Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Porque devemos usar uma VPN em Wi-fi Públicos?

Porque devemos usar uma VPN em Wi-fi Públicos?
Share it:
Muitas vezes conectamo-nos a Wifi Públicos como em espaços comerciais, aeroportos ou sítios públicos mas a verdade é que esses locais são muito procurados por hackers para aceder ás tuas informações.
Porque devemos usar uma VPN em Wi-fi Públicos?
Muita gente fica entusiasmada quando consegue usar um Hotspot com WI-FI gratuito, num restaurante ou até mesmo num aeroporto. Porém todas estas pessoas não têm a mínima noção dos riscos extremos que correm quando utilização essas ligações, que são tudo menos seguras. 

Para se ter uma noção, estimasse que um em cada quatro Hotspots são completamente inseguros e são um perigo para a utilização pública. 

Por isso mesmo, é necessário, entender como nos devemos proteger e impedir que tenham acesso a informações como cartões de crédito, informações pessoais, entre outras coisas. 

Estar conectado com o mundo é cada vez mais uma necessidade, mesmo estando fora de casa ou dos locais do trabalho. Contudo, é muito importante ter conhecimento de como nos tornamos um alvo fácil para hackers ou empresas maliciosas quando conectas o teu dispositivo a WI-FI públicos. 

Para se ter uma ideia da permeabilidade destas ligações, estas conexões gratuitas a internet públicas têm normalmente más configurações nos routers, já para não falar da total ausência de senhas que sejam fortes o suficiente e que possam dificultar a entrada de hackers nestas ligações. 

Depois de um hacker ou de uma entidade maliciosa conseguir estar na mesma rede de internet que tu, estes têm várias maneiras de conseguir invadir o teu computador, tais como: 
  • Entrar numa ligação criada pelo hacker, quando se pensa que se está a entrar na ligação do Hotpsot- o hacker tem depois acesso a tudo o que se passa no teu computador; 
  • Ataques MITM - os hackers conseguem infiltrar-se entre o teu computador e um site ou serviço que estejas a tentar aceder, permitindo que estes consigam ver as tuas senhas e os teus e-mails, entre outros;
  • Utilização de softwares básicos- através de programas informáticos básicos é possível saber tudo o que se passa na rede pública, tendo acesso aos seus logins e restante informação confidencial das pessoas que estão a utilizar essa mesma ligação;
Uma das soluções que tens para isso é usar uma VPN.  Uma VPN protege-te, encripta todo o teu tráfego e mantém-te de forma anónima. Sem dúvida uma boa camada de proteção.

Tens boas VPNs pagas e gratuitas mas não escolhas a primeira que te vier á cabeça porque isso além de não te estar a proteger pode ainda prejudicar-te mais.

Deixo aqui a lista das melhores VPNs gratuitas de 2021:





Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: