Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Windows 11 com melhorias de performance e apps Android

Windows 11 com melhorias de performance e apps Android
Share it:
O Windows 11 foi apresentado e com isto o Windows tronou-se uma plataforma mais aberta para criadores e utilizadores.

As principais novidades são uma uma nova loja de aplicações, a integração de aplicações Android e um melhor desempenho.

Houve uma recriação da interface do utilizador, onde o aspeto foi redesenhado. O Objectvo da Microsoft é tornar o Windows numa plataforma aberta de criação e inovação.

“Hoje o mundo precisa de uma plataforma mais aberta. Uma que permite que as aplicações se tornem as suas próprias plataformas. O Windows é a plataforma na qual podem nascer coisas maiores do que o Windows, como a web. Esta é a nossa aspiração com o Windows 11, para sermos a plataforma para a próxima web, a próxima categoria de software transformador, o próximo negócio de conteúdo personalizado”, disse Nadella.

Interface renovada

Uma das principais mudanças trazidas pelo Windows 11 está no botão Iniciar. Tradicionalmente localizado na parte inferior esquerda da barra de tarefas, o botão passa a ficar centralizado. 

O menu inicial também deixa de lado o visual dos “Tiles”, originalmente introduzidos no Windows 8. O novo visual parece tirar inspiração de sistemas operativos móveis, organizando notificações em cartões dedicados as diferentes aplicações.

Em termos de design, os ângulos retos foram substituídos por acabamentos arredondados e suaves. Há ainda um foco grande nos ecrãs transparentes e de fácil visualização. 

Outra novidade fica por conta dos widgets do Windows 11, aplicações adaptadas ao utilizadores através do uso de inteligência artificial e que permitem rápido acesso a informações relevantes. Entre os widgets nativos estão informações sobre o tempo, mapas e um feed de notícias. Novos gestos e comandos de toque também estarão disponíveis para uso do sistema operativo em tablets.

Performance melhorada

De acordo com a empresa, o sistema otimiza também a performance de máquinas. As atualizações do Windows estão 40% menores e acontecem de forma mais rápida, em segundo plano. 

Inicializar o sistema operativo também será uma tarefa mais rápida.

Integração com Teams

Credito: ComputerWorld

O Microsoft Teams passa a ter mais protagonismo dentro do Windows 11. Na nova versão do sistema operativo, a aplicação de comunicação e colaboração estará integrada diretamente na barra de tarefas e permitirá fácil acesso à lista de contatos.

Nova Loja do Windows 

A Microsoft Store foi reprojetada e oferecerá suporte a uma série de aplicações que não estavam disponíveis na versão anterior da loja do Windows, como a Adobe Creative Suite. 

Os developers poderão usar os seus próprios “motores de comércio” e sistemas de pagamento na loja. Segundo a Microsoft, não haverá nenhuma cobrança de taxas por cima das receitas de vendas realizadas.

Integração com aplicações Android

Aplicações Android, por sua vez, rodarão no Windows 11 de forma nativa e também poderão ser baixadas a partir da loja própria do sistema operativo. A entrega será feita através da loja de aplicações da Amazon, que está disponível no Android. A tecnologia que habilita a integração é a Intel Bridge.


Assim como qualquer outro programa instalado em máquinas Windows, as aplicações Android podem ser fixadas na barra da tarefas ou conectados a outros apps do Windows através da função “Snap”.

Data de lançamento

A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento do Windows 11. Quando lançado, no entanto, o sistema operativo será uma atualização gratuita para os utilizadores do Windows 10.

Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: