Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nome completo da vacina da Pfizer é Comirnaty - Porquê?

Nome completo da vacina da Pfizer é Comirnaty - Porquê?
Share it:
O nome completo da vacina da Pfizer é Comirnaty — comunidade, imunidade e mRNA e Covid-19
Nome completo da vacina da Pfizer é Comirnaty - Porquê?

A vacina COVID-19 da Pfizer e da BioNTech recebeu aprovação total da FDA na segunda-feira. O seu nome, Cominarty, é um mash-up de comunidade, imunidade, mRNA, e COVID-19. 

A vacina COVID-19 da Pfizer e da BioNTech recebeu aprovação completa da Food and Drug Administration na segunda-feira — e a agência também aprovou o nome oficial da vacina, Cominarty. 

Cominarty é um mashup cuidadosamente escolhido de COVID-19, mRNA, comunidade e imunidade, de acordo com a empresa que surgiu com o nome. 

A Pfizer e a BioNTech disseram que quando o nome foi adotado pela agência europeia de medicamentos em dezembro de 2020, ele foi escolhido para destacar a "primeira autorização de uma vacina mRNA, bem como os esforços globais conjuntos que tornaram essa conquista possível". 

Não é fácil obter um nome carimbado pela FDA, que detalhe os seus requisitos num documento de 42 páginas. Nomes de drogas devem ser memoráveis, não facilmente confundidos com outros medicamentos, e facilmente escritos. Eles podem se referir à tecnologia da droga, como mRNA, mas não a nenhum ingrediente ativo. 

Outros nomes que a Pfizer e a BioNTech apresentaram ao Escritório de Patentes e Marcas dos EUA incluíram Covuity, RnaxCovi, Kovimerna e RNXtract. 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: