Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Série varioPRINT iX celebra primeiro ano de sucesso no mercado das artes gráficas

Série varioPRINT iX celebra primeiro ano de sucesso no mercado das artes gráficas
Share it:
Lançada em abril de 2020, a Série de impressoras a jato de tinta de alimentação automática varioPRINT iX da Canon registou uma rápida adoção por parte do mercado de artes gráficas no seu primeiro ano de comercialização. As gráficas comerciais, em particular, instalaram a gama para apoiar o crescimento numa ampla variedade de aplicações de alto valor. 70% dos utilizadores são empresas de impressão comercial e online que produzem, de forma geral, aplicações impressas comerciais incluindo, mas não se limitando a, brochuras, cartões de felicitações, flyers, postais e livros. Com mais de 100 vendas no seu primeiro ano, o sistema provou ser popular em todo o mundo.
Série varioPRINT iX celebra primeiro ano de sucesso no mercado das artes gráficas
Tendo de enfrentar tiragens mais curtos, custos mais elevados, tempos de entrega exigentes e a diversificação das ofertas de impressão, as gráficas estão sob constante pressão para acelerar a produção. A somar a tudo isto, muitas destacam que estão a fazer concessões porque as suas tecnologias atuais proporcionam produtividade ou qualidade, mas não ambas. A Canon lançou a Série varioPRINT iX para disponibilizar uma solução que consegue oferecer, numa boa relação custo-eficácia, qualidade de imagem premium numa ampla seleção de materiais, juntamente com elevada produtividade, rápido rendimento e um tempo de operação superior.

Fazer a transição para jato de tinta

Mais de 40% dos utilizadores da Série varioPRINT iX está a utilizar equipamento Canon pela primeira vez, tendo instalado a impressora para complementar outras tecnologias ou fazer a transição de offset e toner líquido para jato de tinta digital. Desde a instalação de uma impressora varioPRINT iX2100, a Printmedien Ennetsee AG, gráfica comercial sediada na Suíça, substituiu todos os seus volumes de offset. “Para nós a impressão offset está no passado, agora imprimimos a jato de tinta,” comentou Roman Nussbaumer, o proprietário.

Roman Nussbaumer sublinhou ainda como a iX2100 permitiu à sua empresa eliminar passos do processo de impressão e aumentar a criatividade: “Com a Série varioPRINT iX da Canon alcançamos resultados em tempo útil, somos muito mais produtivos e conseguimos adaptar-nos ao mercado mais rapidamente. Utilizando jato de tinta, tudo se faz num só passo. Por outras palavras, em seis ou sete horas em vez de dois ou três dias, como era com o offset no passado. Em paralelo, obtenho garantia de qualidade no sistema e não há erros nos trabalhos.”

Nussbaumer também explica como a impressora a jato de tinta é fácil de utilizar e consegue alcançar qualidade superior, algo essencial para a Printmedien Ennetsee AG: “Um mês após a instalação do novo sistema, recebemos encomendas que não teríamos conseguido com a impressão offset. É fácil de operar e podemos sempre confiar no produto final. Os testes que realizámos provaram que a qualidade de impressão está ao mesmo nível, se não superior, do offset. Agora a nossa configuração de produção permite-nos ser mais competitivos, mesmo em relação a concorrentes internacionais, pois recebemos alguns pedidos que antes eram produzidos no estrangeiro.”

Os resultados da impressora foram também avaliados pela Fogra, tendo conquistado a certificação FOGRA51 por alcançarem a especificação Process Standard Digital (PSD) Print Check. Desta forma, os clientes podem estar confiantes de que a sua tecnologia garante os mais elevados níveis de fidelidade, consistência e homogeneidade das cores, bem como resolução da impressão, nitidez dos detalhes e estabilidade da impressão.

A Severn Print, uma empresa de impressão ambiental sediada no Reino Unido, ampliou a sua gama de tecnologia com uma varioPRINT iX2100 em agosto de 2020, que veio garantir a capacidade de impressão sob demanda (POD, na sua sigla em inglês) em Alta Definição, e é complementada por um novo investimento que traz capacidades de encadernação automatizada. A impressora trabalha ao lado de uma VarioPrint i300 e uma impressora de alimentação contínua ColorStream 3900 e, desde a sua instalação, permitiu à Severn aumentar a sua capacidade em 75-80%.

Mark Allington, Managing Director e Proprietário da Severn, comenta os principais benefícios da impressora: “A Canon está realmente na vanguarda da impressão a jato de tinta e a nova Série varioPRINT iX marca uma nova referência na área. O equipamento oferece qualidade inovadora, ao nível das tecnologias offset, toner e toner líquido, juntamente com os mais elevados níveis de tempo de operação e fiabilidade, sem necessidade de ceder em termos de custos. Permite-nos oferecer mais capacidades aos nossos clientes, incluindo a impressão numa maior variedade de meios, desde papel não revestido de 60gsm a papel revestido de 350gsm, o que nos ajudará a fazer crescer ainda mais a nossa base de clientes de futuro, tanto a nível doméstico como no estrangeiro.”

Hayco Van Gaal, Vice President Sales and Service, Commercial Printing EMEA da Canon Europa, afirma: “Estamos encantados por saber que a Série varioPRINT iX tem registado um interesse tão positivo junto do mercado global de impressão comercial. Quando, no ano passado, revelámos a impressora, queríamos oferecer às empresas de impressão de artes gráficas uma solução que garantisse que já não teriam de escolher entre a produtividade e a versatilidade de materiais para oferecer alta qualidade. Desta forma, é encorajador receber feedback que nos garante que a impressora está a ter resultados em todas as áreas, permitindo aos nossos clientes exceder as expectativas dos seus próprios clientes, assumir novos trabalhos e fazer crescer os seus negócios.”

Reforçando o seu sucesso no mercado, em 2020 a Série varioPrint iX recebeu um prémio EDP e, sendo também uma tecnologia vencedora nos Prémios Outstanding Innovation da Keypoint Intelligence na categoria de Impressão de Produção, o júri destacou que a Série varioPRINT iX é “a primeira impressora a jato de tinta de alimentação automática que é verdadeiramente capaz de operar diferentes formatos e pesos de materiais revestidos e não revestidos”.

Para mais informação sobre a Série varioPRINT iX, por favor visite: https://www.canon.pt/business-printers-and-faxes/varioprint-ix-series/
Share it:

impressora

Post A Comment:

0 comments: