Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DYNABOOK COM CERTIFICAÇÃO DE GESTÃO AMBIENTAL

DYNABOOK COM CERTIFICAÇÃO DE GESTÃO AMBIENTAL
Share it:
  • A certificação ISO 14001 é uma norma de consenso internacional que valoriza o compromisso e conformidade ambientais
  • As medidas ambientais previstas para a cadeia logística e frota da Dynabook serão implementadas ao longo do próximo ano
DYNABOOK COM CERTIFICAÇÃO DE GESTÃO AMBIENTAL
O sistema de gestão ambiental da Dynabook Europe GmbH obteve a certificação ISO 14001. A norma internacional especifica os requisitos, a nível global, que definem um sistema de gestão ambiental de poupança de recursos. Esta certificação vem comprovar o compromisso contínuo da Dynabook para com a melhoria do seu desempenho e impacto ambientais, onde se inclui o consumo de recursos e as emissões atmosféricas. Neste processo, a Dynabook estabeleceu objetivos iniciais para a área de logística e para a organização dos escritórios da empresa, cuja implementação está prevista para os próximos 12 meses. A eficácia do sistema e as medidas resultantes serão continuamente monitorizadas através de auditorias externas e internas. O prestador de serviços independente TÜV Rheinland é o responsável pela certificação e auditorias.

Redução de emissões de CO2 no setor logístico

Para um fabricante de soluções de computação móvel que opera a nível internacional, as operações logísticas são de grande importância. De forma a reduzir as emissões de CO2, a Dynabook criou um sistema de monitorização para avaliar as emissões de substâncias nocivas para o ambiente, como primeiro passo para fazer mudanças concretas a partir dos resultados obtidos. O objetivo é alcançar a conjugação otimizada entre eficiência ambiental e prazos de entrega. Uma forma de o fazer é, por exemplo, optar pelo transporte ferroviário. A Dynabook é clara no seu compromisso de qualidade com clientes e parceiros, trabalhando não só para proporcionar a melhor oferta de computação móvel, como para alcançar o equilíbrio ambiental no âmbito da sua própria operacionalidade.

Os primeiros passos

Já foram dados os primeiros passos pela redução de emissões de CO2 na sede da Dynabook Europe GmbH, em Neuss, Alemanha. Apenas veículos das classes de eficiência A+, A e B são alocados para a frota da empresa e a quota de veículos híbridos está a ser aumentada passo a passo. No futuro, será possível carregar veículos elétricos nos parques de estacionamento da própria empresa através das estações de carregamento correspondentes. Tal como acontece com o seu portfolio de dispositivos, a Dynabook procura substituir as componentes defeituosas ou desatualizadas dos dispositivos do staff, como smartphones, aumentando, assim, a sua vida útil.

“Enquanto empresa temos responsabilidade social no que respeita a proteção ambiental. Olhamos para o certificado ISO 14001 como uma ótima ferramenta para definir, implementar e avaliar regularmente os nossos próprios objetivos ambientais. Com a implementação de um sistema de gestão ambiental e a procura ativa pelo cumprimento dos nossos objetivos, os tópicos sustentabilidade e conservação de recursos estão firmemente ancorados nas nossas práticas corporativas,” afirma Damian Jaume, Presidente da Dynabook Europe GmbH.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: