Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Desfrute da natureza e da liberdade dos veículos todo-o-terreno com um copiloto à sua medida

Desfrute da natureza e da liberdade dos veículos todo-o-terreno com um copiloto à sua medida
Share it:
Se este Verão estiver a pensar em algo diferente, algo que o faça ligar à natureza mais selvagem e escapar às altas temperaturas da cidade, é possível que algumas rotas num 4x4 ou ATV nas montanhas sejam a opção perfeita para si. Como em qualquer atividade a bordo de um veículo, a preparação é essencial, bem como alguns conselhos e conhecimentos prévios das regras e regulamentos, para garantir que tenha um dia de aventura perfeito em total confiança. A Garmin pode ajudá-lo a fazer exatamente isso.
Desfrute da natureza e da liberdade dos veículos todo-o-terreno com um copiloto à sua medida
A combinação de desporto, aventura, automobilismo e Verão pode ser a combinação perfeita para os entusiastas de todos estes universos. Talvez seja a primeira vez que experimenta algo assim, ou talvez já tenha descoberto os benefícios dos desportos todo-o-terreno há algum tempo atrás. Seja como for, é essencial ter um pouco de orientação para desfrutar ao máximo de um dia num 4x4 ou num ATV, e com toda a confiança.

Desfrute com preparação e seguindo as regras
Os peritos neste tipo de atividade concordam com a importância de estarem devidamente equipados, com vestuário e protetores que salvaguardem o corpo em caso de fricções e possíveis quedas, bem como com a obrigatoriedade de uso de capacete, antes de entrar num quadriciclo, buggy ou ATV.

Embora estes veículos tenham semelhanças com outros veículos, tais como motos, têm várias diferenças a ter em conta. Talvez o mais representativo seja que os 4x4 e ATVs são concebidos para circuitos, competições desportivas e para viajar em terrenos irregulares e complicados.

Como têm quatro rodas, é possível que produzam uma maior sensação de segurança, mas em caso algum deve ter confiança e terá sempre de conduzir controlando a velocidade, ultrapassagens, descidas e, no caso do nosso veículo ser regulado para este fim, a possibilidade de transportar um passageiro.

Uma vez tudo isto em mente, é tempo de se preparar para a aventura com a melhor companhia: Tread™, um robusto copiloto tecnológico que lhe permitirá entrar em dunas ou terrenos florestais e enfrentar as condições meteorológicas mais adversas.

Aventura de grupo e mais confiança
Com amigos, conhecidos ou através de vários fóruns de aficionados de desportos off-road. Organizar uma rota ou assistir a eventos específicos para a prática desta atividade é sempre melhor com companhia. Uma vez iniciado o percurso com o seu grupo, tem de estar sempre muito atento a todas as indicações e tentar não se perder ou desviar do percurso. Se isso acontecer, pode recorrer à ajuda de Tread™, que tem uma ferramenta de seguimento chamada Group Ride Tracker, baseada numa tecnologia de antena VHF, que lhe dá a possibilidade de partilhar a sua localização, seguir os seus companheiros no mapa no ecrã do dispositivo (até 13 km de distância, dependendo de onde a antena VHF está montada e do terreno em que se encontra) e enviar mensagens pré-determinadas para um máximo de 20 dispositivos2.

Além disso, Tread™ é compatível com os comunicadores via satélite Garmin inReach®3, o que significa que pode manter-se em contacto através de mensagens de texto de duas vias e aceder a informações meteorológicas, bem como SOS interativos mesmo e especialmente quando não há cobertura móvel. E graças à aplicação Tread™4, pode sincronizar waypoints, pistas e rotas, e criar coleções para todos os dispositivos, bem como importar ou exportar facilmente ficheiros GPX entre o seu smartphone e o dispositivo.

Condução estável e controlada
Controlar os movimentos do corpo durante a condução é, também, essencial para contrabalançar o peso em certas curvas e evitar que o veículo se torne mais instável. Para além de operar sempre o Quad ou ATV com a postura correta e de se sentar da forma correta. Para ajudar a alcançar isto, o Tread™ está equipado com sensores de navegação, incluindo um altímetro, barómetro, bússola e sensores de inclinação e rotação (pitch and roll), permitindo que o dispositivo navegue no terreno mais desafiante.

Tudo é completado com suportes especiais para manipular e barra, o que facilita muito o posicionamento e fixação do dispositivo, favorecendo a estabilidade necessária para qualquer tipo de rota.

Viva a aventura, vá mais longe
Pode optar por se deixar guiar, consultar as rotas a partir do seu computador ou, simplesmente, ir a grupos especializados em desportos off-road. No entanto, ter ajuda tecnológica dá-lhe outras possibilidades e permite-lhe ir um pouco mais longe, tornando-se mesmo o guia da sua própria aventura.

Porque Tread™ permite-lhe incluir, através da conectividade Wi-Fi, imagens de satélite de alta resolução BirdsEye™ e receber gratuitamente vistas aéreas do terreno e arredores. Inclusive, inclui a base de dados iOverlander™, onde pode encontrar pontos de interesse para este tipo de atividade, como o campismo, sem necessidade de cobertura.

Tem também cartografia topográfica pré-instalada para a Europa, África (incluindo Tracks4Africa), América do Norte, América do Sul e Médio Oriente. E se precisar ainda mais, pode descarregar gratuitamente o mapeamento para a Austrália e Nova Zelândia através da Garmin Express.

O seu veículo, sempre pronto e vigilante
Quando está na estrada, quer dispor do máximo de informação, saber que está tudo correto e em controlo do seu veículo. Também pode emparelhar o dispositivo Tread™ com a caixa de controlo digital Garmin PowerSwitch™ (vendida separadamente), permitindo-lhe controlar as características de 12 volts do seu veículo a bordo diretamente no visor do dispositivo, bem como ativar convenientemente luzes de emergência, compressores de ar, bloqueios diferenciais e muito mais.

Finalmente, para maior confiança, este produto avançado pode ser emparelhado com uma câmara BC™ 40 (vendida separadamente), que seria montada no suporte da placa de matrícula do veículo ou na grade de proteção. Isto dá-lhe uma visão clara da paisagem e dos obstáculos circundantes no visor do navegador. A bateria da câmara pode durar até 3 meses com uma única carga e a transmissão pode atingir uma distância de até 13 metros, o que significa uma gravação ampla e de alta qualidade.

Pronto para a derradeira aventura deste Verão? Com a Garmin, pode vivê-lo mesmo no terreno mais desafiante e sempre com a garantia de um parceiro que o ajuda a transformar os seus sonhos em experiências inesquecíveis.

Pode saber mais sobre a gama Tread veja aqui.

PRVP Garmin Tread™: 699,99 euros (IVA incluído)
PRVP Garmin PowerSitch™: 499,99 euros (IVA incluído)
PRVP Garmin BC™ 40: 149.99 (IVA incluído)
PRVP Group Ride Tracker: 199,99 euros (IVA incluído)

1 classificação de água IPX7. Ver Garmin.com/waterrating.
2 A monitorização de grupo está disponível para pilotos que utilizam um navegador satélite Tread ou zūmo XT sat nav com Group Ride Tracker e só pode monitorizar pilotos que utilizam um navegador satélite Tread ou zūmo XT com Group Ride Tracker. A ligação à potência do veículo é necessária para o seguimento de grupos. O Garmin Group Ride Tracker opera dentro da banda de frequência 169.4Mz VHF para permitir a partilha de localização e seguimento de posição. A utilização de equipamento de rádio está sujeita a vários regulamentos nacionais e, para utilização fora da União Europeia, é da responsabilidade do utilizador conhecer e cumprir as leis aplicáveis nas jurisdições em que pretende utilizar este dispositivo. A utilização deste produto na União Europeia não requer uma licença.
3 Vendido separadamente; assinatura de satélite ativa necessária para o dispositivo inReach. Algumas jurisdições regulamentam ou proíbem a utilização de dispositivos de comunicação por satélite. É da sua responsabilidade conhecer e seguir todas as leis aplicáveis nas jurisdições em que pretende utilizar o dispositivo.
4 Requer que a aplicação Tread seja carregada no seu smartphone compatível emparelhado com um navegador Tread; a sincronização de dados entre dispositivos requer uma ligação Wi-Fi ativa.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: