Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi está bloquear dispositivos em determinadas regiões

Xiaomi está bloquear dispositivos em determinadas regiões
Share it:
Xiaomi está a bloquear proactivamente dispositivos em determinadas regiões para cumprir as normas de exportação. 
Fonte: yn4v4s

A Xiaomi não tem presença oficial em vários países, incluindo os EUA. Mas a empresa não impede de importar os seus dispositivos para regiões sem suporte. 

Se importares um dispositivo Xiaomi para qualquer região, ele deve funcionar sem problemas, desde que suporte as bandas da tua operadora. 

No entanto, esse não será o caso se residires em Cuba, Irão, Síria, Coreia do Norte, Sudão ou na região da Crimeia. 

Embora a política de exportação da Xiaomi proíba a venda dos seus smartphones nas regiões mencionadas acima, a empresa não bloqueou proactivamente os dispositivos das pessoas se os importassem para essas regiões. 

Mas, ultimamente, a Xiaomi tem feito exatamente isso. Vimos vários relatórios a destacar essa mudança nos fóruns Reddit (via XiaomiAdictos), e Facebook, que remontam a alguns meses. Mas parece ter afetado muito mais utilizadores nesta última semana. 

Os relatórios sugerem que após alguns dias de uso, os utilizadores dessas regiões são bloqueados e veem a seguinte mensagem no ecrã de bloqueio: 
A política da Xiaomi não permite a venda ou a provisão do produto para o território em que tentaste ativá-lo. Entra em contato diretamente com os vendedores para obter informações adicionais. 
Curiosamente, o problema não parece afetar os utilizadores que instalaram uma ROM personalizada no seu dispositivo Xiaomi. 

Vale a pena notar que os Termos e Condições da Xiaomi afirmam claramente que proíbe os compradores de exportar telemóveis para regiões selecionadas. 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: