Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Pmarché prepara-o para um regresso às aulas em perfeição

Pmarché prepara-o para um regresso às aulas em perfeição
Share it:
Preparar o regresso às aulas pode ser uma verdadeira ginástica, mas o truque passa por fazer tudo com tempo e por etapas! A Pmarché ajuda-o com algumas dicas preciosas.
Pmarché prepara-o para um regresso às aulas em perfeição
Com setembro a aproximar-se é natural que comece a pensar no regresso às aulas e em tudo o que implica – material escolar e de escritório, equipamentos de segurança e proteção para as crianças com aulas presenciais e, claro, o estabelecer de uma nova rotina. A Pmarché, a nova loja online do grupo PMC One World, dá-lhe 5 dicas para que tudo corra na perfeição.

1. Analise o ano anterior e saiba o que mudar
Faça um balanço do ano anterior e perceba o que correu mal, para que o possa corrigir. O computador do seu filho já é antigo e está demasiado lento para ele fazer os trabalhos? Não tem uma impressora em casa e precisa de uma? Com a escola virtual e o teletrabalho, existem headphones suficientes para toda a família? Relembre as dificuldades do ano passado e faça uma lista de possíveis soluções para que este ano não se repita.

2. Organize o espaço de trabalho
Quer o seu filho esteja em escola virtual ou presencial, precisará sempre do seu espaço de trabalho. Seja uma secretária no quarto ou no escritório em casa, garanta que tem tudo o que precisa, desde bons equipamentos eletrónicos a, mesmo, uma boa iluminação que se torna tão essencial na altura de estudar. Lâmpadas inteligentes, por exemplo, são ajustáveis em brilho e intensidade e podem acompanhar o estudo em qualquer momento do dia.

3. Planeie as refeições da semana
O regresso às aulas equivale ao regresso às marmitas. Planear as refeições semanalmente pode ser um grande alívio – basta auxiliar-se do seu robô processador, fritadeira ou varinha mágica para preparar alguns pratos simples durante o fim de semana que pode adiantar para simplesmente colocar nas marmitas ao longo dos dias.

4. Vá com calma
Na primeira semana, não seja tão rígido quanto aos horários de sono dos seus filhos, que ainda podem estar balizados pela rotina de férias. É normal que seja necessário tempo para se adaptarem e criarem uma nova rotina que permita conciliar o estudo com as restantes atividades, mas ao fim de poucas semanas já estarão bem oleados.

5. Relaxe e ensine os seus filhos a lidar com imprevistos
Pode planear tudo, mas tendo já em mente que haverá dias em que não será possível cumprir tudo aquilo que quer. A escola é feita de imprevistos, aulas trocadas e horários que mudam. O importante é conseguir organizar os dias de acordo com que for possível cumprir e incutir no seu filho um sentido de responsabilidade para que se consiga adaptar aos imprevistos sem prejudicar a sua educação.

Na Pmarché pode encontrar vários produtos que podem ajudar neste regresso às aulas. Faça a sua primeira compra na Pmarché e utilize o código PRIMEIRACOMPRA para obter 5% de desconto.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: