Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

‘Renting’ facilita acesso à tecnologia nas escolas

‘Renting’ facilita acesso à tecnologia nas escolas
Share it:
O acesso a novas soluções educativas está a mudar, fruto do contexto de transformação digital e, mais recentemente, da pandemia da Covid-19. O renting apresenta-se como uma solução utilizada por cada vez mais instituições de ensino para fazerem face aos altos custos dos equipamentos, chegando a mais alunos por um custo reduzido para as escolas.
‘Renting’ facilita acesso à tecnologia nas escolas
A modalidade já está a ser posta em prática pela BCN, empresa especializada em serviços de cópia e impressão e na comercialização, instalação e assistência de soluções informáticas, audiovisuais e interativas para empresas e instituições de ensino, em parceria com a Grenke, multinacional especializada em renting.

A parceria permite que as necessidades de printing e de outros equipamentos tecnológicos escolares, e não só, sejam respondidas com uma solução de prestação de serviços, evitando o investimento avultado nos mesmos.

Segundo a BCN, o recurso ao renting para o acesso a equipamentos de impressão, informáticos, soluções para ensino à distância ou híbrido onde estão incluídos produtos como painéis interativos e de vídeo colaboração, aumentou significativamente desde meados de 2020, nomeadamente, em escolas e centros de formação, assim como em outras instituições como municípios e empresas, provando ser uma opção para contornar a falta de fundos, consequência da pandemia.

“Na impressão, o cliente passou a pagar uma mensalidade que contempla o fornecimento dos consumíveis, assistência técnica, implementação de políticas de gestão e, desta forma, tem o controlo do que gasta em impressão e nos restantes serviços, tornando os gastos mais controlados. Em outros produtos tecnológicos, o cliente consegue ter acesso a equipamentos sempre atualizados sem ter que realizar investimentos”, refere Cristina Carvalho, Administradora da BCN.

Já André Mesquita, managing director sales da Grenke, recorda a importância de manter a atualização tecnológica de forma sustentada: “A liquidez é um problema recorrente nas organizações e ninguém quer ficar para trás. O aluguer de equipamentos tecnológicos conta com cada vez mais adeptos em Portugal, em especial de empresas na área da impressão, pois permite-lhes prestar serviços de forma mais ágil”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: