Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon Young People Programme recomeça em 2021 com projeto nos Emirados Árabes Unidos

Canon Young People Programme recomeça em 2021 com projeto nos Emirados Árabes Unidos
Share it:
O programa Young People Programme da Canon, que ajuda jovens de toda a região EMEA a pôr em prática mudanças sustentáveis através do poder do storytelling visual, regressa em 2021, com o primeiro de vários projetos a decorrer nos Emirados Árabes Unidos.
Canon Young People Programme recomeça em 2021 com projeto nos Emirados Árabes Unidos
Desde 2015, o Canon Young People Programme tem trabalhado com instituições de beneficência em toda a EMEA para oferecer à próxima geração as ferramentas e capacidades necessárias para criar conteúdos visuais que chamem a atenção para as suas posições quanto às questões de sustentabilidade que afetam as suas comunidades. Após uma pausa causada pela pandemia global, a iniciativa foi agora retomada com o objetivo de chegar a mais jovens do que nunca.

Em parceria com a Al Ihsan Charity Association, dez jovens provenientes de contextos desfavorecidos em Amjan (Emirados Árabes Unidos), participaram numa série de workshops educativos liderados por Maitham Al Aboodi, fotógrafo local. Nas sessões os participantes puderam aprender mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e técnicas de fotografia que podem ser utilizadas para contarem as suas próprias histórias sobre que mudanças são necessárias para cumprir os objetivos.

“Beneficiei muito do programa,” afirmou Aya Madani, de 13 anos, uma das participantes a quem foi emprestada uma câmara Canon EOS 4000D. “Aprendi a fotografar utilizando uma câmara, ganhei confiança em mim mesma, e o nosso professor Maitham ensinou-nos que cada imagem que vemos tem uma história, cada fotografia tem uma história. Gostei muito deste curso de fotografia da Canon, e a fotografia tornou-se um hobby bonito e maravilhoso para mim.”

Os participantes foram incumbidos de colocar em prática as suas novas capacidades, produzindo trabalhos nos quais explorassem os desafios enfrentados pelas suas comunidades e possíveis soluções. Abordaram diversos ODSs, incluindo Igualdade de Género, Produção e Consumo Responsáveis e Educação de Qualidade, tendo cada participante utilizado a fotografia para demonstrar o significado que atribuía a cada um destes tópicos.

“Luz ao fundo do túnel”, que se foca na importância do feminismo e da igualdade (Créditos: Mahra Salem)

Para reconhecer o progresso dos participantes, será realizada uma cerimónia para entrega de certificados, e está também a ser planeada uma exposição de apresentação do seu trabalho, na esperança de inspirar outros jovens a adotar ações sustentáveis. Para além disso, a Canon vai doar cinco câmaras EOS 4000D à Al Ihsan Charity Association para apoiar futuros projetos.

“Tem sido uma experiência incrível trazer o Young People Programme da Canon para os EAU pela primeira vez, superando os reptos da pandemia para proporcionar apoio em pessoa aos jovens num período desafiante”, afirmou Jeanine El Moghrabi, Sustainability Engagement Lead da Canon Middle East. “Ao trabalhar com a Al Ihsan Charity Association podemos ajudar a próxima geração, mostrando aos jovens o poder do storytelling visual para impulsionar mudanças sustentáveis. Estamos ansiosos por continuar esta parceria e doar câmaras para futuros projetos. Esperamos continuar a inspirar e a estimular a próxima geração de heróis da sustentabilidade.”

A Al Ihsan Charity Association continuará a trabalhar com os participantes ao longo do ano, como parte do seu projeto Charity Heroes. Serão realizados diversos workshops culturais e educativos, apoiando os participantes para que continuem a desenvolver as suas novas capacidades e a descobrir como podem ter um impacto positivo no mundo em seu redor.

“Através da nossa parceria com a Canon, temos conseguido alcançar horizontes intelectuais novos e únicos, e desenvolver uma abordagem mais criativa para o nosso projeto Heroes of Charity. Estamos entusiasmados por continuar a cooperar no futuro,”, afirmou Eman Al Saadi, Executive Volunteer, Social Responsibility da Al Ihsan Charity Association. “O nosso objetivo é estimular uma geração consciente a nível de sustentabilidade, que possa planear o futuro através de metas inteligentes e criativas e contribuir para implementar a visão do país.”

Fundado em 2015, o Canon Young People Programme já trabalhou com ONGs em 27 países diferentes na região EMEA, realizando workshops educativos para mais de 5.000 jovens com idades entre os 13 e os 21 anos. Os participantes produziram trabalhos sobre um amplo conjunto de questões relacionadas com os ODSs, incluindo conservação ambiental, discriminação de género e desigualdades salariais. As suas fotografias e vídeos foram apresentados em inúmeras exposições em toda a região, em eventos da ONU e até mesmo em conversas com decisores políticos para apoiar a implementação de novas políticas.

Em 2021, a Canon levará o Young People Programme a novas regiões, incluindo a Líbia, Suécia, Turquia e Egito, utilizando um modelo híbrido que combina a aprendizagem presencial e virtual. Para além de conseguir gerir os impactos da pandemia global, esta mudança permitirá que a iniciativa se torne mais acessível do que nunca.

“Embora não tenhamos conseguido alcançar tantos jovens como gostaríamos no ano passado, estamos incrivelmente entusiasmados por poder expandir o YPP em 2021,” afirmou Adam Pensotti, Head do Canon Young People Programme. “O projeto dos Emirados Árabes Unidos mostra que a aprendizagem presencial ainda tem valor, mas a nossa nova abordagem híbrida, que permite combinar o ensino presencial com o virtual quando necessário, significa que podemos adaptar cada projeto para responder melhor às necessidades dos jovens participantes e alcançar mais pessoas do que nunca.”

Para saber mais sobre o Young People Programme, por favor visite o website da Canon: https://www.canon.pt/sustainability/
Share it:

fotografia

Post A Comment:

0 comments: