Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Episódio 6 (final) Loki explicado

Episódio 6 (final) Loki explicado
Share it:
Loki episódio 6 (também conhecido como For All Time, Always) chegou ontem ao Disney + e o MCU nunca mais será o mesmo. 
Episódio 6 (final) Loki explicado
O final da 1ª temporada pode ter apenas 45 minutos de duração, mas há muito para desempacotar do último episódio da ultima serie da Marvel. 

A série está a ser brilhante mas este fim deixou um pouco de confusão no ar mas vamos tentar explicar aqui alguma coisa. 

Alerto que devem ler este texto se já tiverem concluído a visualização do ultimo episódio.

Haverá uma segunda temporada de Loki? 

Episódio 6 tem as respostas. Finalmente, após semanas de especulações e uma negação firme do ator Jonathan Majors sobre o seu envolvimento na série, Kang, o Conquistador, é supostamente o responsável pelos eventos ao longo de Loki da Marvel.

Depois que Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) chegam à Cidadela no Final dos Tempos, e depois de rejeitarem algumas ofertas tentadoras de Miss Minutos (Tara Strong) que permitiriam que eles existissem em suas linhas temporais novamente, a dupla é recebida por um indivíduo que será familiar para os fãs de quadrinhos da Marvel. 

Os espectadores pensarão imediatamente que esse personagem é Kang, exceto que não é. Não exatamente de qualquer maneira. Como o personagem de Majors revela a Loki e Sylvie, o seu personagem passou por muitos nomes ao longo da história. Neste caso, Majors está interpretando um personagem chamado He Who Remains, mas esta variante parece ser fortemente inspirada por outra variação Kang na história dos quadrinhos da Marvel: Immortus. 

Para aqueles que não estão familiarizados com este personagem dos quadrinhos, Immortus se autodenomina o "Mestre do Tempo", que é um título adequado, já que ele supervisionou a Linha do Tempo Sagrada por milénios quando Loki e Sylvie o conheceram. 

He Who Remains/Imortus e Kang são encarnações de um indivíduo que atende pelo nome de Nathaniel Richards. Richards é o cientista do século 31, e outra variante que foi a primeira de sua espécie a viajar ao longo do tempo, que He Who Remains menciona durante a conversa de guerra multiversal com Loki e Sylvie. 

Assim como Loki e potencialmente todos os outros personagens do MCU neste momento, há inúmeras variantes de Richards espalhadas pelo multiverso. Nem todos eles são bons, no entanto, e He Who Remains revela que foram as suas variantes que foram a única causa da guerra multiversal anterior. 

Numa tentativa de acabar com o caos que se seguiu, He Who Remains encontrou Alioth, o monstro da nuvem do episódio 5, e armou-o para acabar com a guerra multiversal. Isso restaurou a paz ao multiverso e permitiu que He Who Remains isolasse uma linha do tempo singular, a Linha do Tempo Sagrada, que conhecemos como o MCU. 

Para evitar que guerras semelhantes ocorram no futuro, ele também criou a TVA para podar cronogramas de ramificação e quaisquer variantes com ambições em causar cronogramas alternativos permanentes. 

Apesar da sua insistência anterior de que ele sabe tudo o que está prestes a acontecer, no entanto, He Who Remains está a mentir: ele só sabe como os eventos vão acontecer até um certo ponto. Assim que ele revela este pedaço de verdade para Loki e Sylvie, os ramos começam a emergir na linha do tempo sagrada e outra guerra multiversal paira sobre o trio. 

Loki acredita na explicação de He Who Remains, mas Sylvie não. Ela acredita que He Who Remains está a mentir sobre tudo e, alimentada pela raiva e tristeza de ter sido removida da sua linha do tempo décadas antes por Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha Raw), Sylvie só está interessada em matá-lo. 

Loki, porém, acredita em He Who Remains. Loki tenta dissuadir Sylvie de assassinar He Who Remains, pois ele é o único que pode impedir que outra guerra multiversal eclode. É o menor dos dois males na mente de Loki, mesmo que o plano de abrangência milenar de He Who Remains irá essencialmente acabar com o conceito de livre arbítrio e impedir que qualquer pessoa (em qualquer universo) determine o seu próprio destino. 

Incapaz de chegar a um acordo, a dupla luta. Sylvie aparentemente sai por cima e prepara-se para matar He Who Remains. Numa última tentativa de pará-la, Loki tenta argumentar com o lado bom de Sylvie. Sem surpresas (dada a química que se acumula entre eles ao longo da temporada), Loki e Sylvie beijam-se mas é uma manobra de Sylvie. 

Usando a almofada temporária de ação de He Who Remains, ela envia Loki de volta para o TVA através de uma porta do tempo para que ele não possa impedi-la de matar o homem responsável por toda a sua dor. Sem ninguém para impedi-la, ela mata He Who Remains mas isso tem um custo. 

A sua morte significa que não há ninguém para parar a linha do tempo de se ramificar em universos diferentes: uma nova guerra multiversal está prestes a começar. 

De volta à TVA, um Loki abatido tenta chegar a um acordo com a traição de Sylvie. Percebendo que o agente Mobius (Owen Wilson) e a força de trabalho da TVA ainda podem tentar parar a guerra multiversal, porém, Loki tem um novo propósito glorioso e parte para encontrar o seu amigo. 

Eventualmente, ele se encontra com Mobius e Hunter B-15 (Wunmi Mosaku), mas nada é o que parece. Loki diz à dupla que ele e Sylvie libertaram a linha do tempo e que múltiplas variações de He Who Remains estão a vir para trazer morte e destruição para todos os universos. 

Mobius, porém, não sabe quem é Loki. Parece que este Mobius e Hunter B-15 são variantes dos personagens, que existem num universo diferente, para os que Loki já havia trabalhado anteriormente. 

Se esse for o caso, e eles não tiveram suas mentes apagadas com a chegada do multiverso, parece que qualquer personagem do MCU pode ter múltiplas variantes, o que pode impactar futuros filmes e séries. 

Chocado com a resposta de Mobius e Hunter B-15, Loki percebe que ele está numa versão alternativa do TVA. Olhando para cima, ele vê uma estátua, mas não de um dos chamados Guardiões do Tempo. Parece ser He Who Remains, mas é uma das outras variantes de Nathaniel Richards: Kang, o Conquistador, que é confirmado por este artigo Marvel.com

Kang, o Conquistador será o próximo grande vilão do MCU?

Como He Who Remains e Loki disseram em diferentes pontos no episódio 6, há várias variantes de Nathaniel Richards e algumas delas são completamente más. Nos quadrinhos, Nathaniel Richards tem sete alter-egos principais. 

Desse septuleto, Kang é indiscutivelmente o mais perigoso porque, como seu nome sugere, ele conquista mundos (embora ele tente principalmente tomar a Terra) usando armamento avançado, a sua capacidade de viajar no tempo e o seu intelecto de nível genial. 

É possível que veremos outras variantes de Nathaniel Richards na fase 4 da Marvel de filmes e séries, mas Kang parece preparado para ser o próximo grande problema do MCU (ou deveria ser marvel Cinematic Multiverse agora?). 

Já sabemos que Majors interpretará Kang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantamania, que só chegará em fevereiro de 2023, então ele aparecerá em pelo menos outra produção da Marvel. No entanto, é possível que Kang ou outra variante Richards faça aparições especiais em outros projetos. 

Embora Majors não esteja na lista de elenco da série, então este é um tiro no escuro. Ele também pode aparecer em Doutor Estranho 2, dado que este filme vai explorar o multiverso com mais detalhes. 

Kang pode ser mencionado de passagem em Homem-Aranha: Sem Caminho para Casa se Doutor Estranho (que fará participação na terceira excursão solo do webslinger no MCU) de alguma forma sabe que é Kang/Richards/He Who Remains está por trás de tudo isso. 

Kang poderia aparecer na versão do MCU de Quarteto Fantástico (Kang tem laços com este grupo e seu arquirrival Doctor Doom), também, bem como Armor Wars se outra variante Richards (Iron Lad) acaba a fazer parte desse elenco. 

Resumindo 

Os momentos finais do episódio 6 de Loki definiram Kang como o possível antagonista primário para a Fase 4 e talvez até além. 

Como o escritor-chefe de Loki, Michael Waldron, disse ao Marvel.com, Kang "provavelmente será o próximo grande vilão de filmes... porque ele é um adversário multiversal viajante do tempo", o que certamente prepara o cenário para ele ser uma ameaça de nível Thanos nos anos seguintes. 

Kang vai querer que o caos se espalhe pelo multiverso para que ele possa conquistar o maior número possível de Terras, e será até o Doutor Estranho e outros para detê-lo e restaurar a paz ao multiverso. 

O tempo dirá, no entanto, se eles serão bem sucedidos ou não.
Share it:

disneyplus

Post A Comment:

0 comments: