Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Inetum reforça parceria com a EDP com assinatura de novo contrato de colaboração

Inetum reforça parceria com a EDP com assinatura de novo contrato de colaboração
Share it:
A Inetum, empresa líder de mercado na implementação de soluções SAP, cumpriu o objetivo de firmar nova iteração do contrato que mantém com a EDP por mais 4 anos (opcionalmente 5), ao vencer o concurso internacional lançado em meados de 2020 para todas as áreas onde hoje intervém.
Inetum reforça parceria com a EDP com assinatura de novo contrato de colaboração
A colaboração, iniciada em 2014 após a conclusão bem-sucedida dos primeiros projetos, confirma-se, em todas as ligas onde a Inetum foi designada como “Lead Service Provider” da EDP: Asset Management, Global Solutions, Renewables e Corporate Apps.

Há já diversos anos consecutivos cimentando-se como maior cliente da Inetum, a EDP tem contado com o apoio da empresa especializada em soluções SAP em vários processos de suporte à sua expansão nacional e internacional, como é exemplo a conclusão do programa SIM (Sistema Integrado Multigeografia) com a entrada em produção em 2020 de mais de 400 empresas de 12 geografias da EDP Renováveis neste sistema, que consolida a operação financeira, logística e de recursos humanos do Grupo. Outro exemplo em destaque é do projeto JUMP, onde a Inetum apoiou a E-Redes (antiga EDP Distribuição) na modernização dos processos e sistemas associados à gestão de ativos, e que envolveu o tratamento de elevados volumes de informação, com as principais entradas em produção em 2018 e 2020. Por fim, destaca-se o trabalho realizado sobre a suite baseada na Cloud, SAP Success Factors, culminando no go-live Europeu do módulo Employee Central em março de 2020, passando estas soluções a estar disponíveis para 15 geografias da EDP.

O novo contrato prevê a continuidade de mais de 100 consultores dedicados a serviços especializados e aos processos de manutenção e desenvolvimento de aplicações e produtos, enquanto vários projetos e iniciativas paralelas envolvem mais de 70 recursos adicionais. A novidade é a evolução do método de trabalho dos modelos Agile já utilizados para uma perspetiva Output Driven, focada na velocidade, qualidade da entrega e partilha de responsabilidade, utilizando uma cultura de DevOps.

Francisco Febrero, Corporate VP & CEO SAP BL Head of Portugal da Inetum, afirma que “É para a Inetum um extremo orgulho poder contar com a EDP, uma das maiores empresas Portuguesas, e com uma expressão mundial que a todos serve de exemplo, como cliente privilegiado. É com total compromisso de plena parceria que encaramos este novo desafio.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: