Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

YouTube Shorts chega a Portugal

YouTube Shorts chega a Portugal
Share it:
Post da Google
No ano passado, anunciamos que estávamos a desenvolver o YouTube Shorts, uma experiência de vídeo de curta duração para quem deseja criar vídeos curtos e cativantes usando os seus telemóveis. Desde então, expandimos a nossa versão beta para mais 26 países e já vimos muitos Shorts criativos e incríveis provenientes da nossa comunidade.
YouTube Shorts chega a Portugal
Hoje, estamos entusiasmados em partilhar que o YouTube Shorts está a tornar-se global. Estamos a começar a disponibilizar a nossa versão beta em mais de 100 países em todo o mundo onde o YouTube está disponível, incluindo Portugal.

Planeamos introduzir mais funcionalidades à medida que continuamos a desenvolver o Shorts ao lado de criadores e de artistas. Eis uma atualização sobre o que esperar do YouTube Shorts no momento em que começa a ser disponibilizado no seu país.

Desbloqueando um novo espaço de criatividade

A criação está no centro do vídeo de curta duração e queremos tornar a criação de vídeos curtos mais fácil e divertida. Embora os vídeos curtos já possam ser visualizados na plataforma, os utilizadores de todo o mundo vão poder aceder, pela primeira vez, às ferramentas de criação do Shorts, que incluem uma câmara multi segmento para encadear vários videoclipes, a capacidade de gravar com música, controlar as configurações de velocidade e muito mais.

Os utilizadores terão também a capacidade de usar excertos de áudio de vídeos no YouTube - que inclui milhares de milhões de vídeos em todo o mundo - desbloqueando um novo espaço de criatividade como nunca antes. Isto significa que poderá dar o seu próprio toque criativo ao conteúdo que gosta de assistir no YouTube e ajudar a encontrar-lhe um novo público - seja reagindo às suas piadas favoritas, experimentando a receita mais recente do criador ou reencenando sketches cómicos. Os criadores estarão no controlo e terão a opção de sinalizar que não querem que o seu vídeo longo seja remisturado.

O Shorts já inclui ferramentas de criação fundamentais, como uma câmara multi segmento para encadear vários videoclipes, a capacidade de gravar com música, configurações de controlo de velocidade e muito mais. À medida que continuamos a desenvolver o Shorts ao lado dos nossos criadores e artistas, adicionámos mais funcionalidades aos mercados existentes e também para os novos mercados, tais como:
  • Adicionar texto a pontos específicos no seu vídeo
  • Excertos de áudio de outros Shorts para remisturar na sua própria criação
  • Acrescente automaticamente legendas ao seu Short
  • Grave até 60 segundos com a câmara do Shorts
  • Acrescente clips da galeria do seu telefone para adicionar às suas gravações feitas com a câmara Shorts.
  • Adicione filtros básicos para corrigir a cor dos seus shorts, com mais efeitos a serem disponibilizados futuramente.
Trabalhámos ao lado dos nossos parceiros musicais para garantir que os artistas e os criadores têm uma grande biblioteca de músicas para usar nos seus Shorts. À medida que lançamos a nossa versão beta internacionalmente, teremos milhões de músicas (e cada vez mais) e catálogos de música de mais de 250 editoras e publishers de música de todo o mundo, incluindo Universal Music Group, Sony Music Entertainment e Sony Music Publishing, Warner Music Group e Warner Chappell Music, Believe, Merlin, Because Music, Beggars, Kobalt e muitas mais.

Fique atento às futuras ferramentas de criação que serão lançadas no futuro ao mesmo tempo que continuamos a desenvolver o Shorts.

Proporcionando uma experiência de visualização perfeita no YouTube

Sabemos que a criação é apenas uma parte da experiência do Shorts. Também queremos ajudar as pessoas a encontrar Shorts que possam apreciar e gostar e ajudar os criadores a serem descobertos. Introduzimos uma linha na página inicial do YouTube, especialmente para Shorts, lançámos uma nova experiência de visualização que lhe permite deslizar verticalmente, de forma simples, de um vídeo para o seguinte e, adicionámos um separador do Shorts para o telemóvel para tornar mais fácil assistir a Shorts com um único toque.

Também estamos a explorar como aprofundar o seu envolvimento com o conteúdo dos Shorts, com os criadores e os artistas que mais lhe interessam, integrando-os no YouTube que já conhece e adora. Por exemplo, se ouvir um excerto de uma música no Shorts, poderá facilmente encontrar a música completa, assistir ao videoclipe ou aprender mais sobre o artista - tudo no YouTube. E isto funciona de ambos os modos. Toque no botão criar que aparece à direita de um vídeo para fazer o seu próprio Short com esse áudio ou verifique como outras pessoas o estão a usar no Shorts.

À medida que mais pessoas criam e assistem aos Shorts, esperamos que os nossos sistemas fiquem ainda melhores, melhorando a nossa capacidade para o ajudar a descobrir novos conteúdos, tendências e criadores que vai adorar.

Apoiando os criadores no telemóvel

O YouTube ajudou uma geração inteira de criadores a transformarem a sua criatividade em negócios e a tornarem-se em empresas de media da próxima geração. Nos últimos três anos, pagámos mais de US $30 mil milhões a criadores, artistas e empresas de media.

O Shorts é uma nova forma de assistir e de criar no YouTube e, por isso, estamos a analisar o que isso significa para monetizar Shorts e recompensar os criadores pelo seu conteúdo. Estamos profundamente empenhados em apoiar a próxima geração de criadores em dispositivos móveis com o Shorts e estamos a trabalhar arduamente sobre as opções de monetização futuras.

Como primeiro passo nesta viagem, introduzimos recentemente o Fundo YouTube Shorts, um fundo de US $100 milhões distribuído ao longo de 2021-2022. À medida que nos aproximamos do lançamento do fundo, iremos partilhar detalhes adicionais, incluindo os países onde o fundo estará disponível.

A versão beta do Shorts será disponibilizada na quarta-feira, dia 14 de Julho em Portugal. Sabemos que iremos levar tempo para fazermos isto corretamente, mas mal podemos esperar para que possa experimentar o Shorts e que nos ajude a construir uma experiência de vídeo de primeira classe, diretamente no YouTube.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: