Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Gearbest entrou em processo de falência

Gearbest entrou em processo de falência
Share it:
A Gearbest foi em tempos das melhores lojas de comércio eletrónico chinesas que havia por aí. Muitas das grandes marcas chinesas podem agradecer a esta loja muita da sua rápida expansão.
Gearbest entrou em processo de falência
Além disso muitos dos Youtubers, bloggers e sites de tecnologia também se expandiram por durante uns anos, grande parte dos produtos para reviews vinha da Gearbest (nós incluídos).

A gearbest é controlada pela Shenzhen Globalegrow E-Commerce Co. que está a enfrentar um processo de falência, afirma um novo relatório. 

Atualmente, o caso arquivado no tribunal da província de Guangdong é categorizado como uma revisão de falência e o requerente é a Sub-filial de Shenzhen Nanshan do Industrial and Commercial Bank of China Co., Ltd., enquanto o réu é Shenzhen Globalegrow E-Commerce Co., Ltd. 

Segundo a Globalegrow a empresa está ativamente a negociar com a Filial Nanshan do Banco Industrial e Comercial da China Co. Ltd para levantar novos fundos usando todas as formas possíveis. Espera chegar a um acordo com o banco. 

No início deste ano, no mês de março, vendeu a sua subsidiária integral Patoxun por 2,2 bilhões de yuans que detinha marcas como MPOW para um grupo de empresas, mas parece que o capital levantado não foi suficiente. 

A falência da Gearbest pode ser explicada por vários motivos mas na nossa opinião foi a aposta em marcas próprias sem a estabilidade necessária em vez de apostar mais em marcas como a Xiaomi, Huawei, Nokia e mesmo Lenovo.

Outro aspeto foi o transformar a Gearbest numa plataforma do estilo Marketplace como é o Aliexpress onde trouxe imensos problemas com os vendedores a não respeitar o publico.

Outro grande motivo foi o atraso ou não pagamento de comissões aos afiliados e como tal isso leva à não promoção de produtos vindos da Gearbest.

Embora uma possibilidade, uma falência não significa necessariamente que a empresa desaparecerá, mas os atuais acionistas e detentores de títulos provavelmente terão que fazer cortes. Na verdade, eles já têm em grande parte, pois a empresa está listada na bolsa de valores de Shenzhen e o preço das ações desceu. 

Nós não aconselhamos comprar neste momento na Gearbest, com muita pena nossa, pois foi uma loja que nos permitiu demonstrar muitos produtos aqui.
Share it:

gearbest

Post A Comment:

0 comments: