Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Programa NOS Alfa para captação de jovens talentos recebe candidaturas

Programa NOS Alfa para captação de jovens talentos recebe candidaturas
Share it:
NOS RECRUTA FINALISTAS DE MESTRADO E RÉCEM-GRADUADOS PARA LISBOA E PORTO
Programa NOS Alfa para captação de jovens talentos recebe candidaturas
  • Programa de captação de talentos da NOS abre 30 vagas para 2021/2022
  • NOS ALFA tem duração de 12 meses e permite rotação por duas áreas da empresa
  • Em seis anos, o programa acolheu mais de 180 trainees e é uma referência em Portugal
  • Fase de candidaturas para NOS ALFA Tech e NOS ALFA Biz decorre no site da NOS

Consciente do papel social que tem desempenhado nesta época de profundos desafios e transformação, a NOS continua a apostar no seu contributo para a dinamização do mercado de trabalho e captação de novos talentos. O programa de recrutamento NOS Alfa arranca para a 7ª edição com 30 vagas disponíveis. A recepção de candidaturas para a vertentes ALFA Tech e ALFA Biz acontece online, através do site da NOS.

Criado em 2015, o NOS ALFA dirige-se a finalistas de mestrado ou jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano e alinhados com a cultura de excelência e inovação da empresa. Para além dos conhecimentos académicos, é essencial que sejam jovens motivados que ambicionem fazer a diferença num mercado tão competitivo e dinâmico como o das telecomunicações e numa empresa visionária como a NOS. Neste programa de captação de jovens talentos, uma referência em Portugal, o objectivo é encontrar pessoas com atitude, vontade de construir o futuro, ambição e sentido de equipa, para exercerem funções nas estruturas da NOS em Lisboa e no Porto.

O programa NOS ALFA subdivide-se nas vertentes NOS ALFA Tech – dirigida a candidatos com formação em Advanced Analytics, Big Data, Cybersecurity, Software Development, System Engineering e Multimedia – e na vertente ALFA Biz – vocacionada essencialmente a candidatos nas áreas de Gestão e Economia e Tecnologias de Informação.

Os trainees que integram este programa têm a oportunidade real de contribuir para o crescimento da empresa, num dos setores mais competitivos e inovadores. É um programa longo, com a duração de um ano, definido pelo desenvolvimento de dois projetos de forte impacto para a organização, em rotação por duas áreas de negócio. Inclui uma vertente de mentorship com um acompanhamento de um elemento experiente da empresa, aliado a uma formação especifica e desenhada à medida das necessidades da empresa e perfil do candidato. Ao longo dos 12 meses, os jovens têm, ainda, a possibilidade de participar em diversas formações disponíveis na plataforma interna NOS Campus, aprofundando competências e alargando os seus conhecimentos.

Estes estágios, remunerados, têm início em outubro. Após o período de estágio, os trainees podem vir a integrar aos quadros da NOS. O programa NOS ALFA regista uma taxa de conversão positiva de cerca de 80% e é uma fonte de contratação com um peso significativo na NOS.

Tendo em conta o atual contexto, a NOS adaptou alguns procedimentos inerentes ao processo de recrutamento do NOS ALFA, como as entrevistas, que agora decorrem online ou, ainda, a fase de OnBoarding que, atualmente, acontece num modelo híbrido, entre remoto e presencial.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: