Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HP E27D G4 Review - Trabalhar com qualidade

HP E27D G4 Review
Share it:
Começo por dizer que se andas à procura de um bom monitor para trabalhar, tens que olhar para este HP E27D G4.
HP E27D G4 Review
Este monitor de 27 polegadas lida muito bem com vários fluxos de trabalho, jogos e até streaming. A imagem é colorida e brilhante com excelente equilíbrio de branco, tem um design elegante com molduras finas, boa conectividade, e uma webcam pop-up inteligente. 

Não é um monitor perfeito de forma alguma mas é um monitor bem jeitoso.

Vamos então ver a análise detalhada.

Design 

Simples, elegante e magro, o HP E27d é um monitor bonito, mas que não atrairá muita atenção. Este não é um monitor de jogos, por isso não existe iluminação RGB ou aqueles efeitos que se vê no mundo gaming. 

As molduras dianteiras são relativamente finas. A moldura inferior é um pouco mais volumosa para acomodar um logotipo HP, botões traseiros e um indicador de alimentação LED. 

Acima da moldura superior, está uma webcam pop-up. Não há mecanismo inteligente para levantar e esconder, basta puxar para cima e empurrar para baixo.

HP E27D G4 Review

O E27D G4 é um monitor muito flexível, capaz de rodar, com ajuste de altura, inclinação e rotação. Podes girar o ecrã 90 graus em modo retrato quando estiveres a trabalhar para obteres o ângulo de visão perfeito. 

O ecrã pode ser inclinado de -5 a 20 graus e girado 30 graus em cada direção.

Há uma generosa seleção de portas na parte traseira do G4 E27d, e a HP foi inteligente em separar as usadas com mais frequência, tornando-as mais fáceis de acessar. Para isso, duas portas USB 3.0 Type-A estão convenientemente localizadas no lado esquerdo do painel traseiro ao lado de uma entrada para fones de ouvido.

HP E27D G4 Review

Todo o resto está em um hub centrado no painel traseiro.Tens duas portas USB Type-A adicionais, duas entradas USB Type-C, uma HDMI 1.4, DisplayPort 1.2 e uma porta Ethernet. 

HP E27D G4 Review

O suporte é um quadrado de plástico prateado com um braço fino em forma de torre subindo da parte traseira. 

Firmemente ligado a esse braço está o monitor de 27 polegadas com um painel traseiro preto na parte superior do qual você vai detetar um elegante logotipo HP cromado. 

HP E27D G4 Review

Utilização e Desempenho

Este ecrã é muito fácil de montar e não necessita de ferramentas a não ser a tua mão. É só colocar o braço na base quadrada e aparafusá-los à mão. A partir daí, o monitor pode ser facilmente montado no braço com um clique. 

Para ajustares as configurações ou controles de imagem tens os botões que estão todos localizados na borda inferior do monitor e não se projetam o suficiente para serem vistos. 

Logo abaixo do indicador LED, está o botão de alimentação e ao lado disso está o botão principal do menu. A partir daí, podes ajustar a temperatura da cor (quente, neutra, fria, baixa luz azul, entre outras), brilho, contraste, nitidez e tempo de resposta. 

Por cima temos a webcam como já explicamos em cima. Tem alguma qualidade e é também uma câmara IR para que possas fazer login no Windows 10 via reconhecimento facial do Windows Hello sem levantar a tampa do teu portátil.

Não há colunas no G4 E27D. Para saída de áudio, precisarás de uma fonte de som externa. 

O E27d G4 tem um ecrã IPS de 27 polegadas, 2560 x 1440 pixels com uma taxa de atualização de 60Hz e tempo de resposta de 3 milissegundos. 

Tem revestimento anti-brilho, que efetivamente dá imenso jeito eliminando luzes e reflexos que nos incomodam. 

Quanto às cores, elas são boas e bastante suaves. Forma testadas em vários vídeos e sempre com boa qualidade. As cores eram precisas e as cores eram vívidas o suficiente. Os detalhes eram nítidos mas no entanto este monitor não suporta HDR. 

Já contamos com o HP Eye Easy, que significa que tens um filtro de luz azul que mantém os teus olhos confortáveis para um bom dia de trabalho. 

Uma das USB-Cpermite carregar e alimentar o PC com até 100 W através de um cabo USB-C™[ e assim tens uma conectividade mais simplificada, permite ocupar menos uma fica. 

O HUB incorporado torna este monitor numa boa arma de guerra para o trabalho. Tens inclusive uma ligação de rede.

Temos um brilho máximo de 300 nits e uma taxa de atualização de 60Hz que não agrada muito ao mundo gaming mas que para produtividade é quase irrelevante.

Características

TAMANHO: 68,58 cm (27 pol.); 
RELAÇÃO ENTE ALTURA E LARGURA: 16:9;
RESOLUÇÃO NATIVA: QHD (2560 x 1440); 
RESOLUÇÕES SUPORTADAS: 1024 x 768; 1280 x 1024; 1280 x 720; 1280 x 800; 1440 x 900; 1600 x 900; 1680 x 1050; 1920 x 1080; 2560 x 1440; 640 x 480; 720 x 400; 800 x 600; 2560 x 1080;
DENSIDADE DE PIXELS: 0,233 mm; 
BRILHO: 300 nits; 
TAXA DE CONTRASTE: 1000:1; 
CONTROLOS APRESENTADOS NO ECRÃ: Luminosidade; Controlo de cores; Controlo de imagem; Informação; Fonte de entrada; Gestão; Menu; Ligar/Desligar;
RECURSOS DO MONITOR: Tratamento "Advanced Haze"; Seleção de idioma; Controlos no ecrã; Rotação em torno de eixo fixo; Plug and Play; Sensor de infravermelhos; Modo Low Blue Light; Botão Ligar (funcionalidade Single Power ON); Capacidade de gestão de rede; Antirreflexo; Câmara Web de infravermelhos; Altura ajustável; 
CONECTOR DE ENTRADA: 1 porta USB Type-C™ (DisplayPort™ 1.4, Power Delivery até 100 W); 1 porta HDMI 1.4 (com suporte HDCP); 1 porta de entrada DisplayPort™ 1.2 (com suporte HDCP) PORTAS 1 RJ-45; 1 porta de saída DisplayPort™ 1.2; 1 USB Type-C™ (downstream); 4 portas USB 3.1 (downstream, carregamento rápido de 7,5 W);
WEBCAM: Sim, 1080p; 
PESO: 8,2 kg; 
DIMENSÕES MÍNIMAS (L X P X A): 61,36 x 4,85 x 36,6 cm; 

Veredicto

O HP E27d G4 é essencialmente um ótimo monitor para profissionais. O que falta em especificações top de linha é compensado com recursos corporativos, como um painel anti-brilho, câmara IR para reconhecimento facial e entrega de energia de 100W. 

Tem boas cores e um HUB de ligações bastante completo com uma porta Ethernet embutida e um braço extremamente ajustável, permitindo que orientes o ecrã no modo que quiseres. 

Como pontos fracos aponto apenas o ser ligeiramente caro, falta de colunas integradas, qualidade da webcam aquém do esperado e uma taxa de atualização baixa. Poderia aqui servir para outro mercados.
HP E27D G4 Review
Onde comprar e preço

Em Portugal encontras em diversas lojas com um preço a rondar os 450-500€.
Share it:

HP

review

Post A Comment:

0 comments: