Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Esta ferramenta diz exatamente o porquê do teu PC não pode executar o Windows 11

Esta ferramenta diz exatamente o porquê do teu PC não pode executar o Windows 11
Share it:
O próximo sistema operativo Windows 11 da Microsoft é a primeira versão do SO em mais de uma década que aumenta  significativamente os requisitos do sistema. 
Esta ferramenta diz exatamente o porquê do teu PC não pode executar o Windows 11
Não é apenas precisar de mais RAM ou armazenamento (embora precises de mais RAM e armazenamento). 

A Microsoft lançou uma aplicação chamada PC Health, que foi atualizada recentemente para dizer porque não podes ter o Windows 11. 

No início, a aplicação só dizia que não poderias executar o Windows 11 sem dizer que requisito estava em falta. 

Uma nova aplicação chamada WhyNotWin11 visa resolver esse problema, e está disponível no GitHub. Ela detalha quais partes do teu PC são compatíveis com os requisitos mínimos do Windows 11, e quais não são. 

De acordo com a captura de ecrã acima, na verdade está na versão 2.1.0.0. O developer Robert C. Maehl realmente empurrou nove lançamentos ao longo de dois dias. 

Outras coisas que aumentaram é a exigência da CPU. Por um lado, o Windows 11 requer uma CPU de 64 bits agora, e precisa ter pelo menos dois núcleos com pelo menos uma velocidade de relógio de 1GHz. Isso não parece importar, porém, porque há uma lista de CPUs. 

Essa lista elimina qualquer coisa antes dos chips intel de 8ª geração. 

Outra novidade é o TPM 2.0, que é um recurso de segurança. Se ele diz que não tens isso, podes querer verificar na BIOS se ele está ativado. 

WhyNotWin11 vai para baixo na lista de cada um desses requisitos do Windows 11. Eles estão claramente marcados a vermelho se vai ser um requisito não cumprido, e verde se estas Ok. 

Para ver mais sobre WhyNotWin11, podes encontrar aqui no GitHub.
Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: