociável.

Existem várias fontes de poluição interior, que libertam poluentes como PM10, PM2.5, COV, NO2 e formaldeído para o ar. As fontes de poluição estão presentes em todos os aspetos da nossa vida quotidiana, quer seja PM2.5 emitido quando se cozinha, COV libertados de produtos de limpeza ou desgaseificação contínua de formaldeído causada pelos móveis da nossa sala de estar. Em melhoria incessante e repetições constantes, a nova gama de Purificadores de Formaldeído da Dyson reflete as tecnologias mais recentes em três áreas centrais: deteção, filtragem e acústica.

Deteção e destruição seletivas de formaldeído

Além dos sensores existentes de partículas, NO2, COV, temperatura e humidade, a integração de um sensor inteligente de formaldeído garante a deteção seletiva do poluente ao longo de toda a vida útil do aparelho. Existem sensores de formaldeído à base de gel que podem deteriorar-se gradualmente à medida que secam ao longo do tempo. Utilizando uma pilha eletroquímica, o sensor de formaldeído da Dyson não seca e o seu algoritmo inteligente exclusivo efetua verificações cruzadas de dados a cada segundo, realizando uma deteção seletiva para evitar a confusão com outros COV.

O filtro de Oxidação Catalítica Seletiva da Dyson destrói continuamente o formaldeído a um nível molecular. O filtro catalítico possui um revestimento único, com a mesma estrutura do mineral criptomelano. Os seus milhares de milhões de túneis com a dimensão de átomos possuem a dimensão e a forma ideais para aprisionar e destruir o formaldeído, dividindo-o em pequenas quantidades de água e CO2. Posteriormente, regenera-se a partir do oxigénio no ar para continuar a destruí-lo continuamente sem nunca necessitar de substituição.

Filtragem HEPA™ em todo o aparelho

Nos novos purificadores da Dyson, não é só o filtro que cumpre os requisitos HEPA H13™, mas a totalidade do aparelho. Capta 99,95% de partículas tão pequenas como 0,1 mícrones, como alergénios, bactérias, o vírus da H1N1*, pólen e esporos de bolor. Os engenheiros da Dyson adotaram uma abordagem forense à conceção de um aparelho totalmente estagnado, criando vedações de alta pressão em mais 24 pontos críticos a fim de evitar que o ar sujo contorne os filtros e que os poluentes voltem a entrar na divisão.

Dyson Purifier Cool Formaldehyde™: concebido acusticamente para ser 20% mais silencioso

Os engenheiros da Dyson intensificaram os seus esforços para reduzir ainda mais a saída de som do Dyson Purifier Cool Formaldehyde™, ao mesmo tempo que preservavam o desempenho da purificação. Através de um processo interativo de projeto, teste e construção gerido na câmara acústica interna do Centro de Desenvolvimento da Malásia da Dyson, o aparelho foi reformulado para se tornar 20% mais silencioso. Para conseguir esta redução do ruído, os engenheiros da Dyson aperfeiçoaram o percurso geral do fluxo de ar alargando a abertura (ranhura pela qual o ar sai da máquina) e a sua geometria foi melhorada. Desta forma, foi possível reduzir a quantidade de atrito entre o ar e a superfície do aparelho, resultando num som mais baixo. O ruído foi reduzido de 64 para 61 decibéis à velocidade máxima do ventilador.

Tecnologia Air Multiplier™

Graças à tecnologia Air Multiplier™ da Dyson, o aparelho está apto a projetar ar purificado para todos os cantos da divisão. O modo automático permite que o aparelho mantenha numa divisão preferida uma temperatura moderada e os níveis de qualidade do ar, além de poder ser totalmente controlado pela aplicação Dyson Link e ativado por controlo de voz.

Concebido para casas reais

Os Purificadores de Ar da Dyson foram concebidos para espaços reais. A norma do setor para testar purificadores de ar mede o desempenho utilizando um teste laboratorial conduzido numa câmara compacta com a dimensão de 12m², com uma ventoinha no teto para fazer circular o ar e um sensor no interior da sala para medir a qualidade do ar. Para uma testagem mais representativa, o teste POLAR da Dyson baseia-se numa dimensão maior da divisão, de 27m², sem ventoinha, e utiliza oito sensores nos cantos da divisão e um sensor no centro para recolher dados sobre a qualidade do ar.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: