Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon revela novas soluções de imagem para responder às exigências dos fluxos de trabalho 4K e 8K

Canon revela novas soluções de imagem para responder às exigências dos fluxos de trabalho 4K e 8K
Share it:
A Canon Europa anuncia hoje o lançamento de duas soluções dirigidas às exigências, em constante mudança, das indústrias de produção e broadcast: a câmara de vídeo profissional 4K XF605, compacta mas poderosa, e a objetiva zoom BCTV 10x16 KAS S 8K. 
Canon revela novas soluções de imagem para responder às exigências dos fluxos de trabalho 4K e 8K
Desenhada a pensar nos profissionais que trabalham sozinhos, a câmara de vídeo XF605 tem por base a reconhecida série XF, fazendo dela uma peça essencial para as produções de notícias e em estúdio. Cumprindo os padrões da indústria, estes novos produtos oferecem às equipas de produção um conjunto de soluções capazes de alcançar imagens de elevada qualidade em qualquer ambiente.

XF605: desempenho que não compromete

A XF605 representa a próxima geração da série XF da Canon, uma câmara de vídeo repleta de recursos e capaz de alcançar uma impressionante qualidade de imagem 4K 60p/50p 4:2:2 de 10 bits e FHD até 120p com alta taxa de fotogramas num modelo de pequenas dimensões. Alimentada por um sensor CMOS de tipo 1.0 e um processador DIGIC DV 7, esta câmara funciona aos mais altos níveis exigidos atualmente pelos profissionais. Oferece uma variedade de opções personalizáveis de configuração de imagem, que podem ser ajustadas para satisfazer diferentes necessidades e oferecer uma maior flexibilidade no pós-produção ou em campo, incluindo HDR (HLG/PQ), Canon Log3 e Look Files criados pelos utilizadores.

Utilizando o mesmo sistema de estabilização de imagem (IS) de 5 eixos que as séries XF e XA da Canon, a XF605 produz gravações suaves, mesmo em cenários dinâmicos. Há quatro opções de IS disponíveis através da combinação de diferentes definições nos modos IS Standard, Dynamic e Powered, permitindo aos utilizadores selecionar a operação de IS mais adequada e eficaz para o seu ambiente de gravação. Com uma objetiva 4K da Série L com grande ampliação, a XF605 alcança zoom ótico de 15x em 4K e zoom avançado de 30x em FHD, ótimo para captar motivos distantes.

A XF605 emprega também o Sistema de Focagem Automática Dual Pixel CMOS da Canon, rápido e preciso, que traz à série XF, pela primeira vez, a AF de Olhos e a funcionalidade inteligente de deteção e acompanhamento de cabeças EOS iTR AF X da Canon. Este avançado sistema de focagem mantém o foco preciso numa pessoa, mesmo que esta vire costas à câmara. Uma nova interface de utilizador Direct Touch permite aos utilizadores selecionar, de forma rápida e intuitiva, os motivos nos quais pretendem focar-se – algo que é ainda reforçado pelas definições de controlo no ecrã, pela navegação do menu e pelo controlo de reprodução.

Versátil e simples para fluxos de trabalho eficientes

Cerca de 10% mais pequena e 600g mais leve do que a XF705, a XF605 pesa aproximadamente 2kg – fazendo dela uma câmara conveniente para a operação na mão e que retira o esforço da filmagem em movimento. Concebida tendo em mente os profissionais que trabalham a solo, combina a portabilidade com uma nova e prática sapata de acessórios multifunções desenhada para aumentar as capacidades da XF605 através de acessórios futuros – sendo o primeiro o adaptador de microfone XLR de alta-definição CA-XLR2d-C da TEAC. O adaptador torna possível atribuir entradas XLR a todos os quatro canais de áudio que a XF605 oferece, permitindo uma maior flexibilidade na captação de áudio. A câmara de vídeo também tem em conta o aumento do livestreaming registado no último ano, com capacidade de streaming IP que suporta diversos protocolos, controlo remoto para operação multi câmara juntamente com a gama de câmaras PTZ da Canon, e ainda a adição de UVC para a utilização simples de uma webcam via USB-C.

A XF605 é uma câmara flexível que se encaixa harmoniosamente em fluxos de trabalho existentes. Com duas ranhuras para cartões SD e múltiplas opções de gravação, pode gravar em diferentes formatos de ficheiro, resoluções, amostragem de cores e proxies, em simultâneo e para cartões separados. É também possível enviar a imagem simultaneamente para ligações 12G-SDI e HDMI, que podem ser transmitidas para qualquer combinação de monitores, sistemas broadcast e de gravação, para apoiar fluxos de trabalho tanto ao vivo como previamente gravados. Ideal para gravações em movimento, a XF605 é compatível com a nova aplicação Content Transfer Mobile (CTM) da Canon, que permite aos utilizadores editar metadados de notícias antes e após a captura e importar as gravações da câmara para o telemóvel, possibilitando a transferência instantânea para, por exemplo, servidores de estações de teledifusão.

10x16 KAS S: poderosa mas portátil

A 10x16 KAS S é prova da excecional tecnologia ótica da Canon, dando resposta à procura por produção 8K em alta resolução para desporto e documentários. Ampliando a gama de objetivas de broadcast 8K de 1.25” com resolução ultraelevada, que inclui a UHD-DIGISUPER 51 e a 7x10.7 KAS S, a 10x16 KAS S oferece desempenho ótico irrepreensível num formato compacto. Equipada com elementos de vidro especiais como fluorite, lentes Hi-UD e lentes asféricas de diâmetro amplo, a 10x16 KAS S ajuda a reduzir aberrações cromáticas e esféricas e outros efeitos que diminuem a qualidade da imagem. Pesando apenas 2.94kg, esta objetiva foi precisamente concebida para alcançar desempenho 8K sendo uma objetiva portátil e durável. Com zoom ótico de 10x a partir de 16mm-160mm e uma abertura constante de f/2.8, a 10x16 KAS S consegue uma qualidade de imagem consistente em todo o alcance do zoom, desde imagens de grande abertura a teleobjetivas. Juntamente com a gama completa de objetivas de broadcast 4K da Canon, esta adição à gama de objetivas 8K dá resposta às exigências atuais da indústria, e ao mesmo tempo apoia as necessidades de produção do futuro.

Para mais informação sobre a câmara de vídeo XF605: https://www.canon.pt/video-cameras/xf605/

Principais Características da XF605:
  • Sensor CMOS de Tipo 1.0 e Processador DIGIC DV7
  • 4K UHD 60p/50p 4:2:2 de 10 bits em XF-AVC, e MP4
  • Objetiva 4K da Série L com Zoom Ótico de 15x com Zoom Avançado de 30x em FHD
  • AF CMOS Dual Pixel com AF de Olhos e EOS iTR AF X
  • Suporta os formatos PQ & HLG HDR
  • Versatilidade de gravação simultânea, incluindo Proxies
  • Conectividade profissional incluindo entradas 12G-SDI, HDMI, XLR, Ethernet, Wi-Fi, USB-C e outras
  • Aplicação CTM para a fácil transferência de ficheiros para telemóveis e editar metadados de notícias

Principais Características da 10x16 KAS S:
  • Objetiva broadcast 8K portátil de 1.25”
  • Zoom ótico de10x a partir de 16mm – 160mm
  • Abertura constante de f/2.8
  • Pesa apenas 2.94kg
Share it:

fotografia

Post A Comment:

0 comments: