Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Asustor ajuda utilizadores a ganhar controlo das suas fotos

Asustor ajuda utilizadores a ganhar controlo das suas fotos
Share it:
Recupere o controlo das suas fotos com as soluções de armazenamento NAS da ASUSTOR
Asustor ajuda utilizadores a ganhar controlo das suas fotos
Os dispositivos NAS da ASUSTOR disponibilizam o espaço perfeito para guardar todas as suas fotos a um custo mais baixo a longo prazo face a soluções cloud, dando-lhe ainda liberdade e controlo sobre cada imagem.

Acessíveis, de alta capacidade e amigos do utilizador, os NAS da ASUSTOR são uma alternativa perfeita aos serviços cloud que apresentam uma utilização gratuita limitada, incluindo ainda ferramentas para fácil migração

A ASUSTOR Inc. inova uma vez mais na forma como permite aos seus utilizadores recuperarem o controlo das suas fotos que têm armazenadas em plataformas cloud, cuja utilização gratuita está associada a um limite máximo de capacidade. Ao transferirem as suas fotos para um dispositivo NAS da ASUSTOR, não só passam a beneficiar de um espaço substancialmente maior para as suas fotos com um custo mais baixo a longo prazo, como também usufruem de total liberdade e controlo sobre as suas imagens.

Para evitar que a atualização da capacidade dos serviços na cloud se torne dispendiosa, é muitas vezes necessário optar pela eliminação de imagens para manter o espaço ocupado abaixo do limite máximo previsto no plano gratuito. Os dispositivos NAS da ASUSTOR resolvem estes problemas de capacidade uma vez que o espaço na unidade de disco rígido ou SSD é controlado pelo utilizador, que ganha ainda acesso a opções de espaço e atualizações.

Em termos comparativos, um dispositivo NAS com discos rígidos ASUSTOR adquirido em conjunto permite manter as fotos durante anos, enquanto o Google Photos – um dos serviços cloud mais utilizados – permite 15GB de utilização gratuita – e considerando ainda que uma unidade de 1TB mais acessível pode ser adquirida a um custo menor face ao respetivo preço por ano no Google Photos. Além disso, a unidade de armazenamento fica na posse do utilizador, pelo que as taxas cloud mensais excedem de longe os custos de hardware a longo prazo. Por outro lado, o utilizador também passa a desfrutar das aplicações dedicadas Photo Galery 3 e AiFoto 3, que oferecem uma interface amigável baseada num design funcional que será muito familiar a quem migra as suas imagens do Google Photos, tornando a recuperação de fotos e o controlo dos dados mais fácil do que nunca.

Retomando o exemplo comparativo anterior, o primeiro passo para se recuperar o controlo das fotos com um dispositivo NAS da ASUSTOR passa por migrar as imagens do Google Photos. Este processo pode ser facilmente realizado através do Google Takeout, que permite descarregar facilmente todas as suas fotografias de uma só vez. O utilizador pode ordenar as suas fotos de acordo com as suas necessidades e depois descomprimi-las na sua pasta da Photo Gallery 3. Através do File Explorer, pode depois geri-las facilmente e garantir que as fotos estão colocadas no NAS nas respetivas pastas em que pretende mantê-las.

A gestão das fotos num dispositivo NAS da ASUSTOR não podia ser mais fácil. Uma vez importadas as imagens para o seu NAS, use a app Photo Gallery 3 ou AiFoto 3 para smartphones e tablets para começar a desfrutar das suas imagens como quiser. Na Photo Gallery 3 pode definir a pasta onde as fotos estão armazenadas como o ponto de origem, para que as imagens fiquem automaticamente visíveis. Uma vez configurada a Photo Gallery 3, a app AiFoto tornará todas as suas fotos acessíveis num smartphone ou tablet, através de uma experiência de utilização perfeitamente integrada – e muito semelhante ao modo de usar o Google Photos, para uma sensação igualmente amigável e familiar que marca a experiência de utilização dos principais serviços de armazenamento de imagens na cloud.

A pesquisa e gestão de fotos são facilitadas através destas duas apps da ASUSTOR. Após o login, o utilizador poderá ver todas as fotografias num ápice e encontrar rapidamente a localização dos seus álbuns. O carregamento de novas fotografias é igualmente intuitivo: basta arrastar e largar as imagens na Photo Gallery 3 a partir de um PC para que carreguem automaticamente no NAS de uma forma fácil e eficiente. Para encontrar álbuns ou pastas basta introduzir palavras-chave, tornando também aqui a experiência de pesquisa agradável. Ao mesmo tempo, as linhas de tempo garantem um acesso rápido às fotografias por data e hora.

De salientar ainda que ambas as apps fornecem álbuns inteligentes integrados baseados em localização, álbuns de vídeo, adições recentes e fotos favoritas. A partilha de fotos é outra funcionalidade conveniente e simples, oferecida de raiz aos utilizadores de sistemas NAS através das apps Photo Gallery 3 e AiFoto 3. O processo é igualmente fácil e intuitivo, sendo criada uma ligação de partilha para que outros utilizadores possam aceder às fotografias através de um browser. A app AiFoto 3 permite ainda a partilha de fotos específicas em redes sociais como o Facebook e o Instagram através de um só clique.

Por fim, mas não menos importante, as soluções NAS da ASUSTOR representam uma plataforma segura de armazenamento de tanto online, como offline. Os serviços cloud não só não são infalíveis, como também podem sofrer tempos de paragem sempre que o site não estiver acessível. A propriedade das fotos é outra questão importante, bem como a incapacidade de assegurar a privacidade das fotografias nos serviços cloud – aliás, podem até nem ser recuperadas após o encerramento do serviço, caso este aconteça.

Estas questões não se colocam ao utilizar-se um sistema de armazenamento privado baseado em dispositivos NAS da ASUSTOR. Esta solução não só oferece uma verdadeira propriedade das suas fotografias, com total controlo sobre a privacidade e segurança dos dados, como também garante que não haverá lugar a alterações nos preços ou termos e condições de utilização.

Links úteis de apoio

Clique aqui para saber como migrar as suas fotos do Google Photos para um NAS da ASUSTOR; clique aqui para saber como migrar as suas fotos do Google Photos para o Photo Gallery 3 da ASUSTOR.

Para mais informações, visite: http://www.asustor.com
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: