Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft anuncia que Edge 92 receberá HTTPS automático

Microsoft anuncia que Edge 92 receberá HTTPS automático
Share it:
Microsoft anunciou que está a trazer o HTTPS automático para o seu browser Edge com a versão 92. Atualmente está disponível em pré-visualização através dos canais Dev e Canary.
Microsoft anuncia que Edge 92 receberá HTTPS automático
Quando digitas um URL, obviamente não estás a começar com "http" ou "https". O que o browser faz agora é padrão para HTTP e, em seguida, redireciona para HTTPS se o site o suportar. Agora, ele vai usar HTTPS por padrão.

Mas o Microsoft Edge só vai usar o HTTPS automático se achar que o site é "altamente provável" para suportar o protocolo mais seguro, pelo menos por padrão. Tem uma lista de sites que aparentemente inclui centenas de milhares de domínios.

Podes realmente aumentar este recurso agora. Há um recurso que podes encontrar em edge://settings/privacy onde podes alterá-lo para que todos os sites mudem de HTTP para HTTPS. Ele também observa que se escolheres isso, pode haver mais erros de conexão.

Usar sites com HTTPS é importante porque é mais seguro, ou mais especificamente, porque o HTTP antigo regular é tremendamente inseguro. Como a Microsoft diz, com HTTP, os maus atores podem visualizar ou alterar o teu tráfego de internet enquanto está em trânsito. Em suma, o tráfego de internet pode ser intercetado, e se não for seguro, pode ser manipulado.

Se estás no canal Dev ou Canary e ainda não o tens, podes habilitar uma bandeira sob edge://flags/#edge-automatic-https. Depois disso, deves ver o recurso em Configurações.

Enquanto isso está nos canais Dev e Canary, provavelmente chegará em Beta uma vez que edge 92 navegue para o canal. Isso está programado para acontecer na semana de 8 de junho, então não será uma longa espera. 

O Google Chrome, por outro lado, tem esse recurso desde o Chrome 90. Sendo que é um recurso de segurança, pode-se esperar que a Microsoft esteja a trabalhar duro para colocar isso nas mãos de todos quando o Edge 92 for lançado para o canal Stable durante a semana de 22 de julho.
Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: