Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nomad Homes capta $20 milhões para acelerar expansão na Europa, incluindo Portugal

Nomad Homes capta $20 milhões para acelerar expansão na Europa, incluindo Portugal
Share it:
Nomad já opera em Paris e Dubai e irá acelerar a sua expansão na EMEA, incluindo Portugal e Espanha
Nomad Homes capta $20 milhões para acelerar expansão na Europa, incluindo Portugal
Nomad Homes, uma startup tecnológica com foco no imobiliário (proptech) que oferece uma experiência de compra de imobiliário - do princípio ao fim - na Europa, no Médio Oriente e África acaba de anunciar que concluiu uma ronda de financiamento Série A no valor de $ 20 milhões. Esta ronda é co-liderada pelo 01 Advisors, um fundo de investimento co-fundado pelos ex-executivos do Twitter Dick Costolo e Adam Bain, e pela The Spruce House Partnership, uma parceria de investimento sediada em Nova York.

A Nomad combina tecnologia com especialistas locais em serviço ao cliente para proporcionar aos compradores a confiança necessária para comprarem a sua melhor casa, resultando no processo de compra de casa mais simples e personalizado, desde a pesquisa até ao financiamento e assinatura do contrato.

“A Nomad Homes desenvolveu uma plataforma incrível que está a moldar o futuro do mercado imobiliário na região EMEA”, afirma Dick Costolo, managing partner da 01 Advisors. “O que a equipa está a construir é o acréscimo da liquidez do mercado e a simplificação da experiência do consumidor. Temos vindo a investir em empresas transformadoras semelhantes nos EUA e estamos entusiasmados com a parceria com estes fundadores e com toda a equipa à medida que fazem a sua expansão.”

A Nomad Homes foi fundada por três amigos Helen Chen, Dan Piehler e Damien Drap, que se juntaram tendo por base as suas frustrações para encontrarem um lugar para morar numa nova cidade. A experiência coletiva na Blackstone, Addepar e Uber deu-lhes ideias sobre como projetarem uma abordagem melhor e uma abordagem com foco no comprador. Helen Chen deixou a Stanford Graduate School of Business para formar uma equipa que capacitasse os compradores residenciais na região. Nomad Homes é o único serviço imobiliário abrangente e focado em proporcionar uma experiência personalizada para a compra de uma casa.

A compra e a venda de imóveis residenciais é especialmente difícil em toda a região EMEA, onde não existem Serviços de Listagem Múltipla (MLS). Apesar dos imóveis representarem mais de US $20 biliões na região, o mercado ainda está repleto de listagens falsas e duplicadas e sem informação de preço para se perceber o verdadeiro valor de uma casa. O processo de compra de uma casa permanece offline e sem agentes do lado da compra, deixando os potenciais compradores sem representação ou apoio no que provavelmente será o maior ativo financeiro do consumidor.

“Estabelecemos a missão de simplificar a decisão pessoal e financeira mais importante da sua vida. Acreditamos que a combinação de tecnologia e uma experiência do consumidor personalizada capacita os nossos clientes para a compra da sua casa com extrema confiança. Grande parte desta confiança vem do MLS ( Serviços de Listagem Múltipla) que a Nomad está a criar, que proporciona aos compradores de imóveis os dados e a transparência para tomarem essa decisão de forma consciente e segura. Somos como uma Zillow transacional, mas na região EMEA ”, afirma Chen, Nomad CEO.

Nomad Homes opera em Paris e no Dubai e irá usar o novo financiamento para acelerar a sua expansão em toda a região EMEA, especificamente no sul da Europa, incluindo Portugal e Espanha. A empresa irá continuar a investir fortemente na sua tecnologia e na oferta de produtos e de serviços adicionais para proporcionar um “balcão único” para todas as questões relacionadas com uma casa. “Estamos particularmente entusiasmados em continuar a investir em novos produtos fintech e em ferramentas de preços para agilizar ainda mais a jornada de compra para os nossos clientes”, afirma Piehler, CPO da Nomad.

Uma mistura de novos e preexistentes investidores também participaram nesta ronda, incluindo Goodwater Capital, HighSage Ventures, Abstract Ventures, Partech, Classe 5 Global, Precursor Ventures, Alta Park Capital e um fundo de mil milhões de dólares não divulgado, entre outros. Muitos angel investors notáveis ​​também participaram nesta ronda, como o cofundador e ex-CEO da Zillow e Pacaso Spencer Rascoff através da sua empresa 75 & Sunny, Opendoor CEO Eric Wu, ex-COO / CFO da Compass David Snider, CEO da Flyhomes Tushar Garg, Landis Co -Founders Cyril Berdugo e Tom Petit, e DST Global Partner Saurabh Gupta.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Nomad Homes. Vimos, em primeira mão, a oportunidade de digitalizar outras grandes indústrias off-line e acreditamos que existe a mesma oportunidade no setor imobiliário residencial. Conhecemos a Helen há anos e estamos confiantes de que a Nomad é a melhor equipa para aproveitar esta oportunidade em toda a região EMEA ”, afirma Zachary Sternberg, General Partner da The Spruce House Partnership.

Apesar do seu lançamento em 2020, a meio da pandemia da COVID-19, a empresa já se expandiu para o seu segundo mercado em menos de um ano. O crescimento acelerou em 2021 com os volumes de transações a crescer mais de 16x durante o primeiro semestre do ano. “Estamos a utilizar o mesmo manual que usámos na Uber, para acelerar o lançamento e a escala nos mercados”, afirma Drap, COO da Nomad.

Para mais informaçao, visite NomadHomes.co
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: