Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Oney Bank Portugal tem novo Chief Information Officer

Oney Bank Portugal tem novo Chief Information Officer
Share it:
Pedro Pinto é o novo Chief Information Officer (CIO) do Oney Bank Portugal, banco responsável pelo desenvolvimento de soluções de pagamento, financiamento e seguros inovadores. Com mais de 20 anos de experiência profissional no setor financeiro, o novo responsável fez carreira em Portugal, Espanha, Bélgica, Reino Unido e Angola e regressa agora a Portugal para assumir esta função.
Oney Bank Portugal tem novo Chief Information Officer
O novo Chief Information Officer (CIO) do Oney Bank Portugal é licenciado em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa - ISEG, com especialização em Corporate Finance no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. O Pedro Pinto iniciou o seu percurso profissional na Accenture em 2001. Em 2011, ingressou na Ernst & Young (EY), onde desempenhou, entre outros, o cargo de Country Advisor Leader para o setor financeiro em Angola. Em 2017 integrou o Banco Económico como Chief Digital Officer e Executive Director. O Pedro Pinto possui fortes conhecimentos sobre processos de transformação digital e experiência nas áreas de Tecnologia, Operações, Organização, Gestão e Estratégia. Estas capacidades serão fundamentais no desempenho da função que agora assume na direção de Sistemas de Informação do Oney Bank Portugal.

“É com grande entusiasmo que abraço este novo desafio com a missão de ampliar a transformação digital que já iniciámos, uma vez que o Oney Bank tem no seu ADN a procura contínua de soluções tecnológicas inovadoras e de eficiência operacional. Acredito que a transformação tecnológica e digital promove o sucesso dos negócios, das organizações e das pessoas e o Oney também”, refere Pedro Pinto, o novo Chief Information Officer (CIO) do Oney Bank Portugal. Atentos às tendências de mercado, especialmente à tendência de crescimento do comércio eletrónico, o novo diretor afirma “a nossa prioridade é continuar a apostar na satisfação do cliente, garantindo o melhor serviço e as soluções mais adequadas tendo em conta que a transformação digital trouxe novos hábitos de consumo e um cliente cada vez mais exigente”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: