Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Metyis investe dez milhões de euros para criar hub tecnológico em Gondomar

Metyis investe dez milhões de euros para criar hub tecnológico em Gondomar
Share it:
O projeto prevê a criação de mais de mil empregos diretos qualificados.
Metyis investe dez milhões de euros para criar hub tecnológico em Gondomar
A Metyis, empresa que desenvolve soluções digitais, de data, e-commerce e serviços tecnológicos, vai investir dez milhões de euros, numa primeira fase, num novo centro tecnológico, situado em Gondomar, que criará mais de mil postos de trabalho diretos qualificados.

“O Metyis Campus é um investimento físico e também um investimento na construção de um conceito de empresa e na criação de iniciativas entre as pessoas que trabalham na Metyis e a comunidade. A nossa intenção é que todos os que entram no campus experienciem uma partilha de conhecimentos, experiências e culturas. Acreditamos que o Metyis Campus é um projeto que dará resposta às necessidades dos nossos clientes a nível global”, refere Yogen Singh, CEO da Metyis.

“É com orgulho que vemos materializar-se a atração de investimentos, a fixação de novas empresas e a criação de emprego, altamente qualificado, em Gondomar. Estamos certos de que o nosso concelho reúne as condições necessárias que o Metyis Campus viva muitos e longos anos em Gondomar”, refere Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar.

A primeira fase do novo hub tecnológico Metyis Campus inclui a construção de um auditório que vai servir de apoio aos eventos da empresa, bem como à comunicação, formação e desenvolvimento da equipa. O campus vai incluir também o Metyis Digital Center, escritórios em open space, com espaços de lazer, zonas verdes, cantina e bar.

O projeto arrancou no início de Maio deste ano e o objetivo é que a conclusão da primeira fase de construção da infraestrutura aconteça no primeiro trimestre de 2022. Pretende-se que, nesse momento, as equipas Metyis arranquem com operação no Campus.

Posteriormente, está prevista a construção de edifícios que vão alojar algumas das parcerias-chave da Metyis, e ainda de uma Residência, que se destina a acolher os colaboradores de outros escritórios Metyis.

Metyis Campus vai gerar mais de mil empregos

O talento qualificado português bem como a fluência em línguas, nomeadamente, o inglês, foram fatores decisivos para a Metyis optar por Portugal como destino do novo hub tecnológico.

A Metyis prevê criar mais de mil postos de trabalho diretos altamente qualificados no Metyis Campus, entre os quais engenheiros, especialistas em data science, designers e consultores.

Em termos de empregos indiretos, os planos da Metyis incluem a contratação de serviços presentes na comunidade local, bem como iniciativas que vão permitir gerar empregos de forma ainda mais expressiva.

A escolha da cidade de Gondomar para instalar o Metyis Campus surgiu como uma opção por ser um dos concelhos com maior partilha de perímetro com o concelho do Porto. Na análise urbanística realizada para definir o local do Metyis Campus, a zona oriente da Área Metropolitana do Porto destacou-se de imediato. Gondomar oferece excelentes conectividades aos escritórios da Metyis e mercados externos, como tal, surgiu como a escolha acertada.

Atualmente, a Metyis em Portugal conta com escritórios no Porto, Lisboa e Faro, empregando mais de 60 colaboradores.

Metyis Campus, um projeto sustentável

O novo campus foi alvo de um planeamento sustentável. Embora o local tenha possibilidades de construção muito diversificadas, a Metyis optou por desenvolver os seus escritórios em edifícios com apenas dois pisos, privilegiando um design eficiente que se integra na natureza e no espaço envolvente.

Além da componente edificável, o Metyis Campus contará com um projeto paisagístico que integra os edifícios na natureza, com zonas verdes e lagos, cumprindo com o objetivo de que este seja um projeto sustentável. A entrada de luz natural em todas as áreas será marcante pela presença de vidro à volta do edifício.

Com a localização estratégica próxima de uma futura estação de metro, o uso de transportes públicos será incentivado, tendo em conta que a empresa irá disponibilizar um shuttle aos funcionários para se deslocarem dessa estação até ao campus. Além disso, a Metyis vai disponibilizar bicicletas e trotinetes elétricas aos colaboradores para que estes se desloquem, facilmente, dentro do campus.

A extensão do modelo de parceria Metyis

A intenção da Metyis é que todos aqueles que entram no local, experienciem na relação entre os edifícios, uma partilha e um fluir de conhecimentos, experiências e culturas, que nada mais é que a representação física do que se passa já na empresa em termos de experiências de trabalho, abordagens a problemas e interação entre equipas.

Assim, para a Metyis, construir um campus é uma oportunidade de apresentar a sua visão de como será o futuro do trabalho: em parceria, criando sinergias entre as equipas, sejam internas ou externas.

A Metyis prevê que, no primeiro trimestre de 2022, as primeiras equipas possam começam a operar no Metyis Campus.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: