Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Glintt Inov lança programa IdeaUp

Glintt Inov lança programa IdeaUp
Share it:
Um evento para jovens, com um ciclo de conferências e mentoria, que decorrerá entre 18 e 22 de outubro e que pretende transformar ideias em startups
Glintt Inov lança programa IdeaUp
A Glintt Inov, o Hub de Inovação na área de Digital Health da Glintt, multinacional portuguesa, líder em serviços tecnológicos na área da Saúde, lança o IdeaUp, um novo programa, que pretende transformar ideias em startups. Este é um programa totalmente desenvolvido para jovens empreendedores, através do qual a Glintt Inov pretende garantir a passagem de conhecimento e todas as ferramentas essenciais para tornar as suas ideias em startups de sucesso, quer através de conferências com oradores de topo, quer através de mentoria.

No seguimento da sua estratégia de Open Innovation, e com o intuito de dar continuidade ao trabalho desenvolvido até ao momento, a Glintt Inov pretende agora dar a oportunidade a jovens de se candidatarem e desenvolverem projetos na área do Digital Health, podendo assim ter acesso ao contexto e mindset certo sobre o futuro da saúde.

Este evento, que ocorrerá entre os dias 18 e 22 de outubro, na Beloura, em Sintra, estará dividido em duas partes: de manhã vão ocorrer várias palestras, com diversas entidades das áreas da Saúde, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, e da parte da tarde os concorrentes vão estar com os seus mentores a preparar o pitch, que será apresentado no último dia do evento.

O objetivo de criar estes diferentes programas, com conferências e com mentoria, passa por “incentivar a que todos os jovens das áreas da saúde e tecnologia sintam que podem e devem contribuir, com ideias e com o seu espírito crítico, para inovar ou melhorar ainda mais o setor da saúde e, por outro lado, abrir portas para que sejam identificados projetos com potencial para serem levados a cabo, quer pela Glintt quer mesmo por um parceiro nosso, ajudando financeiramente, com apoios de marketing ou tecnologia disponível, ou indicando apenas o contexto certo para os direcionarem de forma correta ao mercado endereçável”, refere Hugo Maia, Diretor da Glintt Inov.

Neste sentido, e tendo como missão a procura pelos projetos mais inovadores e que respondam aos desafios cada vez mais complexos do setor da Saúde, a Glintt Inov, através de hackatons e de concursos de parceiros, selecionou sete ideas – AllergyAct; AllergyApp; RHEUMA; REC; 47Care; Fala+ e PHOCUS.

O evento é aberto para quem quiser assistir online e em direto, na página de LinkedIn. Aqui entre outras publicações sobre o evento, estão os vídeos de apresentação de cada uma das sete equipas selecionadas.

As inscrições para assistir ao IdeaUp já se encontram abertas e a agenda do evento, com informação sobre os oradores e parceiros desta iniciativa, pode ser consultada aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: