Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bizdirect moderniza arquitetura de dados da Liga Portugal

Bizdirect moderniza arquitetura de dados da Liga Portugal
Share it:
Implementação de tecnologias Microsoft Azure permite à Liga Portugal obter um ambiente mais simplificado, maior facilidade de gestão e um melhor controlo financeiro.
Bizdirect moderniza arquitetura de dados da Liga Portugal
A Bizdirect, empresa tecnológica portuguesa do grupo Claranet, foi selecionada pela Liga Portugal, responsável pela organização das competições futebolísticas Liga Portugal bwin, Liga Portugal SABSEG e Allianz CUP, para realizar uma análise global de Otimização de Dados e Infraestrutura, englobando infraestrutura, ambiente, e títulos de software instalados e em uso. O desafio surge da necessidade, por parte da Liga Portugal, de implementar soluções de negócio escaláveis, confiáveis e que cumpram todas as normas de segurança e conformidade, fundamentais para que a organização continue a sua jornada no caminho da inovação e modernização da sua infraestrutura.

Em resposta ao objetivo da Liga Portugal de migrar os seus workloads locais de base de dados e aplicações que suportam as suas soluções corporativas, nomeadamente a migração e atualização dos ambientes on premise para tecnologia cloud pública, a equipa de Cloud da Bizdirect desenhou um Solution Assessment, mais concretamente um serviço de Data and Infrastructure Migration. Esta solução engloba a modernização dos ambientes de servidor e data center e prioriza os workloads e as aplicações que apoiam na migração para os serviços Cloud, neste caso a tecnologia Microsoft Azure.

Dada a complexidade do projeto, foi efetuada uma análise de Otimização de Dados e Infraestrutura do cliente, que se subdividiu nas seguintes ações: identificação e avaliação dos servidores, e análise da infraestrutura e aplicações de suporte à organização e capacidade de migração para Microsoft Azure. Com a adoção da solução desenvolvida pela equipa de Cloud da Bizdirect, a Liga Portugal conseguiu um ambiente muito mais simplificado, obtendo assim uma maior facilidade de gestão das suas máquinas e um maior controlo financeiro, bem como uma melhor preparação e avaliação dos ambientes de migração.

Tiago Costa, Analista de Suporte IT na Liga Portugal, comenta que “a Bizdirect tem sido um parceiro importante para a Liga Portugal na implementação de soluções Cloud vanguardistas, como é o caso da proposta efetivada para a execução de um Solution Assessment, de forma a analisar toda a infraestrutura de Data e proceder à sua migração e modernização. Com a execução desta análise, a Liga Portugal conseguiu criar flexibilidade na gestão dos recursos, garantindo assim um controlo mais simplificado sobre o seu ambiente Cloud e respetivos custos associados.”

A Liga Portugal consegue, assim, adaptar e alinhar a sua estratégia de Cloud com as necessidades de negócio, através da compreensão das oportunidades disponíveis nos seus ambientes, a fim de melhorar a produtividade, reduzindo custos e otimizando os investimentos. Em paralelo, este projeto permitiu à organização identificar as próximas etapas necessárias para uma transição eficiente para a Cloud.

Pedro Sousa, Azure Tech Lead na Bizdirect, explica que “com a migração dos workloads para a Cloud da Microsoft, foi possível garantir à Liga Portugal uma flexibilidade na utilização dos seus recursos, quer a nível de computação, quer a nível de custos. Esta flexibilidade permitiu também à equipa da Bizdirect apresentar uma solução de refresh tecnológico que serve de base à modernização contínua e escalável da Liga Portugal.”

Para mais informações: https://www.bizdirect.pt
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: