Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Rakuten Mobile e a NEC criam parceria para a promoção do Open RAN nos mercados globais de telecomunicações

A Rakuten Mobile e a NEC criam parceria para a promoção do Open RAN nos mercados globais de telecomunicações
Share it:
A Rakuten Mobile, Inc. e a NEC Corporation anunciam a assinatura de um memorando de entendimento (MoU) para promover o Open RAN (redes de acesso rádio abertas) nos mercados globais de telecomunicações móveis.
A Rakuten Mobile e a NEC criam parceria para a promoção do Open RAN nos mercados globais de telecomunicações
No Japão, a NEC está, atualmente, a fornecer unidades de rádio 5G (5G RU) para a rede móvel nativa na cloud e totalmente virtualizada da Rakuten Mobile. As duas empresas estão também a desenvolver, em conjunto, a rede core 5G contentorizada (5GC) *1 e autónoma (SA) da Rakuten Mobile*2. Ao abrigo do MoU, a Rakuten Mobile e a NEC irão expandir a colaboração que até à data efetuaram no mercado japonês, para fornecer no mercado global rádios 5G e 4G, bem como serviços de engenharia para sistemas Open RAN alinhados com as especificações O-RAN*3, e acelerar a expansão global da Plataforma de Comunicações Rakuten (RCP).

O Open RAN refere-se a redes de acesso rádio (RAN) nas quais as interfaces e os protocolos entre os componentes da RAN são abertos e interoperáveis. Isto permite aos operadores selecionar e combinar equipamentos de acordo com as suas necessidades, e implementar redes sem o bloqueio dos fornecimentos legados. Á medida que os serviços 5G se vão expandindo e diversificando, tanto a Rakuten Mobile como a NEC procuram promover as normas Open RAN no mercado global, tendo em vista impulsionar ainda mais a escalabilidade da rede e a eficiência operacional que são possibilitadas pela virtualização.

A RCP, a plataforma de rede móvel nativa na cloud e totalmente virtualizada e contentorizada da Rakuten Mobile, permite às empresas de telecomunicações e às empresas em todo o Mundo, implementar redes virtualizadas a alta velocidade e com baixo custo.

"A Rakuten Mobile concebeu, lançou e opera agora com sucesso uma rede móvel totalmente virtualizada. Esta arquitetura de rede única, construída sobre as normas Open RAN, continua a atrair um significativo interesse por parte de operadores, empresas e governos de todo o Mundo", afirmou Tareq Amin, Diretor Representante, Vice-Presidente Executivo e CTO da Rakuten Mobile. "Com o excelente nível de especialização técnica da NEC em rádio, e o histórico de fornecimento da nossa 5G sub-6 RU de alta qualidade, esta colaboração irá acelerar a expansão global da Plataforma de Comunicações Rakuten e promover a adoção de Open RAN nos mercados globais".

"Este MoU irá habilitar tanto a NEC como a Rakuten Mobile, a contribuir de uma forma ainda mais abrangente para a abertura e virtualização das redes móveis em todo o Mundo", afirmou Atsuo Kawamura, Vice-Presidente Executivo da NEC. "A NEC já está a fornecer à Rakuten Mobile soluções BSS/OSS, 5G RU e core 5G para a sua revolucionária rede nativa na cloud e totalmente virtualizada. Esperamos continuar a contribuir para a expansão da Plataforma de Comunicações Rakuten à medida que esta é lançada em todo o Mundo".

Ao tirar partido de uma profunda experiência na construção e operação de uma rede móvel nativa na cloud e totalmente virtualizada, e ao fornecer serviços e conhecimentos revolucionários em Open RAN, a Rakuten Mobile e a NEC visam fornecer tecnologias de rede de alta qualidade a clientes em todo o Mundo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: