Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dia dos Videojogos - De hobby de adolescência a tradição

Dia dos Videojogos - De hobby de adolescência a tradição
Share it:
Dia dos Videojogos - De hobby de adolescência a tradição
8 de julho é o Dia dos Videojogos (National Video Game Day). Poucos meios de entretenimento passaram por tantas mudanças nas últimas décadas. Os videojogos ganharam força nos anos 80 com jogos clássicos como Pac-Man, Tetris e Donkey Kong. Apesar dos seus gráficos primitivos, provaram ser muito divertidos e continuam a ser populares até hoje. A tecnologia em contínua evolução, gráficos cada vez mais realistas e um fluxo constante de novas tendências de jogos resultaram em enormes mudanças e numa enorme comunidade de gaming. Mas para manter a diversão e expulsar o lag, é necessária uma rede doméstica de alto desempenho.

A revolução do Pong

Na década de 1980, os adolescentes e pré-adolescentes costumavam ser os que jogavam jogos de computador. Muito poucas casas possuíam o equipamento necessário. Hoje em dia, a situação não podia ser mais diferente. O smartphone tornou-se uma parte essencial da vida quotidiana e milhões de pessoas utilizam-no para jogar. Um simples jogo de ténis há muito tempo ajudou os jogos de computador a fazer a sua descoberta como um medium. Foi desenvolvido no laboratório de investigação do Brookhaven National Laboratory, em Nova Iorque. Nolan Bushnell, fundador da empresa americana Atari, lançou o jogo denominado "Pong" em 1972. Primeiro conquistou as arcadas e depois encontrou o seu caminho para as salas de estar.

As primeiras consolas domésticas

Empresas como a Nintendo e a Sega revolucionaram o mercado dos jogos na década de 1980. Consolas domésticas como a Nintendo Entertainment System (1983) e a Sega Master System (1985) levaram os videojogos para as massas. Desde o lançamento destas consolas de 8 bits, o sucesso dos videojogos tem sido tão imparável como o progresso técnico. A Sony e a Microsoft entraram no mercado dos jogos com a PlayStation (1994) e a Xbox (2002), estabelecendo novos padrões e banalizando o grafismo a 3D. Os jogos atuais apresentam gráficos que são quase indistinguíveis de uma fotografia, com uma qualidade muito melhor do que nos anos 80. Além disso, proporcionam habitualmente uma experiência muito mais interessante e envolvente.

Tendência ascendente dos jogos online

Há muito tempo que o termo "jogo" se referia exclusivamente a sentar-se em casa em frente da consola sozinho ou com um amigo. Os jogos online reúnem muitos jogadores de todo o mundo. Muito antes da era da banda larga, jogos de role-play online como Meridian 59 (1996) e Ultima Online (1997) demonstraram o quanto os jogos podem ser mais divertidos quando o computador não é o único adversário.

Hoje em dia, a Internet é parte integrante dos jogos do dia-a-dia. Isto é verdade tanto para descarregar jogos e atualizações como para jogar online em conjunto – ou para serviços inteiramente novos, tais como jogos na nuvem. As vantagens da ligação online são óbvias. O conteúdo dos jogos está disponível em qualquer lugar e pode ser descarregado a partir de quase qualquer local. Os novos jogos podem ser obtidos imediatamente na data de lançamento sem ter de se dirigir a uma loja. Amigos e conhecidos podem encontrar-se no mundo virtual para jogarem juntos em qualquer altura. Um número crescente de serviços por assinatura, tais como PlayStation Now, Xbox Game Pass ou EA Access, fornecem acesso online a bibliotecas inteiras de jogos, basicamente por um valor fixo mensal.

A rede doméstica certa para ainda mais diversão

No entanto, os jogos online colocam também desafios crescentes à rede doméstica. Uma ligação de banda larga rápida não é suficiente. O sinal deve ser levado para o local da casa onde é necessário, com o mínimo de atraso possível. O ping é um critério extremamente importante para os jogadores. A velocidade também desempenha um papel importante ao descarregar ou atualizar jogos.

As soluções de rede doméstica de última geração da devolo são a solução. Os atuais produtos de rede mesh da pioneira alemã do powerline proporcionam facilmente as condições ideais para jogos online rápidos em qualquer casa. Os adaptadores Mesh WiFi 2 permitem estabelecer em apenas alguns minutos uma rede doméstica estável, flexível e expansível que permite velocidades de transmissão até 2400 Mbps. Tem a opção de utilizar cabos com portas Ethernet ou passar sem cabos com rede Wi-Fi de última geração. A ligação sem fios de ponta assegura que os dispositivos móveis podem sempre ligar-se ao melhor ponto de acesso Wi-Fi possível. Pode desfrutar do seu jogo de smartphone sem interrupções, mesmo que se mude para um andar diferente.

Preço e disponibilidade

O devolo Mesh Wi-Fi 2 está agora disponível em duas variantes diferentes: o Starter Kit contém dois adaptadores pelo preço de 249,90 euros (com IVA incluído). O devolo Mesh Wi-Fi 2 Multiroom Kit inclui três adaptadores por um preço de 369,90 euros (com IVA incluído). Os dispositivos são totalmente compatíveis com os produtos da série devolo Magic e todos os routers. A devolo fornece uma garantia de 3 anos de fabricante em todos os produtos. A aplicação devolo Home Network está disponível sem custos para iOS e Android. Ela guia o utilizador passo-a-passo através do processo de configuração e, após o arranque inicial, simplifica a gestão da rede doméstica. Isto torna a tecnologia de ponta acessível – mesmo aos utilizadores que têm pouca ou nenhuma experiência com tecnologia de rede.

Mais informações: https://www.devolo.pt/
Share it:

Post A Comment:

0 comments: