Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Controle o seu corpo e peso após o Verão com Garmin Index

Controle o seu corpo e peso após o Verão com Garmin Index
Share it:
  • Os períodos de férias são necessários para desligar o corpo e a mente e também para relaxar do ritmo habitual do resto do ano. No entanto, o abrandamento da atividade, as mudanças de rotinas e horários e os excessos cometidos durante as férias podem acabar por se refletir num aumento de peso.
  • Para ajudar a inverter esta tendência, é possível utilizar as balanças inteligentes Index™, que fornecem múltiplas informações e ajudam a gerir o controlo de peso, oferecendo uma visão mais atrativa, detalhada e personalizada dos dados biométricos.
Controle o seu corpo e peso após o Verão com Garmin Index
Como regra geral, durante todo o ano controlamos a nossa dieta e ingestão alimentar, bem como os horários em que fazemos as nossas refeições. No entanto, o Verão, especialmente durante as férias, convida-nos a sair, a comer mais fora de casa e também a quebrar os horários estabelecidos ao longo do ano. Não é necessariamente uma questão de comer mais, mas de comer com alterações em termos do tipo de alimentos e da hora do dia. De facto, os endocrinologistas e nutricionistas, estimam que, durante as férias de Verão, é fácil ganhar em média dois a três quilos.
Ter consciência disto ajuda-nos a controlar e inverter a situação quando chega o momento. E para o fazer, nada melhor do que estabelecer uma série de objetivos, incluindo o exercício, a reposição da ordem dos nossos horários e mesmo a redução de certos alimentos e bebidas excessivamente calóricos.

Em todo este processo, pode ser de grande ajuda ter um grande aliado tecnológico como a balança inteligente Garmin Index™, uma vez que nos fornecerá informação completa para conhecer e controlar o nosso peso tendo em conta os diferentes dados biométricos:

Não se trata apenas de peso genérico
O número de quilos mostrado na apresentação da balança não é suficiente para monitorizar o seu peso, pois é apenas uma informação que não tem em conta muitos outros parâmetros. Devemos ir mais longe e conhecer, por exemplo, a percentagem da massa total atribuída à gordura que o nosso corpo tem agora ou aqueles números que correspondem à massa muscular e óssea, para além do índice de massa corporal (IMC).

Em conjunto, todos estes valores permitem-nos estimar se estamos realmente acima do peso e, em caso afirmativo, começar a mudar os nossos hábitos e pôr em prática tudo o que nos ajuda a equilibrar o nosso peso. Com as balanças inteligentes da Garmin, podemos ter todos os dados necessários pormenorizadamente e em detalhe no seu ecrã táctil TFT LCD a cores de alta resolução.

Para perder peso, beba água
Há uma coisa que não devemos esquecer se quisermos perder peso: a ingestão de água. Porque, além das suas propriedades saciantes e de aumento de energia, contribui para o processo metabólico de decomposição da gordura, conhecido como lipólise. A água compõe entre metade e dois terços do nosso corpo e é assim que tem de ser para que as nossas funções vitais permaneçam em perfeitas condições.

Por conseguinte, é importante manter-se devidamente hidratado, especialmente no Verão, dada a perda de líquidos através da transpiração. Esta informação também pode ser obtida com as balanças Index™, uma vez que estas detalham a percentagem da massa total que é atribuída aos líquidos, permitindo-nos assim conhecer o nível de hidratação.

Conheça-se a si mesmo
Outro aspeto que pode ser útil é manter um registo de como o seu peso muda ao longo dos dias. Isto dá-nos informação sobre os nossos padrões e ajuda-nos a monitorizar as mudanças no nosso corpo. É possível conhecer os dados obtidos durante os 30 dias anteriores, representando-os através de um gráfico linear, o que nos oferecerá um raio-x completo da nossa tendência. Estes dados podem ser visualizados na própria balança ou na plataforma Garmin Connect.

Continue a andar
Manter-se ativo é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, algo que por vezes também tende a ser reduzido durante as férias. As altas temperaturas, o facto de não ter de acordar cedo ou de não ter de ir para o trabalho ou para a escola com um horário definido, contribuem para abrandar o nosso ritmo.

Tentar, portanto, complementar os seus dias de folga com algum desporto ou com caminhadas e outras rotinas que ativam o nosso organismo será outro elemento a considerar a fim de abrandar o ganho de peso. O nosso sistema cardiovascular depende dele, assim como os nossos sistemas muscular, linfático e esquelético.

Em companhia, mais motivação
Ter um objetivo comum com os nossos familiares pode ser muito motivador e até ajudar-nos a alcançar os nossos objetivos mais facilmente. Porque tudo o que é feito numa equipa produz maior confiança e envolvimento, estas balanças podem ser utilizadas por até 16 utilizadores, salvando os dados de todos eles e, além disso, têm a identificação automática da pessoa específica quando a pisam.

O controlo nas nossas mãos
Para além de tudo o acima mencionado, e para acesso instantâneo à informação, pode descarregar a aplicação Garmin Connect™ para o seu smartphone e/ou tablet compatível. Graças a ela, podemos ver os gráficos e a sua tendência ao longo dos dias, semana, mês e até mesmo do ano.

Em suma, estas balanças permitem-lhe acompanhar e analisar o seu progresso em pormenor, dando-lhe um maior controlo sobre o seu progresso e ajudando-o a manter um estilo de vida saudável.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: