Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NFON AG inicia parceria estratégica com pioneira italiana de WebRTC

NFON AG inicia parceria estratégica com pioneira italiana de WebRTC
Share it:
  • NFON adquire participação minoritária na Meetecho, líder na área de tecnologias WebRTC reconhecida internacionalmente
  • Compromisso claro com a implementação independente da estratégia de Comunicações Unificadas do Grupo NFON
  • Acesso direto a competências em WebRTC líderes da indústria, para acelerar a expansão das suas próprias tecnologias de vídeo
  • Ambas as empresas pretendem alavancar em conjunto o grande potencial do Janus Server
NFON AG inicia parceria estratégica com pioneira italiana de WebRTC

A NFON, fornecedora europeia de comunicações empresariais centradas em voz a partir da cloud, iniciou uma parceria estratégica com a empresa italiana Meetecho. Como parte desta parceria, a NFON passa a deter uma participação de 24,9% na Meetecho. Ao mesmo tempo, foi obtido um acordo de serviço e colaboração para alavancar conjuntamente o potencial do Janus WebRTC Server nos portefólios de produtos de ambas as empresas.

Dr. Klaus von Rottkay, CEO da NFON AG, vê a parceria como um compromisso claro da NFON com a sua estratégia de Comunicações Unificadas: “A parceria estratégica com a Meetecho dá-nos acesso direto a know-how de WebRTC, líder na indústria, e acelera a implementação da nossa própria estratégia de Comunicações Unificadas. Este é um passo importante para fortalecer a nossa independência de tecnologia de terceiros a longo prazo.”

A Meetecho foi fundada em 2009 como um spin-off da Universidade de Nápoles e o Janus WebRTC Server foi lançado como tecnologia open-source. Assim, além do suporte comercial e licenciamento, a Meetecho oferece principalmente serviços de consultoria e streaming em conexão com o Janus WebRTC Server. Estes serviços são baseados no padrão web aberto WebRTC (Web Real-Time Communication) e permitem a comunicação em tempo real, o que é importante para transmissões de vídeo, de voz e de dados. Com base nisso, podem ser criadas soluções poderosas para a comunicação de voz e de vídeo. Devido ao seu design multifuncional e modular e ao seu desempenho comprovado, o Janus WebRTC Server foi adotado por muitas empresas e organizações para atender às suas necessidades de WebRTC, incluindo a Internet Engineering Task Force (IETF), Alcatel-Lucent Enterprise, Twitter, Highfive e Alibaba Cloud .

Simon Pietro Romano, Co-founder and RTC Evangelist da Meetecho: “Somos especialistas em comunicação em tempo real reconhecidos mundialmente, e os orgulhosos autores do Janus WebRTC Server! A NFON tem uma grande base de clientes e uma poderosa organização de vendas e marketing, o que a torna o parceiro ideal para nós. Juntos, avançamos agora para o desenvolvimento e comercialização do nosso portefólio de produtos. É vantajoso para ambas as partes”.

Tobia Castaldi, CEO da Meetecho, acrescenta: “O Janus WebRTC Server permanecerá no centro das nossas atividades de negócio, portanto, nada mudará para os nossos utilizadores e para a comunidade, mas, ao mesmo tempo, vão beneficiar desta parceria. Esta é uma situação clássica de win-win”.

"Com a Cloudya, a NFON oferece uma plataforma eficiente e flexível para comunicação empresarial profissional centrada em voz, na qual as empresas poderão alternar entre telefonia, vídeo ou chat, de forma intuitiva, fácil e contínua no futuro. Na NFON, queremos tornar-nos o fornecedor líder de comunicação empresarial centrada em voz e adicionar, continuamente, soluções de comunicações unificadas e de contact center ao nosso portefólio de produtos. A parceria estratégica com a Meetecho oferece a oportunidade de expansão acelerada da nossa própria tecnologia de vídeo, pela transferência de conhecimento direcionada e pelo desenvolvimento conjunto de produtos. Isto encaixa perfeitamente na nossa estratégia ”, acrescenta Jan-Peter Koopmann, CTO da NFON AG.

Com o acordo de serviço e colaboração celebrado entre as duas empresas, a NFON garantiu não apenas o acesso direto a know-how líder da indústria, mas também às oportunidades decorrentes do desenvolvimento contínuo do Janus WebRTC Server e da sua comercialização conjunta.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: