Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Alemanha quer sete anos de patches de segurança no teu telemóvel

Alemanha quer sete anos de patches de segurança no teu telemóvel
Share it:
Quando se trata de smartphones, todos desejamos que as atualizações cheguem mais rápido e por períodos mais longos de tempo. 
Alemanha quer sete anos de patches de segurança no teu telemóvel
À medida que o desempenho continua a melhorar a cada ano que passa, atualizar para um novo telemóvel a cada dois ou três anos pode começar a parecer uma despesa desnecessária. 

É também uma preocupação ambiental, já que muitos tentam reduzir os resíduos criados a partir da constante substituição de aparelhos. 

Para isso, o governo alemão propôs uma nova política que prolongaria a vida útil e a reparabilidade do teu dispositivo para os anos seguintes. 

Enquanto a União Europeia está atualmente a considerar exigir cinco anos de atualizações de segurança para smartphones, o governo federal da Alemanha apresentou recentemente um pedido para criar um período obrigatório de sete anos para patches. 

Embora isso não inclua versões completamente novas do SO, por exemplo o Galaxy S21 não receberia o Android 18 sob essas regulamentações, incluiria provisões para peças de reposição acessíveis, tudo num esforço para reduzir o desperdício digital. 

Enquanto isso, o grupo de advocacia tecnológica DigitalEurope está a solicitar que os requisitos da UE sejam definidos em três anos de atualizações de segurança, cumprindo efetivamente o padrão já estabelecido pela Samsung, Google, Apple e até mesmo OnePlus. 

A proposta da Alemanha é basicamente inédita na computação móvel, embora sete anos de atualizações de segurança sejam bastante padrão para os PCs. Por exemplo, o Windows 8 sucedeu o Windows 7 em 2012, mas continuou a receber patches até janeiro de 2020, quase oito anos depois. 

Mesmo que a proposta de sete anos da Alemanha não dê certo, a União Europeia deverá possivelmente promulgar a sua política de cinco anos até 2023.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: