Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon revela a impressionante imagem vencedora do concurso Redline Challenge

Canon revela a impressionante imagem vencedora do concurso Redline Challenge
Share it:
A Canon anuncia o vencedor da primeira edição desta sua competição fotográfica, dedicada ao tema “Light in the Dark”, e uma shortlist de imagens extraordinárias, selecionadas entre mais de 36.000 candidaturas
A imagem vencedora é “Lost Highway”, de Piotr Skrzypiec, que mostra o Črni Kal, um viaduto com 1 km na Eslovénia, coberto de nevoeiro

A Canon tem o prazer de revelar o vencedor do seu concurso Redline Challenge, subordinado ao tema “Light in The Dark” (‘luz na escuridão’): Piotr Skrzypiec, natural da Polónia e residente na Eslovénia, que impressionou o júri com a sua fascinante fotografia “Lost Highway”. Piotr receberá um kit Canon avaliado em mais de 14.000€, incluindo a EOS R5 e objetivas RF, para o ajudar a elevar a sua arte para um nível superior, juntamente com um desafio de fotografia e uma sessão de mentoria com Lorenz Holder, membro do júri e Embaixador Canon. A marca anuncia ainda outras excelentes fotografias selecionadas para a shortlist.

“É difícil descrever esta sensação – é ao mesmo tempo uma grande surpresa e uma enorme conquista, especialmente porque quando me candidatei enviei três fotografias e descobri que todas foram selecionadas para a shortlist,” comentou Piotr Skrzypiec. “O prémio é o melhor conjunto de material que eu poderia imaginar e mal posso esperar por experimentar a Canon EOS R5. Parece a ferramenta perfeita para o tipo de fotografia que faço: paisagens, vida selvagem e macro.”

A fotografia vencedora e a shortlist foram escolhidas entre 36.195 imagens pelo consagrado painel de jurados da Canon, num vídeo apresentado por Kai Wong, vlogger e fotógrafo, que pode ser visto no canal de YouTube da Canon, e que mostra ainda os bastidores do processo de avaliação. Para além de Lorenz Holder, o painel de júris incluía a Laura El-Tantawy, Embaixadora Canon e fotógrafa documental mundialmente consagrada; Monica Allende, premiada diretora artística e curadora; Gabrielle Fonseca Johnson, Senior Editor da The Wider Image; e Susie Donaldson, European Marketing Director da Canon EMEA.


De cenas de rua sombrias a retratos inundados de néon, os participantes do Redline Challenge quebraram as barreiras da sua criatividade com novos estilos e técnicas. Os fotógrafos listados abaixo, presentes na shortlist do concurso, foram selecionados pela sua capacidade de repensar o tema “Light in the Dark”, tendo criado imagens originais dos pontos de vista técnico e interpretativo.


O fotógrafo francês Andrée Letendre captou macacos a descer um edifício enquanto um casal os observava.

Susie Donaldson, membro do júri e ITCG European Marketing Director da Canon EMEA, afirmou: “Enquanto jurada do Redline Challenge, fiquei muito impressionada com a quantidade de interpretações únicas do tema e com as capacidades técnicas dos participantes. Havia diversas fotografias incríveis, mas a imagem vencedora, ‘Lost Highway’, teve tanto impacto que estávamos sempre a voltar a ela. Retratou realmente o tema e o momento que vivemos, captando perfeitamente a ideia de se emergir de algo e apontar com esperança para tempos mais positivos. Parabéns a todos os fotógrafos selecionados para a shortlist e a Piotr, o nosso vencedor – estamos ansiosos por ver o que fotografará com o seu novo kit da Canon!"

A galeria completa com as candidaturas selecionadas para a shortlist e a fotografia vencedora pode ser consultada aqui, e o vídeo pode ser visto aqui.

Fotógrafos na shortlist:
  • Andrée Letendre
  • Curtis Walsh
  • Goran Loncar
  • Kiko Ruiz Lloret
  • Matteo Bertaggia
  • Michael Zech
  • Mika-Nikolas Mahringer
  • Morne Laubscher
  • Pierre-Emmanuel Samson
  • Sally Heaphy
  • Sylvain Cochard
  • Tadej Žlahtič
  • Tara Keane
  • Victor Madelaine
  • Yanissa Geerts
Share it:

fotografia

Post A Comment:

0 comments: