Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Apple lança iOS 15.1 com suporte ao SharePlay

Apple lança iOS 15.1 com suporte ao SharePlay
Share it:
A Apple está a lançar o iOS 15.1 e o iPadOS 15.1 para dispositivos compatíveis. A grande mudança nesta atualização é a inclusão do SharePlay, um dos principais recursos do iOS 15. 
Apple lança iOS 15.1 com suporte ao SharePlay
Com o SharePlay, os utilizadores poderão ouvir músicas, assistir a um filme ou uma série, completar um treino juntos ou partilhar o ecrã para ver aplicações com os seus amigos ou familiares durante uma chamada do FaceTime. 

O SharePlay é atualmente suportado por Apple Music, Apple TV+, e Apple Fitness+, além de Disney+, ESPN+, HBO Max, Hulu, MasterClass, Paramount+, Pluto TV, SoundCloud, TikTok, Twitch e chegará a outros serviços no futuro. 

Funciona no iPhone, iPad, Mac e Apple TV. A Apple também adicionou a opção de gravar vídeos em ProRes no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. ProRes é um codec de aquisição e pós-produção de alta qualidade usado na indústria cinematográfica e suportado por todas as principais câmaras de cinema e aplicações de edição. 

No iPhone, permitirá gravar na mais alta qualidade possível para edição e pós-processamento com menos compressão do que o codec H.264/HEVC padrão. 

A Apple também adicionou uma opção para desativar a câmara automática mudando para o modo macro. Atualmente, a câmara iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max mudará automaticamente para o modo macro quando chegares perto do assunto sem controle manual sobre a transição. 

Com esta atualização, o utilizador pode desativar a transição automática quando a câmara se aproximar do assunto. A atualização 15.1 também adiciona suporte ao cartão de vacinação COVID-19 dentro da aplicação Apple Wallet, facilitando o armazenamento e apresentação do cartão de vacinação a partir do iPhone ou Apple Watch. 
Share it:

smartphone

tablet

Post A Comment:

0 comments: