Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

OPPO apresenta nova tecnologia de carregamento - mais rápido, mais seguro e mais inteligente

OPPO apresenta nova tecnologia de carregamento - mais rápido, mais seguro e mais inteligente
Share it:
Com todas as atenções centradas em melhorar a experiência do utilizador, a tecnologia de Carregamento Rápido VOOC da OPPO eleva a velocidade, a segurança e a inteligência para outro nível
OPPO apresenta nova tecnologia de carregamento - mais rápido, mais seguro e mais inteligente
A OPPO, marca líder mundial em tecnologia, realizou o seu Open Day do Carregamento Rápido OPPO dedicado ao tema “O que se segue na área do carregamento rápido”, durante o qual revelou os progressos mais recentes da investigação que tem em curso em relação à tecnologia de carregamento rápido e ao desenvolvimento da sua solução de tecnologia de Carregamento Rápido.

“O desenvolvimento da tecnologia de Carregamento Rápido VOOC da OPPO baseia-se na inovação em todo um sistema de carregamento rápido que inclui o adaptador de carregamento, cabo de carregamento, PMIC, bateria e muito mais", declarou Jeff Zhang, Chief Scientist da OPPO VOOC Flash Charge. "Quer as pessoas optem pelo carregamento sem fios ou com fios, a tecnologia de Carregamento Rápido VOOC pode agora satisfazer uma vasta gama de necessidades relacionadas com o carregamento de dispositivos eletrónicos, mesmo nas circunstâncias mais extremas.”

Carregamento seguro: novas atualizações e inovações criam uma experiência de carregamento mais segura

A OPPO sempre colocou a eficiência e a segurança na frente do seu desenvolvimento da tecnologia de Carregamento Rápido. Com base neste conceito, a OPPO introduziu um sistema de proteção de cinco camadas para melhorar a segurança da tecnologia de Carregamento Rápido VOOC e tem explorado a forma, mediante a qual, os novos materiais, os algoritmos de IA, as arquiteturas de carregamento e outros fatores podem ser utilizados otimizar o carregamento:
  • Fusível com menor impedância: o fusível presente no sistema de proteção de segurança de cinco camadas do Carregamento Rápido está apto a inativar-se de imediato em caso de sobrecarga da corrente elétrica ou outra anomalia, protegendo a bateria ao isolá-la fisicamente da fonte de alimentação. O design atualizado do fusível tem uma menor resistência interna e um melhor desempenho, contribuindo para proteger ainda mais a segurança do sistema de carregamento.
  • Adaptadores de nitreto de gálio (GaN): a OPPO utilizou pela primeira vez adaptadores de GaN nos seus smartphones. Estes adaptadores não só conseguem alcançar a mesma funcionalidade que os adaptadores tradicionais MOSFET de silício numa área mais pequena, reduzindo assim o espaço necessário, como a sua menor impedância e funcionamento de alta tensão ajudam a reduzir o calor emitido e a melhorar a eficiência e a fiabilidade do carregamento.
  • Design interno de bateria com duas células em série: um design de bateria dupla em série permite que a mesma energia seja fornecida ao mesmo tempo que diminui a corrente elétrica e reduz a emissão de calor. O design interno de bateria com duas células em série leva este conceito um passo mais à frente ao combinar as baterias duplas em série na mesma estrutura, ocupando assim menos espaço ao mesmo tempo que proporciona o mesmo desempenho de segurança. O novo design proporciona um aumento de pelo menos 5% da capacidade da bateria para o mesmo tamanho da bateria.
  • Chip de segurança: o chip de deteção de segurança da bateria patenteado pela OPPO com algoritmos de IA integrados está apto a detetar se as baterias sofreram danos externos ao reconhecer quedas de tensão em tempo real com base numa série de cenários e agindo em conformidade. Caso se considere que a queda de tensão tenha sido causada por danos na bateria, o telefone avisará o utilizador que será necessário reparar ou substituir a bateria.
  • Captador de corrente composta: a OPPO desenvolveu uma bateria de segurança de estrutura composta que apresenta um captador de corrente composta totalmente novo. A bateria usa um novo material composto intercalado entre duas camadas de alumínio para substituir o típico design composto somente por alumínio encontrado noutras baterias. Esta estrutura “intercalada” é ainda revestida por um material protetor adicional, criando assim a estrutura do captador de corrente composta de cinco camadas. Este sistema melhora a segurança da bateria ao protegê-la de curtos-circuitos causados por danos externos. Testes no laboratório da OPPO revelam que, sem comprometer o desempenho, a nova bateria passa nos testes de perfuração e colisão com uma taxa de sucesso de 100%.

Carregamento inteligente: otimização da velocidade e da autonomia da bateria

A OPPO revelou também a sua nova tecnologia de carregamento inteligente durante o evento. Concebida para manter a velocidade de carregamento dentro do intervalo mais seguro possível, a tecnologia ajusta a corrente de carregamento com base na deteção inteligente de diferentes cenários. Tal pode também ajudar a reduzir a ocorrência de envelhecimento invulgar da bateria, permitindo que os utilizadores desfrutem de uma autonomia da bateria ideal durante mais tempo.

A tecnologia de carregamento inteligente está apta a oferecer melhorias notórias a vários aspetos do desempenho da bateria, incluindo os seguintes:
  • Autonomia da bateria mais longa: enquanto assegura a velocidade SuperVOOC de 65W e o carregamento/descarregamento completo da bateria, a tecnologia está apta a manter a capacidade da bateria em 80% da sua capacidade original mesmo após 1500 ciclos de carregamento.
  • Velocidade de carregamento melhorada em cenários específicos: a velocidade de carregamento pode ser aumentada de acordo com situações específicas com base na energia máxima instantânea que a bateria pode consumir em segurança em qualquer determinado momento. No caso do SuperVOOC de 65W, é capaz de aumentar a velocidade em cerca de 20%, permitindo que uma bateria de 4500mAh seja completamente carregada em 30 minutos, quando necessário.
  • Equilibrar a velocidade de carregamento e a temperatura do telefone: a tecnologia deteta de forma inteligente o melhor equilíbrio entre a corrente de carregamento ideal e o subsequente aumento da temperatura em diferentes cenários de utilização. Como resultado, os utilizadores podem utilizar o telefone enquanto decorre o Carregamento Rápido sem qualquer desconforto.

Carregamento extremo: mesmo nos ambientes mais frios, o Carregamento Rápido não para

Além de tornar o Carregamento Rápido VOOC o mais seguro e inteligente possível, a OPPO tem também explorado formas de otimizar a tecnologia de carregamento veloz em situações mais extremas. Por exemplo, pode ser difícil carregar uma bateria de iões de lítio em ambientes muito frios, onde forçar a bateria a carregar pode até causar um curto-circuito. A solução de carregamento de temperatura ultrafria da OPPO utiliza algoritmos inteligentes para determinar a temperatura de carregamento ideal da bateria e aumentar a temperatura antes do carregamento ser iniciado. Os resultados dos testes demonstram que a bateria é capaz de aumentar de temperatura de -20 ℃ para 10 ℃ em apenas décimos de segundos, permitindo que a bateria seja carregada como normalmente acontece.

Desde o lançamento do Carregamento Rápido VOOC em 2014, a segurança, a eficiência e a facilidade de utilização têm sido três áreas-chave que contribuem para a I&D da OPPO no domínio da tecnologia de bateria e de carregamento. Em 30 de junho de 2021, a OPPO já tinha pedido mais de 3000 patentes relacionadas com a tecnologia de carregamento rápido; e através de mais de 30 dispositivos compatíveis com a tecnologia de Carregamento Rápido VOOC, a OPPO tem proporcionado esta experiência de carregamento rápido, conveniente e seguro a mais de 195 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Em 2021, a OPPO lançou o seu novo projeto, a Iniciativa Rápida, integrando a sua tecnologia VOOC patenteada em automóveis, espaços públicos e processadores no interior de uma série de dispositivos. Na era da Internet da Experiência, a tecnologia de Carregamento Rápido da OPPO está a evoluir para oferecer aos utilizadores uma experiência de carregamento de nova geração concebida para se distinguir em qualquer situação, permitindo que as pessoas carreguem qualquer dispositivo, quando e onde quiserem.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: