Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Eurotux promove estágios de verão com alunos da Universidade do Minho

Eurotux promove estágios de verão com alunos da Universidade do Minho
Share it:
A Eurotux, empresa especializada na implementação de soluções de tecnologias de informação e comunicação à medida dos seus clientes, vai receber estagiários durante este verão, num programa de formação e habilitação de competências que visa preparar os jovens universitários para as exigências do mercado de trabalho.
Eurotux promove estágios de verão com alunos da Universidade do Minho
O Grupo Eurotux irá apoiar oito estágios durante os meses de julho, agosto e setembro. Os estagiários são jovens universitários da Universidade do Minho – entidade com quem a empresa bracarense tem um protocolo de colaboração – e frequentam diferentes anos do curso de Engenharia Informática, desde o primeiro até ao quinto e último ano.

Os estágios vão incidir em áreas específicas de competências facultadas pelas equipas da Eurotux, com especial enfoque em DevOps, Administração de Sistemas, Bases de Dados e Desenvolvimento Web. Além das competências técnicas, os participantes no estágio poderão ainda desenvolver soft skills e compreender a dinâmica de trabalho numa empresa de Tecnologias de Informação e Comunicação.

António Coutinho, CEO da Eurotux, explica que «a parceria que une o grupo Eurotux à Universidade do Minho é histórica – os nossos fundadores foram formados nesta instituição. É um orgulho mantermos esta ligação a uma Universidade com tanto prestígio e história no panorama da formação universitária em Portugal». O mesmo responsável lembra que «os estágios servem não apenas para dotar os alunos das competências necessárias para enfrentarem o exigente mercado de trabalho das TIC, mas também para identificar hipóteses de recrutamento para o grupo, quando possível».

Os estágios de verão terão lugar nos meses de julho, agosto e setembro num modelo de teletrabalho e trabalho presencial nas instalações da empresa.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: