Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin encoraja-o a correr no Dia Mundial da Corrida

Garmin encoraja-o a correr no Dia Mundial da Corrida
Share it:
Todos os anos, durante a primeira semana do mês de junho, a comunidade internacional de entusiastas de running une forças para comemorar a sua paixão por este desporto. Uma disciplina que conta, a nível mundial, com milhões de adeptos e que este ano volta a ser celebrada na quarta-feira, 2 de junho. Uma data assinalada também pela Garmin, dado o seu compromisso constante com este desporto, que é evidente na sua linha Forerunner®, especialmente criada por e para runners.
Garmin encoraja-o a correr no Dia Mundial da Corrida
Todos os anos, milhares de corredores de todo o mundo reúnem-se na primeira quarta-feira do mês de junho para celebrar o Dia Mundial da Corrida, que não só se centra nesta data, mas também ao longo desta primeira semana, graças às inúmeras atividades que o acompanham.

O Global Running Day teve origem nos Estados Unidos e realizou-se pela primeira vez na primeira quarta-feira de junho de 2009, que, nesse ano, caiu no dia 1 de junho. Nesta corrida participaram mais de dois milhões e meio de pessoas, que correram nos seus respetivos 177 países, e a partir desse momento, e coincidindo com o mesmo dia de todos os anos, esta data especial é comemorada para os corredores cujo objetivo é também promover uma vida mais ativa e saudável. Algo que a Garmin sempre enfatizou e apoiou através de múltiplas iniciativas e, claro, através do desenvolvimento dos seus produtos, que cobrem as necessidades de todos os tipos de desportistas e, em particular, dos corredores. Para todos eles, a empresa tem uma linha específica de dispositivos: a série Forerunner®.

Composta por diferentes e múltiplos modelos, esta gama é caracterizada por cobrir as exigências e necessidades de muitos utilizadores, desde os que querem começar neste desporto, até aos de nível mais avançado que se atrevem mesmo a correr maratonas. Assim, quer esteja apenas a começar, ou seja um entusiasta de corrida há anos, poderá encontrar na gama Forerunner® o parceiro perfeito para o acompanhar nos seus treinos e provas, incluindo em todas as atividades do Dia Mundial da Corrida.

Comece a correr com informação

Embora possa ser fácil iniciar-se na corrida, antes de participar em qualquer competição de corrida é importante que esteja preparado. É aí que um relógio desportivo Garmin é um valor acrescido, pois pode monitorizar dados detalhados sobre frequência cardíaca, ritmo, velocidade e cadência, assim como armazenar esses dados e permitir a sua análise posterior. Para contar com informação precisa, os relógios Forerunner® integram GPS, GLONASS e GALILEO, podendo utilizá-los simultaneamente, o que se traduz numa localização com total exatidão via satélite em qualquer lugar, mesmo nas áreas mais florestadas.

Além disso, os relógios desportivos da marca são capazes de registar o desempenho e importantes métricas fisiológicas através da Firstbeat Analytics, através da qual é possível obter informações relevantes tais como o nível máximo de VO2, carga e estado de treino, bem como efeitos aeróbicos e anaeróbicos.

Um coach para cada distância

Poder contar com dados é ótimo, mas se está a planear preparar-se adequadamente para uma corrida, independentemente da distância, precisará de um bom plano para o ajudar a atingir os seus objetivos. A Garmin fornece treinos específicos para o ajudar a alcançar a sua meta. O Garmin Coach 2.0 é a escolha ideal para trabalhar para uma corrida de 5k, 10k ou 21k, uma vez que conta com orientação de três especialistas na modalidade e planos de treino gratuitos que são adaptados a si e aos seus objetivos. Como parte do plano de treino, os nossos dispositivos podem ajudar a prever o seu tempo de corrida ou mesmo marcar o seu ritmo, com base na inclinação do percurso para alcançar um tempo de corrida específico.

Terá também a opção de personalizar os seus planos de treino ou descarregar planos de treino gratuitos e segui-los em qualquer altura. Se quiser ir mais longe, através do próprio relógio pode receber sugestões de treino diárias baseadas na sua carga de treino atual e VO2 max. Além disso, pode sincronizar automaticamente toda a sua informação através do Garmin Connect (disponível gratuitamente para iOS e Android), a comunidade online da marca, onde pode ver e analisar o seu progresso, juntar-se a desafios, ganhar medalhas e partilhar conteúdos nas redes sociais.

Controle o seu ritmo e desafie-se

Superar as suas marcas, progredir e ganhar confiança faz tudo parte de um treino constante onde compete todos os dias contra o seu maior adversário – você mesmo. Quer saber como a Garmin pode ajudar? Por exemplo, pode utilizar a funcionalidade Virtual Partner para competir em corridas pré-descarregadas onde pode definir diferentes objetivos de distância, tempo e/ou ritmo em relação aos seus dados atuais. Por sua vez, o PacePro dar-lhe-á indicações de ritmo e dinâmicas ajustadas à inclinação do percurso durante a atividade, tendo em conta a altitude e as preferências de ritmo para cada segmento. O relógio indicará o seu ritmo atual em comparação com o ritmo que definiu para as subidas, e saberá sempre se está a correr acima ou abaixo dos seus objetivos.

Alguns modelos Forerunner® também incluem a função Virtual Run, graças à qual poderá transferir automaticamente dados de ritmo, cadência e frequência cardíaca para aplicações externas. Quer passar para o nível seguinte?

Supere-se com dinâmicas avançadas

Quando correr faz parte da sua filosofia de vida e chega o momento de ponderar outros desafios, a Garmin dar-lhe-á o apoio de que necessita, proporcionando-lhe funções que vão mais além. Os relógios mais avançados da Garmin também oferecem dados sobre carga de treino, estado de recuperação ou dinâmicas avançadas, incluindo cadência, tempo de contacto com o solo, comprimento dos passos, rácio vertical, oscilação vertical e potência.

A estas acresce a função Pulse Ox para medir a saturação de oxigénio no sangue e o VO2 máximo, que juntos permitem determinar como o seu corpo se está a adaptar a grandes altitudes. E a funcionalidade Climb Pro, uma função especial de subida que fornece informação em tempo real que lhe permite saber quão íngreme é o terreno em cada subida, bem como as restantes elevações e graus de cada inclinação, para que possa gerir o seu esforço ao longo do percurso. Pode até contar com mapas pré-carregados TopoActive da Europa, a cores, com dados otimizados para desfrutar de uma navegação e seguimento de localização com uma só visualização.

Corra com confiança, fique conectado e desfrute da sua música!

Tão importante como a forma física e o treino adequado é a prevenção quando se sai para uma corrida. Assim, para maior confiança e assistência durante os seus treinos, os relógios Forerunner® incluem a deteção automática de incidentes que, quando ativado e sempre ligado a um smartphone compatível, enviará automaticamente uma mensagem (em caso de queda ou incidente) com a localização exata para os contactos de emergência previamente configurados no Garmin Connect. Esta mensagem também pode ser enviada manualmente, e se o incidente não foi assim tão grave, tem alguns segundos para cancelar o envio da mensagem e não alertar ninguém.

E se precisar de ainda mais motivação, corra com música! Alguns modelos Forerunner® são capazes de armazenar centenas de canções e sincronizar listas de reprodução a partir de serviços de streaming de música pré-carregados1 como Spotify®, Amazon Music e Deezer, bem como de transferir música do seu computador diretamente para o seu pulso. Basta ligar os seus auscultadores Bluetooth e começar a acumular as milhas. Para completar, e comos e tudo isto já não fosse suficiente, o seu relógio Forerunner® também lhe permitirá pagar em muitas lojas, quer esteja a fazer uma pausa para reabastecer forças ou queira fazer uma compra no final do seu treino, porque estão equipados com a solução de pagamento contactless Garmin Pay2. E pode sempre manter-se conectado aos seus entes queridos com notificações inteligentes.

Em suma, com um relógio da série Forerunner® no pulso, terá uma infinidade de benefícios que o ajudarão a manter-se a par do desempenho do seu corpo durante a sua corrida e o guiarão a fazer o seu melhor e a alcançar os seus objetivos com confiança. Com a Garmin, celebre a correr no Dia Internacional da Corrida e, claro, todos os outros dias do ano!

1 É necessária uma assinatura Premium com um fornecedor de música.
2 Ver disponibilidade por país, rede de pagamentos e banco.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: