Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

The Last Of Us, da HBO, pode ser mais cara que Game of Thrones

The Last Of Us, da HBO, pode ser mais cara que Game of Thrones
Share it:
A adaptação de Pedro Pascal do jogo está a ser filmada e supostamente custa mais de 10 milhões de dólares por episódio.

A adaptação da HBO está agora em produção. 
A TV mudou. São filmes de sucesso separados em capítulos. Temos o exemplo Star Wars ou do universo da Marvel no Disney+, número de séries massivas na Netflix, que te demonstram que tudo isto está a mudar.

A HBO, em grande parte creditada pelo renascimento da TV moderna graças a programas como The Sopranos, está atualmente a produzir outra série com grandes aspirações: The Last of Us. Baseado no super popular jogo com o mesmo nome.

A série segue um homem chamado Joel (Pedro Pascal) que é forçado a trazer uma jovem chamada Ellie (Bella Ramsey) através dos Estados Unidos infestado de zombies porque ela pode ser a chave para a cura. 

As filmagens estão a acontecer agora em Fort MacLeod, Alberta, Canadá, e lá, o chefe de um dos sindicatos que trabalham no projeto ofereceu algumas informações fascinantes para o CTV News local, via Forbes. "Este projeto supera bem a marca de oito dígitos por episódio", disse Damian Petti, presidente do IATSE 212. "Portanto, há um efeito multiplicador na nossa economia em termos do seu impacto. Há centenas de empresas relacionadas beneficiando-se da infinidade de trabalho." 

O trabalho, segundo Petti, começou com seis meses de pré-produção levando a uma sessão de 12 meses. Espera-se que a primeira temporada tenha 10 episódios. 

A HBO não quis comentar sobre o orçamento ou citação, mas certamente vale a pena lembrar que Petti está a representar a sua cidade e união, não HBO, então há uma hipótese de não ser completamente verdade. 

Porém, este número é interessante porque coloca The Last of Us, uma série que parece relativamente compacta, já que é principalmente sobre duas pessoas, no mesmo nível da temporada final de Game of Thrones. 

A maior temporada da série teria custado cerca de15 milhões de dólares por episódio. Se cada parcela de Last of Us "exceder" oito dígitos, parece uma conclusão lógica de que poderia custar mais. 

Mas por que Last of Us é tão cara? O transporte provavelmente não é um grande problema, já que está a ser filmada numa área povoada adjacente aos Estados Unidos, ao contrário dos locais remotos favorecidos por Game of Thrones. E não há dragões para criar ou elaborar trajes de armadura para fazer. 

Mas existem zombies e às carradas. Esse orçamento de oito dígitos por episódio não está apenas a entrar em produção física. Parte vai para a pré-produção. Parte disso são os salários de todos. E sim, muito disso vai para efeitos digitais...

Os orçamentos, sejam precisos ou rumores, não são uma boa maneira de prever o que uma série vai ser mas mostra bem a fé que uma empresa como a HBO tem num projeto...
Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: