Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nova Solução de Colaboração Modular ThinkSmart Core da Lenovo Permite que as Empresas Adotem Modelos de Trabalho Híbridos

Nova Solução de Colaboração Modular ThinkSmart Core da Lenovo Permite que as Empresas Adotem Modelos de Trabalho Híbridos
Share it:
No ano passado, de forma a dar resposta ao trabalho remoto, assistiu-se a uma aceleração de inovações tecnológicas, onde diversas ferramentas permitiram uma colaboração à escala local e global. Estas ferramentas de comunicação não só ajudaram a manter as escolas em funcionamento, como as famílias conectadas, e ainda facilitaram a transformação digital nos negócios.
O trabalho já não é definido por um espaço de escritório. Prevemos um crescimento contínuo dos modelos de trabalho híbridos e uma transição dos escritórios tradicionais para centros de negócio mais dinâmicos e colaborativos. As plataformas de videoconferência e de colaboração estão a desempenhar um papel fundamental para ajudar os colaboradores a manterem-se produtivos, comprometidos e conectados, onde quer que estejam. Na Lenovo, continuamos a olhar para o futuro e a preservar a importância de manter essas ligações. Em casa ou em espaços de reunião redesenhados, a Lenovo ThinkSmart oferece soluções inteligentes que correspondem a uma enorme variedade de necessidades de conferências, asseguradas pela ThinkShield e potenciadas pela Plataforma Intel vPro® de 11.ª geração, projetada para proporcionar funcionalidades de segurança baseadas em hardwares abrangentes de alto desempenho.


ThinkSmart Core Room Kits

Na Integrated Systems Europe Digital, a Lenovo apresentou o ThinkSmart Core, o primeiro kit de sala modular da Lenovo, projetado para uma maior flexibilidade e escalabilidade em espaços de reunião. Sendo uma solução certificada para a Microsoft Teams Rooms e para o Zoom Rooms, Core está disponível em duas diferentes configurações de kit de sala:
  • ThinkSmart Core + Controller, um kit para espaços com componentes audiovisuais pré-existentes certificados para ambos, Teams ou Zoom.
  • ThinkSmart Core Full Room Kit, que inclui Core Compute Device, Controller plus adds, ThinkSmart Cam e ThinkSmart Bar. Um kit completo que oferece o suporte ideal para salas grandes e que pode ser ampliado com opções adicionais de microfone de mesa.

O dispositivo de computação ThinkSmart Core é potenciado por um processador de Intel® Core™ vPro® de 11.ª geração e oferece conectividade para suportar a maioria das configurações da sala de reuniões. Inclui gráficos Intel® Iris Xe e suporta dois ecrãs frontais 4K através de entradas HDMI, câmaras 4K, áudio USB e uma câmara de quadro branco. A gestão inteligente do cabo integrado e a compatibilidade do suporte VESA permitem que o dispositivo possa ser discretamente localizado, em qualquer lugar da sala de reuniões.


Por outro lado, temos o ThinkSmart Controller, um ecrã tátil de 10,1 polegadas que, alimentado por USB-C (cabo de 10 metros incluído), inclui um suporte integrado com um ângulo de visualização de 30 ou 60 graus. Os sensores de infravermelhos integrados detetam o momento exato em que os participantes entram na sala e os auscultadores de 3,5 mm contribuem para uma ligação áudio direta.

O ThinkSmart Core Full Room Kit inclui também o ThinkSmart Cam e o ThinkSmart Bar, e oferece uma solução completa de conferências, com funcionalidades inteligentes, vídeos de alta qualidade e áudios imersivos para experiências de colaboração excecionais.

Implementar, Gerir e Manter

Tal como acontece com todos os produtos Lenovo ThinkSmart, os componentes vêm diretamente da fábrica com o Suporte Premier da Lenovo, oferecendo um acesso a técnicos avançados 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os kits ThinkSmart Core incluem ainda um ano de software e de serviços de valor acrescentado da Lenovo:
  • ThinkSmart Professional Services: ajudará os departamentos de TI a configurar cada kit, configurar e integrar-se nas plataformas de comunicações unificadas existentes; e inclui um contrato de manutenção renovável de um ano que também inclui uma opção de redistribuição para um novo espaço de reunião, se necessário.
  • ThinkSmart Manager Premium é o conjunto de software de gestão de colaboração da Lenovo. Manter uma colaboração eficaz significa que a tecnologia tem de estar sempre ligada, sempre conectada e fácil de utilizar. A ThinkSmart Manager Premium ajuda os departamentos de TI a configurar, controlar e gerir todo o portfólio de soluções ThinkSmart a partir de uma única interface intuitiva.

"Uma vez que, com a tecnologia certa, há uma maior produtividade e um aumento de ligações pessoais que, como sabemos, são cruciais para o bem-estar coletivo, o nosso objetivo é continuar a inovar para aproximar as pessoas", disse Shannon MacKay, General Manager da Lenovo Smart Collaboration Business. "Não importa onde estejam, ou mesmo como trabalham, o ThinkSmart tem tanto a ver com o desejo de querermos colocar sorrisos na cara das pessoas, como com a maximização da eficiência do encontro."

Os kits ThinkSmart Core vão começar a ser entregues no 3º trimestre de 2021.

Visite www.lenovo.com/ThinkSmart para mais informações.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: