Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como a Netflix está a mudar a indústria do entretenimento

Como a Netflix está a mudar a indústria do entretenimento
Share it:
Desde que a Netflix começou a sua expansão mundial em 2016, o serviço de streaming reescreveu o livro do entretenimento global, da TV ao cinema, e em breve, aos jogos. 
Como a Netflix está a mudar a indústria do entretenimento
A Netflix descobriu que para prosperar num palco internacional precisava tanto de programação de mercado em massa como "Stranger Things", bem como conteúdos locais como "Lupin", "Money Heist" e "Sacred Games" que poderiam atrair espectadores em mercados específicos. 

A estratégia ajudou o serviço de streaming a aumentar a sua base de clientes para 209 milhões de assinantes pagos globalmente, a partir de junho. 

O seu impulso também está a revigorar a produção em lugares importantes, já que empresas como Disney, WarnerMedia, Apple, Amazon seguem a liderança da Netflix. 

A Netflix reorienta a sua liderança em torno do seu novo modelo global. A empresa de streaming, cofundada pelo empresário de tecnologia Reed Hastings, promoveu o chefe de conteúdo Ted Sarandos a co-CEO em 2020, o que consolidou a importância do conteúdo dentro da organização. 

Enquanto isso, Bela Bajaria, que estava no comando da TV internacional não inglesa, tomou as rédeas do negócio geral de TV, e o chefe de produto Greg Peters assumiu funções adicionais como COO, incluindo a simplificação de como as equipes globais trabalham juntas. 

A empresa também formou uma equipe de elite de 23 executivos interdisciplinares para ajudar a tomar as suas maiores decisões. Conhecido internamente como "Lstaff", o "L" significa liderança, o grupo senta-se entre os diretores da empresa e a sua maior equipa executiva de vice-presidentes e acima, que são chamados de "Estaff". 

Ainda assim, a Netflix está a enfrentar mais concorrência do que nunca de um fluxo de rivais que estão aprendendo a jogar o mesmo jogo. Quase todas as grandes empresas de media, da Disney à WarnerMedia, agora dirigem um serviço de streaming. 

As suas plataformas são armazenadas com filmes e séries que costumavam ser encontrados apenas nos cinemas ou na TV linear, e as suas bibliotecas agora rivalizam com as da Netflix. A concorrência está a empurrar a gigante do streaming a continuar a evoluir. 

Recentemente, a Netflix expandiu os seus esforços em podcasting e até começou a pedalar mercadorias para séries como "Lupin". Em julho, a empresa confirmou planos de oferecer jogos no seu serviço de assinatura. Contratou Mike Verdu, ex-chefe do Facebook Reality Labs, como vice-presidente de desenvolvimento de jogos e atualmente está a contratar para trabalhos relacionados a jogos. 

A Netflix planeia abordar jogos como fez com filmes e séries. Começará lentamente, comissionando e licenciando títulos baseados em franquias existentes como "Stranger Things" ou "Bridgerton". 

Então, começará a experimentar outros tipos de histórias de jogos, como fez com as suas séries originais. 

"Talvez um dia veremos um jogo que gera um filme ou uma série", disse Peters aos investidores em julho. "Esse seria um lugar incrível para chegar e realmente ver a rica interação entre esse tipo de diferentes formas de entretenimento."
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: