Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Esconder e arrumar fios da TV e afins - Soluções simples

Esconder e arrumar fios da TV e afins - Soluções simples
Share it:
A parte de traz das nossas TVs é uma verdadeira bagunça de cabos mas existem soluções para nos ajudar a organizar e simplificar isso.
São os cabos da TV, são os cabos das Boxs TV, do sistema de som, etc. São vários cabos Power, HDMI, audio, etc que se entrelaçam entre eles, criando ali um verdadeiro caos.

Mas isso tudo tem uma solução. Com um pouco de tempo e alguns trocos consegues orientar os fios da melhor maneira.

Vamos ver algumas sugestões.

Prender os cabos com uma fita de Velcro

É uma solução super barata e fácil de arrumar o sistema de cabos. Esta solução permite que cries uma ordem a partir do caos que está lá atrás, e é fácil voltar e mudar e adicionar novos componentes. 


Ao meter cabos juntos, tenta manter os interconexões AV e os cabos elétricos separados. Isso evita que a corrente elétrica interfira em sinais analógicos em particular, como aqueles que viajam ao longo de fios de colunas. 


Rotular Cabos

Se quiseres dar o passo extra na organização, podes comprar tags imprimíveis para que possa dizer qual cabo de alimentação é qual, por exemplo. 


Isso é especialmente útil se, como eu, estás constantemente a conectar um monte de equipamentos novos. 


Organizador de cabos

É uma das soluções mais utilizadas nos PCs mas que também serve para este caso. Permite organizar os cabos de forma ordenada e organizar vários cabos, como televisões, boxs TV e outros.


Feitos de material de silicone de alta qualidade, macio e flexível, para evitar que o cabo saia e ao mesmo tempo fique demasiado apertado.


Mangueira de cabos

Esta solução esconde todos os fios. Muito prático para organizar cabos, todos os cabos juntos para manusear como se fosse um só. 


Além disso também tem a função protetora!


Cabos mais curtos 

U cabo comprido de mais enrola-se mais facilmente. Quando mais junto for (não justo de mais), menos os cabos se enrolam uns com os outros e é mais fácil identificá-los.

Quantas vezes não enrolamos um cabo comprido de mais, criando mais volume?

Esconder Cabos numa pista de Cabos 

Uma pista de cabo é basicamente um tubo de PVC plano que se prende à parede e é capaz de ser cortado ao comprimento e pintado para combinar com o teu interior. 


A frente do "tubo" abre e fecha, por isso é fácil adicionar ou mover cabos se precisares. 


Existem mais soluções e por isso, se vocês usam uma diferente destas mas também ela muito eficiente, partilha connosco nos comentários.
Share it:

boxtv

tv

Post A Comment:

0 comments: