Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google - Interesse de pesquisas por Portugal crescem 100% semana a semana"

Google - Interesse de pesquisas por Portugal crescem 100% semana a semana"
Share it:
Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo recorrem ao Google para pesquisar informações relacionadas a viagens. Estas pesquisas ajudam a conectar empresas e clientes, mas também ajudam a indústria a entender o entusiasmo das pessoas quando se trata dos seus planos de viagem e férias.
Google - Interesse de pesquisas por Portugal crescem 100% semana a semana"
Desde meados de maio, o interesse de pesquisa em voos na Europa está a crescer mais de 50% mês a mês. Espanha, Reino Unido, Itália, França, Portugal e Grécia encabeçam a lista dos destinos europeus desejáveis. Portugal é também o país com maior crescimento semana a semana, e figura em perguntas como “quando posso viajar a Portugal novamente”*.

Ajudando a indústria de viagens a compreender as tendências

A nossa parceria com a Organização Mundial de Turismo criou programas de aceleração na África Subsaariana, Médio Oriente e Europa Mediterrânea (e incluindo Portugal) - ajudando os participantes de toda a indústria de viagens a compreender as tendências e a planear com antecedência um determinado momento.

O nosso trabalho com os Ministérios do Turismo, Postos de Turismo e instituições culturais tem ajudado a promover desde viagens a destinos culturais. Em Portugal, a partir de hoje, e com o apoio do Turismo de Portugal, o Google Arts & Culture alarga o hub dedicado a Portugal, intitulado "Maravilhas Portuguesas", que passa a mostrar, num único local, a história, a arquitetura e as obras de arte do país presentes na plataforma.

Ferramentas para prever o futuro das viagens

Entre as novas ferramentas disponibilizadas pela Google conta-se o Travel Insights with Google, um website que apresenta insights de dados locais em tempo real, que ajuda a indústria de viagens a entender a procura e a tomar decisões com base em mais informação. O website possui duas ferramentas poderosas.

A primeira - a ferramenta Destination Insights- ajuda governos e agências de viagens a entender melhor os destinos que as pessoas procuram, seja no exterior ou nos seus próprios países. Por exemplo, podemos ver que os viajantes alemães ou austríacos estão mais interessados em visitar a Croácia, e em particular locais como Zagreb ou destinos costeiros maiores. Esta percepção ajuda as empresas, os profissionais de marketing de destinos e os governos a mapear o retorno da viagem - e a fazer escolhas claras e informadas sobre onde comunicar com potenciais visitantes.

A segunda ferramenta, Hotel Insights with Google, ajuda os hotéis de todos os tamanhos a entender de onde vem a procura pelas suas propriedades, para que possam direcionar e atrair novos hóspedes. Esta ferramenta também disponibiliza dicas valiosas sobre como criar uma forte presença digital - ao ajudar as agências de viagens a conectarem-se e a atrair reservas, clientes e avaliações.

Saiba mais sobre estas ferramentas aqui.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: