Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como poupar na fatura da luz com dispositivos para Smarthome

Como poupar na fatura da luz com dispositivos para Smarthome
Share it:
O valor da eletricidade representa uma despesa importante em qualquer casa. Esse preço força-nos a procurar novas alternativas para poupar dinheiro que não impliquem ter de ficar acordados toda a noite para colocar a máquina a lavar roupa...
Como poupar na fatura da luz com dispositivos para Smarthome
Felizmente, graças à tecnologia, temos dispositivos que não só facilitam as nossas vidas, como também podem representar um benefício significativo na fatura da eletricidade. Falamos por exemplo nas tomadas e lâmpadas inteligentes que encontramos cada vez mais frequentemente nas casas que apostam na automação doméstica. São os gadgets ideais pela sua simplicidade de instalação, facilidade de utilização e preços acessíveis.

A TP-Link, fornecedor líder de soluções de conectividade fiáveis para empresas e consumidores, disponibiliza as melhores dicas para que possa entrar no mundo Smarthome e poupar dinheiro.
  • Gerir o consumo energético: Quem nunca saiu de casa a pensar se deixou a luz acesa? Tanto as tomadas como as lâmpadas inteligentes permitem-lhe ligar e desligar qualquer dispositivo que tenha ligado remotamente, acedendo à aplicação a partir do seu telemóvel ou por controlo de voz através do Alexa ou do Google Assistant. Além disso, alguns deles permitem-lhe enviar notificações, pelo que saberá imediatamente se deixou a ventoinha ou a luz acesa na sala sem ter de gastar um cêntimo a mais.
  • Definir um temporizador: Com lâmpadas e tomadas inteligentes pode criar uma contagem decrescente através de um temporizador ou programar as horas em que as quer utilizar, podendo adaptar-se às horas de vazio. Uma das tomadas inteligentes mais completas do mercado é a Tapo P100, que não requer um hub para funcionar. Basta ligá-la à rede Wi-Fi de 2,4 GHz de sua casa e é configurada e controlado através da aplicação gratuita Tapo. Outra opção? A Tapo P110, que em breve oferecerá monitorização do consumo de energia. Além disso, o seu tamanho e desenho são tão discretos que não obstruem outras tomadas e misturam-se perfeitamente com qualquer decoração. Pela sua parte, a lâmpada Tapo L530E permite-lhe regular a sua intensidade e mudar a sua cor de acordo com as suas necessidades.
  • Conhecer o consumo individual de cada aparelho: Não há melhor forma de poupar do que saber qual o equipamento que consome mais. Com uma tomada inteligente pode saber explicitamente qual o eletrodoméstico que mais consome e assim dosear a sua utilização. Além disso, o monitor de consumo de energia permite-lhe determinar se tem um dispositivo que precisa de ser substituído por uma versão mais recente. 

Como pode ver, os dispositivos inteligentes podem não só facilitar a sua vida, mas também torná-la muito menos dispendiosa.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: