Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A NEC e a Mavenir colaboram com a Deutsche Telekom para a implementação de mMIMO 5G Open RAN, na sua iniciativa de “Cidade O-RAN” na Alemanha

A NEC e a Mavenir colaboram com a Deutsche Telekom para a implementação de mMIMO 5G Open RAN, na sua iniciativa de “Cidade O-RAN” na Alemanha
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) e a Mavenir anunciam a sua colaboração numa implementação de MIMO massivo para 5G Open RAN, como parte da iniciativa da Deutsche Telekom, "Cidade O-RAN".
A NEC e a Mavenir colaboram com a Deutsche Telekom para a implementação de mMIMO 5G Open RAN, na sua iniciativa de “Cidade O-RAN” na Alemanha
A Deutsche Telekom é uma defensora forte e altamente ativa do Open RAN, membro fundador da O-RAN ALLIANCE e uma das principais operadoras que assinaram um Memorando de Entendimento de Open RAN no início deste ano, para dar prioridade às implementações e impulsionar um maior investimento em tecnologias Open RAN. O projeto de Cidade O-RAN refere-se à implementação inicial de RAN desagregada, para servir aproximadamente 65.000 residentes em Neubrandenburg, uma cidade a norte de Berlim, em preparação para a futura implementação em larga escala da operadora.

Neste projeto, a NEC irá fornecer as suas unidades de rádio 5G (RU) com MIMO massivo (mMIMO), líderes na indústria, em conformidade com as especificações de fronthaul da O-RAN Alliance, e que incorporam tecnologias avançadas de formação de feixes. A implementação das RUs mMIMO ajudará a aumentar e a otimizar de forma dinâmica a capacidade do operador, em função do volume de tráfego real.

A Mavenir irá fornecer software para as unidades centralizadas (CU) e distribuídas (DU) da RAN desagregada, baseadas em containers. A Mavenir oferece a mais ampla escolha disponível na indústria para soluções CU e DU nativas na cloud, construídas sobre interfaces abertas. Em trabalho conjunto com a NEC, a Mavenir está a expandir a sua liderança para soluções mMIMO Open RAN.

Após o primeiro passo de integração bem-sucedida das antenas mMIMO da NEC na rede operacional da DTAG, os peritos de Open RAN da NEC e da Mavenir irão trabalhar em conjunto para fornecer validação e otimização abrangentes da interoperabilidade de 5G Open RAN e do desempenho funcional e operacional, de ponta-a-ponta, tanto em laboratório como no terreno, assegurando total prontidão comercial para implementações na Europa.

“O Open RAN tem como objetivo aumentar a flexibilidade, a escolha e inovação para assegurar uma rede mais centrada no cliente, no futuro", afirmou Abdurazak Mudesir, Vice-Presidente Sénior de Serviços e Plataformas de Telecomunicações da Alemanha e Chefe de Open RAN, no Grupo Deutsche Telekom. "Estamos felizes por estabelecer uma parceria com a Mavenir e com a NEC para a primeira implementação europeia de MIMO massiva em operação real, na Cidade O-RAN, onde a nossa principal prioridade é impulsionar o desenvolvimento de Open RAN de alto desempenho e com múltiplos fornecedores, para que seja uma solução competitiva para implementações macro em larga escala".

"Apreciamos esta oportunidade de alteração de paradigma de mercado que a Cidade O-RAN da Deutsche Telekom nos oferece, e estamos satisfeitos por trabalhar em conjunto com o nosso parceiro NEC no lançamento de uma das primeiras redes mMIMO em Open RAN ", afirmou Pardeep Kohli, Presidente e CEO da Mavenir. "Juntamente com os nossos parceiros, estamos entusiasmados por mostrar como as interfaces abertas e as tecnologias nativas na cloud, aceleram a inovação em áreas de infraestruturas RAN, tais como o mMIMO".

"É uma honra contribuir para a iniciativa altamente estratégica da Deutsche Telekom em colaboração com a Mavenir", afirmou Nozomu Watanabe, Vice-Presidente Sénior da NEC Corporation. "Tirando partido da nossa experiência adquirida ao contribuir para o primeiro lançamento comercial mundial de Open RAN no Japão, estamos entusiasmados por alargar as nossas capacidades para acelerar a implantação de Open RAN com nível de operadora, em todo o mundo".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: