Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A NEC e a Kagome contribuem para a sustentabilidade agrícola pela introdução de melhorias na plataforma TIC para a Agricultura - CropScope

A NEC e a Kagome contribuem para a sustentabilidade agrícola pela introdução de melhorias na plataforma TIC para a Agricultura - CropScope
Share it:
A NEC Corporation (NEC;TSE: 6701) anuncia a introdução de melhorias no CropScope, a sua plataforma TIC para a agricultura, que tem vindo a operar em conjunto com a Kagome Co, Ltd. desde abril de 2020. Foram acrescentadas à plataforma novas funções para melhorar a agricultura, e já foram atingidas produções estáveis através da verificação de resultados obtidos numa variedade de ambientes. Como resultado, a NEC espera expandir o número de novos contratos para a plataforma, e contribuir para a realização de uma agricultura mais sustentável através da resolução de questões agrícolas difíceis.
A NEC e a Kagome contribuem para a sustentabilidade agrícola pela introdução de melhorias na plataforma TIC para a Agricultura - CropScope
O CropScope é um serviço que utiliza sensores e fotografias de satélite para visualizar o estado de crescimento do tomate e o estado dos solos, bem como um serviço que fornece aconselhamento agrícola utilizando inteligência artificial (IA). A IA tira partido da riqueza de conhecimentos de cultivadores experientes, fornecendo indicações sobre a quantidade ideal de água, fertilizante e o melhor momento para a sua aplicação. Esta plataforma permite aos produtores de tomate, independentemente do seu nível de perícia, estabilizar as suas colheitas e reduzir os custos de cultivo, ao mesmo tempo que implementam uma agricultura amiga do ambiente.

Adicionalmente, a acumulação na plataforma dos conhecimentos agrícolas de trabalhadores experientes, permite a transmissão de know-how e a replicação da produção agrícola bem-sucedida efetuada por cultivadores experientes, expandindo assim as áreas de produção e fornecendo apoio à formação de novos agricultores. Além disso, os operadores e gestores de instalações de processamento de tomate podem compreender, de forma abrangente, o crescimento do tomate, tanto nos seus próprios solos, como nos solos dos agricultores contratados, possibilitando a otimização da colheita e a melhoria da produtividade, com base em dados objetivos.

As principais melhorias introduzidas no CropScope são as seguintes:

Reforço da versatilidade dos serviços de IA para aconselhamento agrícola

Em 2020, a NEC e a Kagome realizaram testes de demonstração do CropScope em colaboração com uma filial da Kagome sediada na Austrália, a KAGOME Australia Pty Ltd. Uma vez que os requisitos de cultivo para a Austrália diferiam dos mercados onde o CropScope tinha sido aplicado anteriormente, como Portugal, a plataforma ganhou importantes conhecimentos sobre solos, variedades de culturas e instalações de irrigação, incluindo simulações sobre o conteúdo de água nos solos para o sistema de irrigação subjacente, registo de dados de cultivadores treinados e uma melhoria dos métodos analíticos. Isto permitiu à plataforma fornecer, numa variedade de ambientes, a mesma capacidade de colheita que cultivadores treinados, desde o Hemisfério Norte até ao Hemisfério Sul.

Melhorar a conveniência das aplicações com base no feedback do utilizador

Com base no feedback de utilizadores do CropScope em grande escala, de todo o mundo, a NEC melhorou a usabilidade das aplicações ao incluir a capacidade de identificar anomalias do campo, tais como alterações no solo e na quantidade de água, a possibilidade de definir prioridades agrícolas para campos individuais, expressando dados de forma simples, e a capacidade de analisar dados acumulados entre campos a fim de melhorar os métodos agrícolas.

No futuro, as duas empresas visam acelerar o crescimento deste negócio, reforçando as propostas para os fabricantes de tomate processado, particularmente na Europa e nas Américas, e para as empresas de produção de tomate.

"O nosso objetivo é realizar uma agricultura mais amiga do ambiente e altamente rentável no cultivo de tomate destinado à indústria, a nível mundial. Desde 2020, temos vindo a expandir o CropScope, a ferramenta de IA para suporte à agricultura, que desenvolvemos em conjunto, utilizando as tecnologias de ponta da NEC. Esta ferramenta foi renovada em Abril de 2021 para reforçar a nossa capacidade de fornecer soluções. Além disso, vamos acelerar a resolução dos problemas que os produtores enfrentam nos campos agrícolas, e visamos realizar uma agricultura sustentável", afirmou Kengo Nakata, Diretor Geral da Divisão de Agricultura Inteligente, Kagome.

"Na sua parceria estratégica com a Kagome, a NEC tem vindo a expandir a digitalização no mercado do tomate. Ao mesmo tempo, a NEC tem respondido aos desafios enfrentados pelos seus locais de produção, aumentando a versatilidade do aconselhamento agrícola pela utilização da IA, que é a especialidade da NEC, e reforçando a sua plataforma 'CropScope'. A NEC continuará a desenvolver e a fornecer soluções que contribuam para o cultivo de uma vasta gama de culturas, ajudando a ultrapassar questões sociais, alterações climatéricas e preocupações de segurança alimentar, ao mesmo tempo que cria experiências agrícolas sustentáveis", afirmou Teruyuki Nakajima, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da Divisão de Desenvolvimento de Negócio da NEC Corporation.





Destaques do Serviço


Serviços de visualização

Serviços de recomendação de gestão agrícola

Agricultores

(Produtores de tomate)

É possível detetar rapidamente irregularidades e reduzir o risco de cultivo, através da visualização da situação agrícola num campo de grandes dimensões 

A IA que adquiriu o know-how de trabalhadores qualificados, permite uma agricultura rentável. Também facilita a sucessão tecnológica e ajuda a aumentar o número de novos agricultores.

Instrutores agrícolas

Mesmo que um campo seja grande, é possível identificar com precisão as áreas onde ocorrem irregularidades e fornecer orientação, com base em dados precisos.

A utilização de know-how para apoio agrícola, pode reduzir o tempo necessário para orientar os produtores e formar instrutores agrícolas.

Principais processadores de tomate

A produtividade pode ser melhorada através de ajustamentos da colheita total com base em dados objetivos.

A estabilização das aquisições de tomate e os custos de aquisição mais baixos, podem ser alcançados através da redução do risco de aquisição e da minimização dos fatores de produção.



Modelo de negócio

A Kagome fornece principalmente "Serviços de Visualização" e "Serviços de recomendação de gestão agrícola" a empresas de transformação de tomate;

As principais empresas de transformação de tomate utilizam ambos os serviços para apoiar a agricultura dos produtores de tomate.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: