Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC fica em primeiro lugar nos testes de precisão do NIST

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC fica em primeiro lugar nos testes de precisão do NIST
Share it:
Junta-se ao reconhecimento facial da NEC como tecnologia melhor classificada pelo mercado e fortalece a autenticação biométrica multimodal, segura e sem contacto
Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC fica em primeiro lugar nos testes de precisão do NIST
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anuncia que a sua tecnologia de reconhecimento da íris ficou em primeiro lugar a nível mundial, no mais recente teste de benchmark de tecnologias de reconhecimento da íris, IREX 10 (*1), conduzido pelo Instituto Nacional de Normas e Tecnologia dos EUA (NIST), entidade de referência mundial.

Neste teste de benchmark, a tecnologia da NEC foi avaliada com uma taxa de precisão de 99,59% para "identificação 1:N", utilizando imagens com ambos os olhos e uma base de imagens de meio milhão de pessoas (*2).

A NEC também ficou em primeiro lugar no teste de benchmark de reconhecimento da íris do NIST de 2018 (*3), bem como nos resultados do teste de benchmark de reconhecimento facial publicado em agosto de 2021 (*4).

Nos últimos anos, a NEC tem tirado partido da sua tecnologia de inteligência artificial (IA) de ponta, para reforçar o desempenho da sua tecnologia de reconhecimento da íris aplicada a imagens com qualidade deteriorada, que ocorrem frequentemente em situações práticas. Isto resultou numa melhoria significativa da taxa de erro quando comparada com tecnologias anteriores (*5).

A NEC planeia utilizar esta tecnologia para o reconhecimento da íris “em andamento” (*6) e em combinação com o reconhecimento facial, a fim de fornecer uma autenticação biométrica multimodal altamente precisa. A biometria multimodal fornece resultados de elevada precisão, mesmo quando se usam máscaras faciais e chapéus, ajudando ainda à manutenção de ambientes higiénicos através de identificação sem contacto.

Dado que estas tecnologias dao suporte a uma vida segura e protegida, a NEC prevê que serão utilizadas numa variedade de aplicações, incluindo o pagamento em lojas e o acesso a instalações, tais como centros de dados que requerem uma gestão de alta segurança, fabricas de produtos alimentares e farmacêuticos, salas limpas e instalações médicas que exigem um rigoroso controlo de higiene.

Para promover a utilização da autenticação biométrica multimodal, a NEC encontra-se atualmente a demonstrá-la através da gestão de entrada e saída dos seus colaboradores no edificio sede da NEC, bem como através de um sistema de pagamento numa loja em Tóquio.

Espera-se que estes sistemas de fácil utilização, que permitem aos utilizadores completar operações por si próprios, contribuam ainda mais para a segurança do controlo de acessos e para serviços sem contacto, em várias indústrias.

Adicionalmente e com base nos Princípios de IA e Direitos Humanos do Grupo NEC (*7), a empresa continuará a dar prioridade máxima às considerações de privacidade e respeito pelos direitos humanos no tratamento de dados recolhidos de fontes como a IA e os sistemas biométricos.

A NEC irá, ainda, tirar partido do seu portfólio de soluções de identificação biométrica, o `Bio-IDiom' (*8) que inclui tecnologias de reconhecimento facial, e o `NEC the WISE' (*9) que inclui as tecnologias de ponta de IA da empresa, tais como a analítica de vídeo, a fim de expandir a sua utilização para os FinTech, a identificação digital e muito mais.

Reconhecimento facial e da íris para controlo de acesso e pagamento

Reconhecimento da íris em andamento

(*1) Iris Exchange 10: Avaliação Contínua do Reconhecimento da Íris

Os resultados apresentados no IREX não constituem um endosso, recomendação ou favorecimento de qualquer sistema, produto ou serviço em particular, pelo Governo dos Estados Unidos.
https://www.nist.gov/programs-projects/iris-exchange-irex-10-ongoing-evaluation-iris-recognition

(* 2) À data de 24 de agosto de 2021. A taxa de identificação obtida com uma Taxa de Identificação de Falsos Positivos (FPIR) de 1% para a base de dados de 500 mil pessoas.

(*3) Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC obtém o primeiro lugar nos testes de precisão do NIST
https://pt.nec.com/pt_PT/press/201807/20180716_01.html

(* 4) Tecnologia de reconhecimento facial da NEC classificada em primeiro lugar nos testes de precisão do NIST
https://pt.nec.com/pt_PT/press/202109/20210907_01.html

(*5) Comparação com a taxa de erro de certificação do "IREX IX", o anterior teste de benchmark de reconhecimento da íris. Ao autenticar utilizando uma base de dados de imagens da íris constituída por 0,16 milhões de pessoas, a taxa de fiabilidade de autenticação foi de 99,33%.

(*6) A NEC desenvolve tecnologia de reconhecimento da íris que funciona mesmo com pessoas em movimento
https://www.nec.com/en/press/201911/global_20191106_01.html

(*7) A NEC revela os "Princípios de AI e Direitos Humanos do Grupo NEC”
https://www.nec.com/en/press/201904/global_20190402_01.html

(*8) Bio-IDiom
https://www.nec.com/en/global/solutions/biometrics/index.html

(*9) NEC the WISE
https://www.nec.com/en/global/solutions/ai/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: