Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Startups e PME’s apresentam inovações desenvolvidas no programa Check-In Tourism Innovation

Share it:
10 novas soluções apresentadas durante o Demo Day


De olhos postos no futuro, ao longo de 12 semanas 21 startups e 16 PME’s integraram o programa Check-In Tourism Innovation. Das sinergias criadas, foram desenvolvidas 10 soluções tecnológicas que pretendem tornar o setor do turismo mais digital, mais próximo, mais eficiente, mais sustentável e seguro. Os projectos-piloto foram apresentados durante o Demo Day do programa Check-In, organizado pelo Haddad Entrepreneurship Institute e Westmont Institute of Tourism & Hospitality da Nova SBE, com o apoio do Turismo de Portugal.

O Turismo tem sido dos sectores mais afetados pela crise pandémica, enfrentando hoje e no futuro grandes desafios que exigem respostas urgentes para descobrir novos caminhos de atratividade, sustentabilidade e experiências seguras. O espírito de dinamismo, cooperação e inovação marcaram a diferença ao longo das 12 semanas em que as startups e PME’s trabalharam em conjunto para trazer novas soluções para o sector.

Conheça os 10 soluções-piloto apresentadas no Demo Day Check-In Tourism Innovation:

ALGOMO & VISIT CASCAIS

Utilização de Inteligência artificial para a criação de um chatbot que permita uma interação multicanal com o cliente nas 5 línguas principais do visitantes de Cascais.

CONCIERGE BOT & NONIUS, FEELS LIKE HOME, PREFLET

Construção de uma experiência omnicanal com recurso ChatBots alimentados por Inteligência Artificial que permitem responder a clientes em tempo real, enviar emails

PREFLET & GO4TRAVEL

Construção de um concierge em tempo real para toda a experiência de viagem.

NO SPOILERS & CAMPINGIR, HOTELSHOP

Solução de controlo de inventários nos Parques da Campigir, e melhoria da gestão de dados dos clientes da HotelShop.

NOYTRALL & CAMPINGIR, OSIRIS

Construção de uma solução para o controlo da água quente que cada cliente consome em tempo real. E ainda desenvolvimento de uma solução que permita informar os clientes quanto à pegada ecológica da sua viagem e/ou estadia.

TRIGGER SYSTEMS & CAMPINGIR, AMAZING EVOLUTION, VISIT CASCAIS

Otimização dos sistemas de rega. Teste num parque da Campingir e num capo de golfe da Amazing Evolution, e ainda no campo de Golfe da Quinta da Marinha.

INFRASPEAK & CAMPIGIR, AMAZING EVOLUTION, FEELS LIKE HOME

Introdução de sensores de monitorização, gestão e manutenção de equipamentos.

LUGGIT & FEELS LIKE HOME, NONIUS, TRAVEL STORE, BOOST, CASCAIS, GO4TRAVEL

Introdução do serviço de recolha de malas de viagens no sistema de reservas dos clientes, ou nos locais de atendimento ao cliente.

PLEEZ & AMAZING EVOLUTION

Desenvolvimento de um cardápio digital num hotel da Amazing, permitindo aos clientes fazer pedidos de forma remota desde qualquer espaço do hotel.

XLR8 & AMAZING EVOLUTION, BOOST

Desenvolvimento e implementação de uma solução de otimização de receitas.

Com esta iniciativa, a Nova SBE reforça o seu contributo ativo na dinamização de um ecossistema de inovação onde a academia, as startups, as empresas e os cidadãos têm um papel a desempenhar na construção do turismo do futuro – sustentável e seguro.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: