Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

NOVO DOCUMENTÁRIO "THE LEGEND OF THE UNDERGROUND" ESTREIA DIA 30 DE JUNHO NA HBO PORTUGAL

NOVO DOCUMENTÁRIO "THE LEGEND OF THE UNDERGROUND" ESTREIA DIA 30 DE JUNHO NA HBO PORTUGAL
Share it:
THE LEGEND OF THE UNDERGROUND, da HBO, que estreia dia 30 de junho, na HBO Portugal, oferece um olhar contundente e oportuno sobre a luta contra a discriminação galopante na Nigéria nos dias de hoje, pelos olhos de vários jovens ousados e carismáticos que não se conformam e lutam para viver livremente.
Através das redes sociais, celebridades e expressão criativa, eles desencadeiam um debate cultural que desafia os ideais de conformidade de género e direitos humanos na Nigéria. Realizado por Nneka Onuorah e Giselle Bailey, o documentário conta com produção executiva de Mike Jackson, John Legend, Ty Stiklorius e Austyn Biggers da Get Lifted Film Co.

Em 2013, a Nigéria promulgou a lei anti-LGBTQ, o Projeto de Lei (Proibição) do Casamento entre Pessoas do Mesmo Sexo (SSMPA) que, nos anos seguintes, tem sido usada para intimidar, prender, extorquir e cometer atos de violência contra qualquer pessoa que não siga as normas sociais e culturais da Nigéria.

Em agosto de 2018, 57 homens que participavam numa festa em Lagos, Nigéria, foram cercados pela polícia e presos através do uso de força em frente às câmaras dos meios de comunicação social. Um dos homens, James, chocou o país quando falou de forma desafiadora contra o governo enquanto ainda estava algemado, num momento que se tornou viral. James transformou o momento numa oportunidade para ter voz e clarificar a opressão vivida diariamente por muitos na Nigéria.

Do outro lado do mundo, em Nova Iorque, Micheal Ighodaro mora com os amigos que fazem parte da diáspora nigeriana e está a tornar-se num defensor dos direitos LGBTQ e da prevenção do HIV, tendo deixado a sua comunidade na Nigéria após ter sido atacado por causa da sua identidade. Enquanto Micheal trabalha para defender as pessoas e comunidades que deixou para trás, James e o seu círculo de amigos debatem-se entre procurar um porto seguro noutro lugar ou ficar e lutar contra um sistema que tenta silenciá-los.

À medida que as câmaras de Onuorah e Bailey acompanham estes grupos unidos de famílias, um retrato inspirador emerge de uma nova geração que usa as redes sociais, rádios clandestinas e quaisquer outros recursos à sua disposição para lutar pelos seus direitos de expressão pessoal. Através de uma ousada criatividade, eles trabalham para desencadear uma revolução cultural que desafiaria os ideais de género, a conformidade e os direitos civis na Nigéria. THE LEGEND OF THE UNDERGROUND é um olhar oportuno sobre uma comunidade vibrante e resiliente que continua a lutar contra a discriminação endossada pelo Estado na Nigéria, ao mesmo tempo que celebra a sua própria identidade.

THE LEGEND OF THE UNDERGROUND dá continuidade à colaboração entre a HBO e a Get Lifted Film Co., que conta com uma sólida lista de documentários, tais como "Atlanta's Missing And Murdered: The Lost Children", nomeado ao prémio Peabody de 2021 e vencedor do prémio IDA de 2021 enquanto Melhor Nova série documental ou sem guião; “40 Years A Prisoner”; “Southern Rites” e “United Skates”.

A HBO Documentary films apresenta THE LEGEND OF THE UNDERGROUND, realizado por Nneka Onuorah e Giselle Bailey, com produção executiva de Mike Jackson, John Legend, Ty Stiklorius e Austyn Biggers da Get Lifted Film Co. Para a HBO, Sara Rodriguez é a produtora sénior e os produtores executivos são Nancy Abraham e Lisa Heller.

Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: