Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O filme original Dune vai receber um lançamento 4K este ano

O filme original Dune vai receber um lançamento 4K este ano
Share it:
A famosa adaptação de David Lynch em 1984 é relançada. 

A edição steelbook vem com uma cópia extra do filme em Blu-ray. 
O filme original Dune vai receber um lançamento 4K este ano
Dune de Dennis Villeneuve não é a única adaptação cinematográfica do romance de Frank Herbert a ser lançado em 4K este ano. Isso porque a adaptação original, feita em 1984 por um jovem David Lynch, está a receber uma edição limitada de lançamento 4K Blu-ray no dia 30 de agosto. 

O filme foi uma bomba crítica e de bilheteria que Lynch mais tarde renegou, mas também é um fascinante artefato histórico e clássico cult de ficção científica. 

A Arrow Films, distribuidora que cuida do lançamento, diz que a restauração 4K é originada do negativo original da câmara do filme, digitalizada em 4K 2160p e masterizada em Dolby Vision HDR. Ele também inclui áudio estéreo não comprimido e uma mistura de som surround DTS-HD Master Audio 5.1. 

Há duas versões do lançamento em 4K disponíveis para pré-venda: uma edição padrão que contém o filme, juntamente com um disco bónus de conteúdo extra, e uma edição steelbook que adiciona um terceiro disco Blu-ray não-4K contendo a versão HD do filme. 

Os recursos extras incluem novos comentários em áudio (do historiador de cinema Paul M. Sammon e do podcaster Mike White), um novo documentário de longa-metragem, e mistura de novos e antigos featurettes. 

Estará disponível para compra no Reino Unido, EUA e Canadá quando for lançado no próximo mês. Provavelmente seria um eufemismo dizer que o Dune original teve uma recepção mista após seu lançamento. 

A história é fascinante, com Ridley Scott a ser ligado a dirigir num ponto antes de ele desistir e dirigir Blade Runner em vez disso. 

O Abutre tem uma boa linha do tempo das lutas que vários cineastas passaram ao longo dos anos tentando adaptar o romance. 

Enquanto isso, a adaptação de Dune 2021 está atualmente prevista para ser lançada no dia 1 de outubro, quando estará disponível simultaneamente para assistir nos cinemas, bem como na HBO MAX em 4K HDR.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: