Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Vais de férias mas queres continuar a criar conteúdos? A WIKO ajuda-te

Vais de férias mas queres continuar a criar conteúdos? A WIKO ajuda-te
Share it:
Durante as férias o smartphone é o teu maior aliado para garantir que continuas a criar e a partilhar os teus conteúdos com o mundo.
Vais de férias mas queres continuar a criar conteúdos? A WIKO ajuda-te
Não é incomum irmos de férias e voltarmos cheios de novos conteúdos para partilhar nas nossas redes sociais – e também não é difícil consegui-lo. Se tens algumas dúvidas em como manter a tua presença online enquanto estás de férias, ou em como produzir conteúdos durante esses dias, a WIKO, empresa europeia de smartphones, mostra-te como o teu smartphone pode ser o teu melhor amigo com estas 5 dicas.

1. A antecipação é uma vantagem
Todos sabemos as nossas datas de férias e se vamos estar mais ou menos disponíveis para nos ligarmos e produzirmos ou publicarmos conteúdos. Assim, nos dias prévios a finalmente teres o teu merecido descanso, prepara os conteúdos que queres divulgar nos primeiros dias das tuas férias e deixa-os já programados para saírem enquanto estás fora. Assim tens todo o tempo de que precisas para chegar ao teu destino, conhecer os arredores, criar novos conteúdos e fotografias incríveis e alimentar as tuas redes sociais com momentos espontâneos e interessantes! Existem já inúmeras aplicações que te permitem ver como fica o teu mural de Instagram, por exemplo, com as imagens que queres publicar, e outras tantas que te permitem agendar as publicações para que saiam de forma automática no dia. Usa e abusa destas ajudas!

2. Dá primazia ao agora
Deixaste publicações programadas, mas acabaste de visitar uma praia de tirar o fôlego e queres partilhá-la com os teus seguidores? Captura todos os momentos e detalhes com o teu smartphone e ajusta o teu calendário de publicações, dando primazia àquelas que são criadas no momento. Se estiveres a viver um dia fora do comum, podes ir partilhando os vários momentos através das stories e criar uma conversa com os teus seguidores sobre se já conhecem aquele local em específico ou o que te aconselham visitar.

3. Aproveita os tempos mortos
Se durante alguns dias não estarás a passear, ou se entre as idas à praia ou piscina tens tempos mortos, então faz um planeamento e cronograma dos conteúdos que queres criar e usa essas horas para te dedicares a isso. Se estás fora de casa, tens outro tipo de ambiente onde podes tirar fotografias, salas com decorações diferentes, quartos de hotel, e paisagens deslumbrantes. Junta o útil ao agradável e, assim, quando regressares das férias vais ter ainda mais conteúdos prontos para serem libertados.

4. Guarda todos os momentos
Mesmo que depois não os aproveites para as tuas redes sociais, nunca é demais recordar aquilo que viveste. Guarda tudo através de vídeos, fotografias, quer estejas numa viagem mais solitária ou em grupo. Claro que deves também parar um pouco apenas para desfrutar e apreciar a viagem e depois, sim, capturares tudo para mais tarde poderes mostrar ao mundo. Quando as férias terminarem, podes fazer um género de cronologia da viagem para partilhares com os teus seguidores ou então editar e juntar vários vídeos!

5. Usa o bloco de notas
Por vezes, quando descansamos e o cérebro começa a relaxar, as melhores ideias aparecem. Usa o bloco de notas do teu smartphone para não te esqueceres de nada, quer sejam ideias para futuras publicações ou mesmo anotações sobre a viagem como especificações do hotel ou nomes dos restaurantes para depois poderes trabalhar e partilhar com os teus seguidores!
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: